LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Ceni deve permanecer para a temporada 2022?
De acordo com André Plihal, jornalista dos canais esportivos da Disney, o técnico Rogério Ceni, com um trabalho começando no início do ano, pensaria em montar um elenco de acordo com a sua filosofia. No entanto, por questões financeiras, é difícil que o São Paulo faça mudanças drásticas no elenco, o que levaria a um choque de interesses e uma permanência dificultada do treinador.
Ceni chegou ao clube paulista no dia 13 de outubro para sua segunda passagem como treinador. O ídolo do Tricolor tem contrato até 31 de dezembro de 2022. Até o momento, foram 12 jogos disputados, com cinco vitórias, quatro derrotas e três empates.
Com isso, separamos alguns nomes de treinadores que poderiam chegar ao Tricolor na temporada seguinte. Veja abaixo!
Mano Menezes

Após ser demitido do Al-Nassr comandando apenas 16 jogos, Mano Menezes está livre no mercado desde setembro e observa o andamento dos principais times e elencos do país para ver seu futuro. O técnico havia sido contratado pela equipe da Arábia Saudita no começo de abril. Esse foi seu primeiro trabalho desde quando deixou o Bahia, em 2020.
Mano se aproxima dos dirigentes do São Paulo para sondar o próximo passo da diretoria caso Ceni saia após a partida contra o América-MG. Ele já esteve próximo do tricolor no passado por possuir amizade com dirigentes lá dentro, mas na ocasião acabou indo para outros clubes e esperando que o acordo pudesse acontecer em um melhor momento.
A diretoria atualmente não se anima muito com o nome de Mano Menezes mas não descarta a opção. Atualmente, a diretoria diz preferir buscar um técnico estrangeiro caso Ceni realmente deixe o clube.
Renato Gaúcho

Em novembro deste ano, Flamengo anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho, após cerca de quatro meses e meio de trabalho. Em comum acordo, o comandante não resistiu à derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores, na qual o Rubro-Negro esteve atrás no placar em boa parte do tempo regulamentar e da prorrogação.
Renato chegou ao Flamengo em julho deste ano, substituindo Rogério Ceni. Ao todo, ele comandou o time em 38 partidas, tendo 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Apesar das muitas goleadas, em especial as duas sobre o São Paulo, o trabalho dele foi marcado pela eliminação na Copa do Brasil e pela derrota na final da Libertadores.
O nome do treinador ainda não foi cogitado pela diretoria são-paulina, mas certamente seria uma opção a ser analisada, visto os títulos marcantes conquistados nos últimos anos.
Sebastián Beccacece - Defensa y Justicia

Ainda na Argentina, Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia, é um alvo constantemente relacionado ao futebol brasileiro. Recentemente, esteve na mira de Santos e São Paulo. E o comandante tem como trunfo bons trabalhos mesmo com equipes longe dos maiores investimentos no país vizinho.
Conquistando ótimos resultados, principalmente diante do arquirrival Palmeiras, o argentino é considerado uma opção interessante.
Quando se é analisado os números, porém, não é considerado empolgante, haja vista o alto número de partidas na qual saiu derrotado de campo. Resumindo a carreira do treinador, esse é seu aproveitamento: 173 jogos, 75 vitórias, 47 empates e 51 derrotas.
António Oliveira

O português Antonio Oliveira, que montou o time do Athletico finalista da Sul-Americana e nas semifinais da Copa do Brasil, já foi defendido por um dos diretores do São Paulo antes da vinda de Ceni. A alegação era de que ele seria capaz de recuperar o bom futebol do início do ano.
António entregou o cargo no Furacão em 9 de setembro por questões pessoais após uma série de maus resultados no Brasileiro. Aos 38 anos, foi o treinador mais novo da elite brasileira na temporada e se destacou por seu estilo de jogo ofensivo, algo que ele não abre mão, segundo dito pelo próprio.
Um dos pontos de destaque do trabalho de António no Athletico foi sua boa relação com os jogadores, que elogiavam a forma que o português os tratava de igual para igual. Para ele, o respeito e a honestidade são os pilares para essa relação saudável.
Guillermo Schelotto

Ex-atacante que marcou época com a camisa do Boca Juniors na virada da década de 1990 para os anos 2000, o argentino já tem pelo menos dois trabalhos expressivos no currículo.
Em 2013, foi campeão da Copa Sul-Americana treinando o modesto Lanús. Já no Boca, onde trabalhou entre 2016 e 2018, foi duas vezes campeão nacional e conseguiu ser vice da Libertadores. Cotado até mesmo para treinar a seleção argentina, Barros Schelotto preferiu se mudar para o Los Angeles Galaxy e ganhar dinheiro na MLS norte-americana.
A experiência durou quase dois anos, e ele está desempregado desde outubro passado. Ao contrário da maioria dos bons técnicos da nova geração argentina, o ex-atacante é adepto de um futebol mais reativo: isso significa que seus times raramente propõem o jogo e preferem contra-atacar a dominar as ações.
São Paulo, Mercado, Treinadores, Ceni, SPFC
O que precisa é que os jogadores respeitem a hierarquia, atendendo ao comando do técnico, sem mimimi, sem biquinhos, sem reclamar de treinamento. Mais do que isso, é preciso que a própria diretoria apoie o técnico e reafirme a hierarquia do time. Se tivessem tido a coragem e a capacidade de fazê-lo teríamos sido campeões brasileira com o Diniz, o time não teria derretido como aconteceu.
A culpa da perda daquele campeonato, mais do que técnico e jogadores, foi da DIRETORIA OMISSA, que fez oba-oba e saiu trocando a comissão técnica no fim do campeonato, por pura vaidade, em uma burrice sem igual.
Pode vim o melhor técnico do mundo que não dar jeito o time é muito ruim e a diretoria é horrível
Volta Diniz, xingar os perninhas miseráveis
Quanta hipocrisia , o Treinador ideal para comandar o SÃO PAULO F C se chama Wagner Mancini que estava arrumando o Time e foi preterido por causa do batuqueiro Daniel Alves e sua corja que pediram a contratação do Fernando Diniz que perdeu o elenco e o campeonato Brasileiro mais fácil de ganhar , tem que dar uma oportunidade e tempo pra o Mancini trabalhar vcs vão ver que ele é muito bom e vai colocar esses vermes pra jogar e sabe onde encontrar jogadores novos e bons e também sabe trabalhar com os moleques da base fica ai uma dica .
Vai busca o técnico do Sport do Recife ele e bom sendo que o rubro negro não tem elenco e ele faz joga
Cara, com essa administração e elenco até o Lisca doido ia pedir a conta.
Dous desta lista, que não tem como serem técnicos para o rricolo. Renato e Mano.
Um técnico que seria interessante para o São Paulo é o do Fortaleza..
C excessão do Mano super ultrapassado qualquer um destes é melhor que o Rogério Ceni..
É sério que tem torcedor que pede Mano Menezes? Não, mas é sério?
Não é possível, só pode ser brincadeira.
Essa diretoria vai querer um técnico tipo Diniz, um ano sem contratações, e fazer o que eles querem e baixar a cabeça, porque se trouxerem um técnico de ponta, esse técnico nao vai baixar a cabeça para esses canalhas
PODEM TRAZER QUEM FOR A PODRIDÃO DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE ESTA NAS ENTRANHAS DO CLUBE, DIRETORES, CONSELHEIROS TENTANDO DAR UM GOLPE NO ESTATUTO PARA SE PERPETUAR NO PODER E ACABAR COM O SÃO PAULO, NÃO ADIANTA TRAZER TÉCNICO .... O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE ACABOU!!
O São Paulo vai aposentar muitos técnicos pagando a sua aposentadoria vitalícia e jogadores fi
Primeiro limpem esse elenco cheio de vermes e só depois pensem num técnico.
Nenhum desses.
Deveriam trazer o Odair Hellman. Fez milagre no Fluminense e no Inter. Ele praticamente reconstruiu o time do Inter.
Tirando o mano , todos são Bons nomes, só tem quer dá certo!!!!
Quem dera pudéssemos trocar a gestão e jogadores assim como troca de técnico.
Cadê o Diniz na lista? K
Nada de estrangeiro
O cara do Fortaleza acho que da pra dar uma chance pra ele no Paulista e avaliar. Esse Scheloto parece ser experiente. Mas seja quem for, tem que ser casca grossa. SP teve uma epoca parecida no passado e enquanto não chegou um Tele da vida não saiu !!
Não é técnico o problema é essa gestão desses dirigentes diretoria o único q presta ali é só o Muricy o resto é tudo lixo vcs são todos vigaristas não pensam no clube só querem encher o bolso de dinheiro o Ceni está certo tem q mandar metade do time embora senão vamos sofrer nos torcedores fora dirigentes diretoria preparodores físicos e departamento médico tem q contratar tudo novo se fosse trazer um técnico trasiria o Bausa o ***** nteligente
Já que não tem dinheiro, troca o Rogério pelo Voyvoda
Nao sei oq e pior ver um cara crítica o maior idolo do sao Paulo e nao saber nem como o nome dele se escreve e CENI e se diz ser São Paulino vai tomar e no seu cu (galinhada,mancha rosa,lambari) no minimo
Prolema na é técnico, e sim financeiro, nao tem dinheiro pra contratar, pode vir tecnico que for, com esses jogadores é isso, limitado, e falta de vontade de alguns....
Fica Ceni ! Dá respaldo e peças boas e baratas p o cara, q ele faz um bom time, como o do Fortaleza !
Eu acho que o Ceni tem que ficar e a diretoria deixar ele comanda e os jogafores que não quiserem ser treinado sai fora.m
O sao paulo(diretoria)tem que mostra que e profissional e para de mostra que sao amadores,oRogerio alem de ser uma homem de carater e a cara do sao paulo respeitem ele e tentem da um pouco de oportunidade pra este grande tecnico
O SAO PAULOMOSTRA NOVAMENTE QUE PEQUENO,TEMOS NO TIME NA MINHA HUMILDE AVALIAÇAO UNS DOS MELHORWS TECNICOS DO BRASIL E AINDA POR CIMA UNS DOS MELHORES PROFICIONAL
Mano Menezes com serteza
Não duvidem Muricy na CBF e CENI assumindo a posição dele e Milton Cruz novo técnico com Alex