No São Paulo desde 1995, Milton Cruz nunca se preocupou em assumir a função de treinador principal do clube e sua preocupação é apenas em ajudar os técnicos que passam e garimpar reforços pelo Brasil e o mundo. Porém, a oportunidade mais uma vez chegou e novamente o eterno auxiliar estará a frente do time neste domingo, dia 21 de junho, no clássico contra o Corinthians pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta não é a primeira vez que ele comanda a equipe e a última aconteceu em momento semelhante. Logo após o Campeonato Paulista de 2005, Émerson Leão aceitou uma proposta para trabalhar no futebol japonês e até a chegada de Paulo Autuori, Cruz fez três jogos como técnico.
Os números não são muito favoráveis. Foram dois empates e uma derrota, porém um destes empates ajudou o São Paulo a conquistar a vaga nas oitavas-de-final da Libertadores, competição que veio a conquistar naquela ocasião sob o comando de Autuori.
Em 2007, ele também viveu uma experiência à beira do campo, quando Muricy Ramalho com suspeita de virose foi impedido de comparecer até o estádio Orlando Scarpelli para a partida diante do Figueirense pela Copa Sul-Americana. O resultado: novo empate, em 2 a 2.
O clássico contra o Corinthians será o único compromisso de Milton Cruz como treinador, uma vez que o futuro técnico, Ricardo Gomes, tem apresentação marcada para a próxima terça-feira, dia 23. E assim como o antecessor, o interino também faz mistério na escalação.
"Estou vendo quem deles vai jogar e assim montar o nosso time. O Corinthians vem num momento muito bom e vai ser duríssimo, mas nós temos grandes jogadores que podem ser decisivos também", disse ao site oficial do clube.
Milton Cruz já teve experiência como interino no São Paulo
Antes da chegada de Autuori em 2005, Milton Cruz comandou o São Paulo em três partidas
Fonte Justiça Desportiva
20 de Junho de 2009
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano