Diante de uma temporada de altos e baixos, com falhas em jogos importantes, Tiago Volpi pode comemorar o fim de 2021. Único atleta a atuar em todas as partidas do Brasileirão, o goleiro do São Paulo terminou como um dos atletas mais decisivos da posição na competição em que o Tricolor acabou com a 13ª colocação.
Segundo dados do Espião Estatístico, Volpi realizou 27 defesas consideradas decisivas durante os 38 jogos do Brasileirão 2021. Apenas Matheus Cavichioli (América-MG), com 35, e João Paulo (Santos), com 28, obtiveram números superiores ao camisa 1 neste quesito.
LEIA TAMBÉM: 'Queimar o bandeirão do Ceni' e 'história do Muricy se encerra': organizada do São Paulo faz ameaça em caso de rebaixamento em 2022
Defesas decisivas são as intervenções difíceis dos goleiros quando a equipe está vencendo por um gol ou empatando.
Em outro dado, Volpi terminou como o sexto melhor goleiro da Série A no índice de participações decisivas na competição.
O camisa 1 ficou com o aproveitamento de 50,9% no estudo, que pega as 27 defesas consideradas decisivas no Brasileiro e divide pela soma destas intervenções com o número de gols sofridos nas mesmas condições de placar (26).
Cobrado por falhas em jogos de mata-mata contra Palmeiras e Fortaleza, por Libertadores e Copa do Brasil, Tiago Volpi terminou respaldado pelo técnico Rogério Ceni, que elogiou a postura do camisa 1 no dia a dia e o banco como titular.
– Vejo um cara trabalhador, assim como eu era, que chegava cedo, saía tarde. Não só ele, como todos os goleiros são assim. Ele vem fazendo bons jogos. Fez uma defesa espetacular no primeiro tempo e tem totais condições de ser titular em 2022 – afirmou Ceni.
Volpi está de férias e só retorna ao São Paulo no dia 10 de janeiro data da reapresentação do elenco. O goleiro recebeu nos últimos dias uma homenagem do Querétaro, equipe na qual se tornou ídolo no México.
Volpi, ano, goleiro, decisivo, Brasileirão
Foi o mais decisivo do ano ! Entregou uma libertadores e a copa do Brasil ! Resolveu 2 eliminações facinho !
Ele deveria parar de sair jogando com que está de costas para os adversários, os jogadores do SPFC não tem tanta habilidade e noção, o que recebe a bola assim tem que buscar um passe ou lançamento lateral e não tentar sair jogando pelo meio igual fez o Liziero, Igor Gomes e Nestor.
Pra saber que ele fez boas defesas tem que pelo menos ver os melhores momentos dos jogos, só assistir os gols só verão defeitos e vão culpar o goleiro sem ver as falhas dos jogadores de linha.
Foi o empresario dele que escreveu isso ai?
Decisivo para o time adversário né?
Todas as eliminações de campeonatos contaram com falha dele.
Decisivo para o adversário!!!
Decisivo para os adversários.
FORA BRACINHO DE JACARÉ!
Ele teve algumas falhas mesmo, mais jogou todos jogos do ano, e muito dessas falhas culpa do Lizieiro e outros da defesa, por culpa só no cara é pra acabar, mais o Rogério ceni também teve muitas falhas no gol do tricolor também só pesquisar os frangos do Rogério ai vcs vao achar muitos
GOLEIRO MÃO DE MADEIRA, SO ESPALMA GOLEIRO QUE MAIS SEDE ESCANTEIOS E QUE MAIS PÕE O TIME EM PERIGO SE ACHANDO JOGADOR DE LINHA E ACOMODADO POIS NAO TEM RESERVA!
Gostaria que informassem tb as falhas que resultaram em gols do adversário, os erros em saída de bola e em cruzamentos, é necessário uma avaliação completa e, se isso for feito vai ficar claro que ele não é um goleiro para um clube como o São Paulo, nunca foi...
Tem gente que planta mentira só para conturba o São Paulo, onde ele fez tudo isso de defesa k
Tem gente que planta mentira só para conturba o São Paulo, onde ele fez tudo isso de defesa k