Nikão assume a camisa 10 do São Paulo e 'se escala' já para a estreia; veja como foi a coletiva

Fonte UOL Esporte
O meio-campista Nikão deu sua primeira entrevista coletiva pelo São Paulo na tarde de hoje (20), no CT da Barra Funda, em mais uma da sequência de apresentações oficiais dos reforços tricolores. O jogador admitiu que a camisa 10 é uma responsabilidade maior e "se escalou" para a estreia do Tricolor na temporada.

LEIA TAMBÉM: São Paulo faz treino dividido em três partes, e Ceni comanda atividade tática
"Fico muito feliz. É uma camisa que grandes craques tiveram a honra de vestir, e eu sou um cara privilegiado de também poder vestir esta camisa. Camisa 10 de Raí, Zizinho, Pita, Pedro Rocha, Hernane? É uma camisa de muito peso na história desse clube. Sei que é uma responsabilidade, mas venho para fazer meu trabalho e sei do que preciso fazer com os companheiros, no dia-a-dia, para ajudar o São Paulo a alcançar seus objetivos", discursou o meio-campista.
A camisa 10 do São Paulo estava vaga desde a saída de Daniel Alves, que teve seu contrato rescindido em setembro. Agora o novo dono quer ressignificar o número para o torcedor são-paulino, e por que não começar já no primeiro jogo da temporada, na próxima quinta-feira (27)?
"O tempo [de preparação] é bem curto, mas eu vim para cá sabendo disso e me preparei, estava treinando antes da apresentação. Vou precisar de adaptação, mas nada muito longe do que já vinha fazendo. O Rogério tem me usado em algumas posições [nos treinos], algumas formações diferentes, e vamos ver o que ele prepara para estreia", diz Nikão, sorrindo, dando a entender que está à disposição para o jogo contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista, daqui a uma semana.
Aos 29 anos, Nikão assinou contrato de três temporadas e chega com a missão de repetir as boas atuações que teve nos sete anos de Athletico. Ele chegou a ser dado como reforço certo do Internacional nesta janela de transferências, mas escolheu o Tricolor.
"Realmente foi tudo muito rápido, eu resolvi e deu certo de vir para o São Paulo. É uma oportunidade única, muitos jogadores gostariam de jogar aqui, então quando a proposta apareceu eu não pensei duas vezes em vestir essa camisa", afirmou na coletiva, adicionando que "não tem como dizer não para este clube".
Assista a coletiva na íntegra:

Veja outras respostas de Nikão na apresentação:
Papo com Ceni

"Tive uma conversa com o Rogério antes de vir. Ele colocou o que ele pensa, como ele entende que será bom para mim e para a equipe. É um cara que dispensa comentários, conhece o São Paulo como poucos, um grande ídolo. Agora é trabalhar bastante, desfrutar de tudo isso daqui e deixar nas mãos do Rogério o que for melhor para a equipe."
História de superação
"Já falei muitas vezes de onde vim: sou um mineirinho que saiu lá do interior, da cidade de Montes Claros, que agora parece estar vivendo um sonho ao chegar a um clube como este. Vestir a camisa 10 é uma responsabilidade muito grande, mas tenho minha história e tento passar algo disso para os mais jovens. Perdi minha mãe aos oito anos, por um câncer; aos 16, minha vó, que cuidou de mim, teve infarto e também a perdi; aos 23 anos perdi um irmão em um acidente; meu pai não conheci e até hoje não conheço. Passei por muitas dificuldades, muita luta, mas Deus tem me sustentado, tenho uma família, esposa e filhos lindos. Só tenho a agradecer por poder vivenciar este momento e estar em um clube deste tamanho. Vai me exigir bastante, mas estou preparado."

Mudança após sete anos de Athletico
"Com o São Paulo já havia um namoro faz alguns anos, mas sempre bateu na trave e nunca se concretizou. Agora as coisas aconteceram. A mudança é natural: eu saí de casa com 11 anos, joguei em muitas equipes, em muitas cidades. Quem sofre um pouco é minha esposa, os filhos, porque ficaram sete anos em Curitiba. Isso exige adaptação, mas conversamos, e eles disseram para eu vir, que estariam comigo. Se cabe minha família, me cabe. Tem adaptação, mas São Paulo é uma camisa que não tem como dizer não. Se aparecer, tem que dizer sim."
São Paulo, Nikão, Coletiva, Apresentação, Estreia, SPFC
Avalie esta notícia: 29 10
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026



Comentários

le-alves
0 0
21/01/2022 10:58:58

Vai ser mais um ano sofrido!!!!

xferr?o
1 0
20/01/2022 23:05:05

A 8 é a cara dele, mas vai de 10,k

l.p 87
8 1
20/01/2022 18:13:38

Esquece o número e joga bola. Finge que está com uma outra qualquer. Ficar se preocupando com isso trás zica e não joga nada.

charopetacwb
prata
5 3
20/01/2022 17:56:06

nao sei se foi uma boa dar a 10 pro Nikao nao .... ate pq faz a pressao so aumente mais ainda, 3 jogos que fizer umas ***** e a torcida vai cair de pau no cara pq a torcida nao tem paciencia e ai mais um jogador queimado sendo que poderia ter evitado, chegar com essa pompa de estrela o cara tem que ser muito bom, vamos ver como vai se sair mas espero que de certo com a dez

hélio josé osório
23 0
20/01/2022 16:41:10

O número não importa, vide Daniel Alves. O que importa é a vontade, raça em campo. Gostei da fala dele, humilde, se jogar como foi no Athletico terá sucesso.

daniel kmargo
35 1
20/01/2022 16:05:15

Acredito que vai dar certo, é um cara esforçado, de raça que briga o tempo todo, coisa que hoje nao temos

durval pereira
34 1
20/01/2022 15:58:59

ESSE TEM MUITA RAÇA, É O QUE ESTAVA FALTANDO NO TRICOLOR!

barbadesansao2
6 60
20/01/2022 15:54:55

Mikão o Pablo 2.0
Daqui dois anos vamos estar loucos para se livrar desta pereba.

evandro wosniak bispo
31 1
20/01/2022 15:52:41

Vamos arrebentar em 2022...

raphaa
38 1
20/01/2022 15:39:21

Vão começar os numerologos emocionados falando q a 10 não é pra ele....negócio é bola, podia estar com 10, 20, 50....JOGA BOLA COM QUALQUER NÚMERO...BORA NIKAO, MOSTRA QUE PODE JOGAR NO SP

juka tavares
46 1
20/01/2022 15:35:59

Bem vindo, tenha raça e vontade que iremos apoiar

rodrigo dias
51 1
20/01/2022 15:28:36

Vamos apoiar.

jonatas_ut@hotmail.com
11 61
20/01/2022 15:17:23

Sao retardados so podem, 10 é para um cara pensante maestro da equipe, posso esta enganado, mais acho que não é esse cara,

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net