A procuradoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD-SP) vai decidir se denuncia o atacante são-paulino Jonathan Calleri por dar um tapa no celular de Felipe Goto, do sub-15 do Palmeiras. O episódio aconteceu após a vitória do Palmeiras por 4 a 0 na final do Paulistão, no último domingo (3), no estacionamento do Allianz Parque.
"Um absurdo. Encaminhei [o caso] para a procuradoria. Vamos tomar as medidas cabíveis", disse à coluna o presidente do TJD-SP, Antonio Assunção de Olim, o Delegado Olim.
LEIA TAMBÉM: São Paulo topa incluir Rigoni em negócio com Inter e torcedores repercutem nas redes: “Seria uma boa”
Segundo ele, o argentino deve ser denunciado. No entanto, Olim não cravou qual será o artigo da denúncia, se ela acontecer. Cabe à procuradoria decidir se o atleta deve ser denunciado. Se isso ocorrer, o atacante vai a julgamento.
Segundo Olim, Calleri pode ser denunciado no artigo 258: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código". A pena prevista é suspensão de uma a seis partidas. Porém, ela pode ser trocada por advertência se
a infração for considerada de pequena gravidade.
Em caso de denúncia e suspensão, Calleri teria que cumprir a pena no próximo Paulistão ou pedir a conversão dela no pagamento de cestas básicas.
Segundo a agência F3 Sports, que representa Goto, o celular do atleta do Palmeiras sofreu danos assim que caiu após ser golpeado pelo são-paulino.
"Sobre o que aconteceu no estádio ontem [domingo], gostaria de enviar o meu sincero pedido de desculpas ao garoto. Foi um momento em que estava de cabeça quente e que não deveria ter acontecido. Me coloco à disposição para reparar o dano causado ao aparelho celular", escreveu Calleri em redes sociais.
Procuradoria, TJD, decidir, denuncia, Calleri, tapa, celular
E ninguém vai denunciar o árbitro?
No primeiro gol IMPEDIMENTO. Danilo não estava impedido, mas outro jogador palmeirense que participa do lance ESTAVA IMPEDIDO e o gol NÃO FOI ANULADO.
No segundo gol foi FALTA do Danilo NO CALLERI, no meio de campo. Falta não dada.
Esse é o resultado da pressão da diretoria palmeirense e do abel ferreira em cima da arbitragem: PALMEIRAS LARGAMENTE BENEFICIADO NO SEGUNDO JOGO.
Nunca vi um assalto tão grand ena minha vida, e NINGUÉM DA DIRETORIA DO SP SE MANIFESTA
Af nada have...nem foi em campo isso...que ridículo serio mesmo
O garoto tava querendo ganhar um celular porque o dele já estava bixado
Ah manda esse TJD tomar no centro do olho do cu.
A diretoria do SP é um bando de bananas, os caras fazem o que querem como SP.
Vão a ***** vocês
Bom, ao ler "a empresa que representa Goto" já podemos ver que não se trata apenas de um garoto e sim de uma empresa da qual ele faz parte.
Outro fator importante, pelo mesmo motivo no artigo 258 deveriam ser enquadrados os palmerenses que fizeram declarações preconceituosas e ofensivas a instituição SPFC. Inclusive acredito que jogador de futebol em atividade jamais deveria desrespeitar outro clube, o mundo da voltas.
O ocorrido não foi durante o jogo, não foi no campo e não tem nada a ver com justica despostiva, pq foi em area externa. Que forçada de barra. A tia Leila paga bem.
Depois dessa, com o meu voto o Delegado Olim não vai se reeleger deputado estadual.
Nao tem nada haver com o futebol oque ele fez se fosse outra estancia de justiça ate me calaria
Se punirem o Calleri, vou torcer para arrebentarem esse tal de Felipe Goto na rua.
É inacreditável. Essa diretoria de ***** como sempre, não fará nada, pois também é cagona.