LEIA TAMBÉM: São Paulo faz treino dividido em três partes, e Ceni comanda atividade tática
"Fico muito feliz. É uma camisa que grandes craques tiveram a honra de vestir, e eu sou um cara privilegiado de também poder vestir esta camisa. Camisa 10 de Raí, Zizinho, Pita, Pedro Rocha, Hernane? É uma camisa de muito peso na história desse clube. Sei que é uma responsabilidade, mas venho para fazer meu trabalho e sei do que preciso fazer com os companheiros, no dia-a-dia, para ajudar o São Paulo a alcançar seus objetivos", discursou o meio-campista.
A camisa 10 do São Paulo estava vaga desde a saída de Daniel Alves, que teve seu contrato rescindido em setembro. Agora o novo dono quer ressignificar o número para o torcedor são-paulino, e por que não começar já no primeiro jogo da temporada, na próxima quinta-feira (27)?
"O tempo [de preparação] é bem curto, mas eu vim para cá sabendo disso e me preparei, estava treinando antes da apresentação. Vou precisar de adaptação, mas nada muito longe do que já vinha fazendo. O Rogério tem me usado em algumas posições [nos treinos], algumas formações diferentes, e vamos ver o que ele prepara para estreia", diz Nikão, sorrindo, dando a entender que está à disposição para o jogo contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista, daqui a uma semana.
Aos 29 anos, Nikão assinou contrato de três temporadas e chega com a missão de repetir as boas atuações que teve nos sete anos de Athletico. Ele chegou a ser dado como reforço certo do Internacional nesta janela de transferências, mas escolheu o Tricolor.
"Realmente foi tudo muito rápido, eu resolvi e deu certo de vir para o São Paulo. É uma oportunidade única, muitos jogadores gostariam de jogar aqui, então quando a proposta apareceu eu não pensei duas vezes em vestir essa camisa", afirmou na coletiva, adicionando que "não tem como dizer não para este clube".
Assista a coletiva na íntegra:
Veja outras respostas de Nikão na apresentação:
Papo com Ceni
"Tive uma conversa com o Rogério antes de vir. Ele colocou o que ele pensa, como ele entende que será bom para mim e para a equipe. É um cara que dispensa comentários, conhece o São Paulo como poucos, um grande ídolo. Agora é trabalhar bastante, desfrutar de tudo isso daqui e deixar nas mãos do Rogério o que for melhor para a equipe."
História de superação
"Já falei muitas vezes de onde vim: sou um mineirinho que saiu lá do interior, da cidade de Montes Claros, que agora parece estar vivendo um sonho ao chegar a um clube como este. Vestir a camisa 10 é uma responsabilidade muito grande, mas tenho minha história e tento passar algo disso para os mais jovens. Perdi minha mãe aos oito anos, por um câncer; aos 16, minha vó, que cuidou de mim, teve infarto e também a perdi; aos 23 anos perdi um irmão em um acidente; meu pai não conheci e até hoje não conheço. Passei por muitas dificuldades, muita luta, mas Deus tem me sustentado, tenho uma família, esposa e filhos lindos. Só tenho a agradecer por poder vivenciar este momento e estar em um clube deste tamanho. Vai me exigir bastante, mas estou preparado."
Mudança após sete anos de Athletico
"Com o São Paulo já havia um namoro faz alguns anos, mas sempre bateu na trave e nunca se concretizou. Agora as coisas aconteceram. A mudança é natural: eu saí de casa com 11 anos, joguei em muitas equipes, em muitas cidades. Quem sofre um pouco é minha esposa, os filhos, porque ficaram sete anos em Curitiba. Isso exige adaptação, mas conversamos, e eles disseram para eu vir, que estariam comigo. Se cabe minha família, me cabe. Tem adaptação, mas São Paulo é uma camisa que não tem como dizer não. Se aparecer, tem que dizer sim."
São Paulo, Nikão, Coletiva, Apresentação, Estreia, SPFC
Vai ser mais um ano sofrido!!!!
A 8 é a cara dele, mas vai de 10,k
Esquece o número e joga bola. Finge que está com uma outra qualquer. Ficar se preocupando com isso trás zica e não joga nada.
nao sei se foi uma boa dar a 10 pro Nikao nao .... ate pq faz a pressao so aumente mais ainda, 3 jogos que fizer umas ***** e a torcida vai cair de pau no cara pq a torcida nao tem paciencia e ai mais um jogador queimado sendo que poderia ter evitado, chegar com essa pompa de estrela o cara tem que ser muito bom, vamos ver como vai se sair mas espero que de certo com a dez
O número não importa, vide Daniel Alves. O que importa é a vontade, raça em campo. Gostei da fala dele, humilde, se jogar como foi no Athletico terá sucesso.
Acredito que vai dar certo, é um cara esforçado, de raça que briga o tempo todo, coisa que hoje nao temos
ESSE TEM MUITA RAÇA, É O QUE ESTAVA FALTANDO NO TRICOLOR!
Mikão o Pablo 2.0
Daqui dois anos vamos estar loucos para se livrar desta pereba.
Vamos arrebentar em 2022...
Vão começar os numerologos emocionados falando q a 10 não é pra ele....negócio é bola, podia estar com 10, 20, 50....JOGA BOLA COM QUALQUER NÚMERO...BORA NIKAO, MOSTRA QUE PODE JOGAR NO SP
Bem vindo, tenha raça e vontade que iremos apoiar
Vamos apoiar.
Sao retardados so podem, 10 é para um cara pensante maestro da equipe, posso esta enganado, mais acho que não é esse cara,