Apresentado no São Paulo nesta quarta-feira, o meia-atacante Alisson afirmou que o time tem condições de encarar qualquer um de seus rivais no Campeonato Paulista, apesar de clubes como Palmeiras e Corinthians terem mantido uma base do ano passado, enquanto o Tricolor reformula seu elenco.
O jogador de 28 anos é um dos cinco reforços do São Paulo para a temporada. Além dele, o clube anunciou o goleiro Jandrei, o lateral Rafinha e os meias Patrick e Nikão.
LEIA TAMBÉM: São Paulo busca reserva de Calleri no Nordeste por empréstimo
Alisson estava no Grêmio e assinou contrato até o final de 2024.
– Pelo tamanho do São Paulo, pode bater de frente com qualquer um. Pelos reforços, pelos jogadores que já estavam aqui, pelo trabalho do Rogério. Estamos trabalhando muito, e independentemente do adversário, vamos encarar. Vamos trabalhar, nos entrosar. Pelo tamanho do São Paulo, pode encarar qualquer equipe, sim – reforçou o atleta.
Durante a apresentação, o jogador fez questão de repetir que não tem uma posição de estimação e que pode atuar em diferentes setores, a pedido do técnico Rogério Ceni.
– Desde que cheguei, o Rogério vem conversando com a gente para entender como a gente se sente mais à vontade. Deixei claro que onde ele precisar, vou fazer de tudo para ajudar, como titular ou reserva. Temos uma semana de treino, hoje trabalhamos muito pela manhã, o Ceni vai nos posicionando, deixando a equipe como ele pensa.
Alisson também relembrou de quando foi rival de Ceni em campo e trocou uma camisa com o hoje chefe:
– Tive o privilégio de trocar a camisa com ele, me ofereceram dinheiro por ela, disse que de forma nenhuma – riu o meia.
Alisson recebeu a camisa 12, que até o ano passado foi utilizada por Vitor Bueno – o jogador não está nos planos do clube esse ano e negocia a rescisão de contrato.
No São Paulo, Alisson reencontrou o meia Patrick, ex-Inter, que foi seu rival no Rio Grande do Sul. No ano passado, Patrick foi protagonista de uma confusão entre as duas equipes ao comemorar uma vitória colorada no Gre-Nal com um caixão com as cores do Grêmio.
Segundo Alisson, essa rivalidade ficou para trás e não irá interferir no dia a dia do São Paulo – que também contratou Rafinha, outro ex-jogador do Grêmio.
– Isso ficou em campo, lá no Rio Grande do Sul. Agora somos companheiros de equipe, o que passou, passou. Agora estão os dois vestindo a camisa do São Paulo e vamos fazer de tudo para fazer história aqui dentro.
Apresentado, São Paulo, Alisson, rivais
Coitado de nos...briga pra naoncair denovo
Esse número 12 nao trás boas lembranças recentes
Tem muito lustra bola de aberração aqui no site, o cara foi chutado de um time rebaixado e já tem fãs no resort FC... Depois este estrupício entra e campo e tropeça na própria chuteira e ninguém sabe o por quê?!
Os cara dizem torcedor do sao Paulo sao e nada bando de pipoqueiro juvenil zicando proprio time cada torcedor modinha
Bater de frente qualquer um bate, quero ver é ganhar jogos..
Que ***** em propio torcedor que dis ser são-paulino zicando o propio time en, voces poderiam fazer un favor e mudar de time sao Paulo nao precisa de torcedores como vocês.
Esse ai é pereba.
Podem negativar a vontade, quem tem olhos veja!
Se der sangue igual ao Luciano ja vai ser uma grande contratação, porque jogar futebol vc sabe.
Me lembro em 2004, quando trouxeram uns tal de mineiro, Josué, grafite, Fabao, e ninguem dava nada. Montou se uma base com esses jogadores que tiveram vontade de vencer. Antes de criticar essas novas contratacoes, vou ver a vontade deles como os outros que citei tiveram. Essa geracao de sao paulinos sao nutelinha demais, nem comecou campeonato e ja estao torcendo pra dar errado. Eu espero um 2022 diferente
Boa sorte garoto!!! Espero que jogue o que jogou no Gremio quando teve várias conquistas!!!

Claro que pode ganhar desses times.... lembra o Flamengo na época do Diniz ou ja esqueceram ????
Rafinha: "quero um paulistão". Alisson:"pode vim qualquer um" essa é a diferença
Mais uma grande contratação, do Pateta Casares, 2022 promete, que situação para quem torcia pelo time ser campeão, hoje torce para nao cair. Parabéns Cazares e sua cúpula incompetente
Bater de frente é uma coisa, quero vê ganhar ??????