São Paulo reencontra o Cruzeiro para calar críticas do seu presidente

Fonte Folha de S.Paulo
Uma bela exibição e uma partida para encher os olhos do presidente Juvenal Juvêncio. O São Paulo tem novamente o Cruzeiro pela frente neste domingo, às 16h, no Morumbi, agora pelo Brasileiro, e quer aproveitar a oportunidade para calar o mandatário do clube, que fez críticas públicas ao elenco após a derrota do meio de semana (2 a 1) para os mineiros pelas quartas de final da Libertadores.
No desembarque do São Paulo em Congonhas, na última quinta-feira, Juvenal afirmou que o São Paulo não teve competência para superar o adversário em Belo Horizonte.
Para o zagueiro Miranda, o que deve ser feito é mudar a imagem da equipe. Como? Fazendo do São Paulo novamente uma equipe vencedora.
"A melhor maneira de dar uma resposta é dentro de campo. É vencer o jogo. E, além disso, o presidente está com a razão", disse o zagueiro são-paulino sobre os maus resultados que o clube vem acumulando a partir da eliminação no Campeonato Paulista, para o Corinthians. Nos últimos oito jogos, foram cinco derrotas, dois empates e só uma vitória.
A equipe do Morumbi ainda não venceu após três partidas no Brasileiro e abriu a quarta rodada em 16º lugar, com dois empates e uma derrota.
Segundo Miranda, essa fase vai mudar, já que o São Paulo tem aprimorado a marcação.
"O ponto forte da nossa equipe nesses últimos anos é o sistema defensivo. O São Paulo, para jogar bem, depende muito da defesa. Essa parte está começando a ficar forte novamente", declarou o zagueiro, que nesta semana se apresenta à seleção brasileira.
De acordo com Muricy Ramalho, pegar o Cruzeiro em duas partidas consecutivas por torneios diferentes não muda muita coisa na preparação. "Os dois times vão jogar com o que têm de melhor. Todo mundo conhece todo mundo."
Muricy não terá o volante Richarlyson, expulso contra o Palmeiras, e o meia Hugo, com dores no joelho direito, além do goleiro Bosco, com lesão no joelho e que prossegue fazendo fisioterapia --Denis continua defendendo a meta tricolor.
O técnico manifestou a importância de o time fazer valer o mando de campo para iniciar uma reação no campeonato. "Aqui é o nosso estádio. Temos de nos impor contra o adversário. Com certeza, vencer em casa é fundamental num campeonato como o Brasileiro."
SÃO PAULO
Denis; Renato Silva (Júnior César), André Dias e Miranda; Zé Luís, Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Borges) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho
CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gérson Magrão; Fabrício, Henrique, Ramires e Athirson; Zé Carlos (Wellington Paulista) e Kléber
Técnico: Adílson Batista
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: às 16h
Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)
Avalie esta notícia: 7 6
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net