Casares viaja no início de janeiro para tentar trazer o aporte. Veja abaixo todos os detalhes da parceria e do plano B da diretoria para contratar um elenco competitivo em 2022
Rogério Ceni tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2022 mas não deixou certo que continuará para a próxima temporada, isso especificamente por causa do que tem escutado dos dirigentes internamente sobre a necessidade de vender muitos jogadores e a falta de dinheiro em poder contratar novos atletas para construir um time competitivo para lutar por títulos em 2022. Com medo de acontecer novamente com ele o que aconteceu em 2017, Ceni pensa em sair e tem até sexta para decidir.
O presidente Júlio Casares então começou a conversar com um grupo ligado a investidores árabes, segundo informações do jornalista Jorge Nicola. Essa conversa, é bom esclarecer, não seria para vender o clube - pelo menos não agora - ao contrário do que muitos estão dizendo por que o tricolor ainda não tem o embasamento estatuário para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (clube empresa) como diz a lei em vigor.
Essa negociação que o presidente está a frente seria para que estes investidores entrassem com aportes financeiros para a contratação de atletas para a equipe baseado no planejamento. Com a desvalorização da moeda do real em relação ao euro e ao dólar, este aporte financeiro não precisaria ser de alto valor, pois para manter salários e fazer comprar no mercado nacional, qualquer dinheiro vindo de fora soaria como quantia milionária aqui.
A diretoria busca este aporte para gerar um time competitivo pois sabem que se não o fizerem terão a pressão da torcida e perdem o apoio dos conselheiros e dirigentes internamente.E como seria o plano B?
Casares viajará para se encontrar com este grupo árabe no início de janeiro mas paralelamente a isso o tricolor busca aumentar as receitas captando novos patrocínios no mercado e parceiros para trabalhar a imagem do SPFC. Além disso, o fundo de investimento também será uma das opções que a diretoria pretende utilizar.
As conversas entre Casares e os árabes podem, sim, futuramente, se tornar em uma negociação para venda do clube, mas este processo levaria anos. Neste caso, a entrada dessa parceria atualmente seria como um teste do poder do tricolor em relação a investidores.
SPFC, SÃO PAULO FC, TRICOLOR, INVESTIDORES,ÁRABES, JULIO CASARES, NEGOCIA,APORTE FINANCEIRO, MERCADO DA BOLA,ÚLTIMAS NOTÍCIAS, CONTRATAÇÕES, REFORÇOS
O investimento pode ser no modelo da Crefisa. Expõe uma marca de lá e despeja o dinheiro. Ao mesmo tempo, prepara o clube para virar SA e, ainda mais no futuro, vende as ações para esse grupo.
É a grande chance do São Paulo. É isso ou ficar dependendo de conselheiro vagabundo que finge ser oposição, mas quer mesmo é uma boquinha.
O investidor coloca dinheiro e ganha o que em troca? Qualquer ******* percebe que não existe negócio assim: alguém entra com dinheiro pro outro gastar e não leva nada em troca? Ridículo é gente acreditando nisso.
Fico pensado esse clube SP nao tem.torcedres pra ir nesse ct e quebra pau nao so digo torcida froxa jogadores froxo diretoria froxa nao tem.homen nessa torcida so um a bando de babaca q so sabe lati do lado de fora do ct
Precisamos de mudança já, hoje soomos motivos de chacotas dos adversários #vendelogo SPFCLUBE empresa é a solução estão vamos São Paulo vamos ser campeão ??
Acho gosada essas administracoes do sao Paulo. Onde um prejuizo eh maior, manter um pablo como centroavante e ser desclassificado da copa do Brasil, libertadores, quase ser rebaixado e nao estar na libertadores o ano q vem ou ter contratado um centroavante e garantido a verba desses camoeonatos? A impressão q tenho eh q eles querem manter o sao paulo nessa situacao para facilitar desvios
Isso tudo é mentira,querem mudar o estatuto do clube mais uma vez,e essas noticias falças é pra enganar torcedor!!!!
Todos falam dos Árabes, mas todo dia tem jogador lá pedindo rescisão por falta de pagamento e querem comprar time aqui, só pode ser piada de mau gosto.
Então quê agilizem essa mudança prá quê os Árabes comprem ó Tricolor, pró clube
Podem vender sim ...onde estiver serei torcedor do spfc ...tem que fazer alguma coisa pra sair dessa situação
Seria bim para cllube,, ajudar muito.
Primeiro que só acredito vendo. Segundo que todos os negócios que essa diretoria faz, tem intermediários que cobram porcentagens pelo negócio, e que depois viram ações milionárias pois os velhos não pagam as contas, e deixam para a administração seguinte pagar.
Terceiro, que são tão amadores que fecharam um patrocínio outro dia e era golpe, e até hoje não receberam um centavo.
Resumindo, tudo, TUDO, que vier desse grupo é duvidoso, é preocupante, pois não há transparência, e muito menos inteligência nos negócios, basta ver as contratações de Pablo e Daniel Alves.
Quem falou que o Flamengo não tem mais dívida tem sim a dívida ta la eles estão estabilizado esses três anos finais
Pra eles investir é pouco mas pra devolver este dinheiro se torno milionario quase impossivel
Pelo menos a espinha dorsal do elenco tem que ser de jogadores a cima do nível, jogador de nível de seleção o restante poderiam ser de destaques da serie B e times medianos da seria A juntamente com destaques sul-americanos
Se eu fosse dirigente iria mandar olheiros nos países vizinhos e fazer varredura nas várzeas do Brasil, pois existem muitos jogadores que surgiram de lá eu não perderia tempo
O Barcelona também está atolado em dividas,e vive em crise,olha que estamos falando em Barcelona!!
Até ontem,o Flamengo estava atolado em dúvidas,e agora nada em dinheiro,pq o São Paulo não cópia os cariocas,se o Flamengo conseguiu sai das dúvidas, o São Paulo também consegue!!!
Outra coisa: matéria claramente inventada.
Nicola é um mentiroso do ******* BR>
Esse site só serve pra replicar as besteiras dele e do tal "Bola vip".
Estaria no caminho certo, em acerto para sondar as dívidas do clube ja que as gestões passadas só fizeram porcaria a frente do clube.
Em outras palavras: querem fazer do clube uma barriga de aluguel.
Compra o jogador, coloca pra jogar aqui e na sequência vende pra fora.
Vitrine pra empresário. Nada mais.
Isso não é projeto, é simplesmente assumir a própria incompetência.