A volta de Arboleda da seleção do Equador trouxe uma dúvida para Rogério Ceni. Com três zagueiros titulares à disposição, ele tinha que escolher apenas dois para o esquema 4-4-2 que vinha usando em sua volta ao São Paulo. Sobrou para Léo. O jogador de 25 anos ficou no banco contra o Red Bull Bragantino, que teve Miranda e Arboleda como titulares.
Para o duelo diante do Inter, Ceni decidiu voltar com o esquema com três zagueiros que foi muito utilizado na época de Hernán Crespo. Com o argentino, os mesmos três jogadores eram os titulares da defesa. Ao longo da temporada, Arboleda e Miranda chegaram a desfalcar o time por lesões, mas Léo resistiu. O único momento em que ele não esteve disponível - exceto por suspensão - foi por causa de um desconforto na coxa que o tirou do jogo contra o Ceará, em junho.
O trio de defesa deu sustentação para as subidas dos laterais no domingo. Reinaldo se destacou dando a assistência para o gol de Gabriel Sara. Atrás, Léo era o responsável por cobrir as costas do lateral-esquerdo. Na construção das jogadas, o zagueiro ainda ajudou com passes em profundidade, que quebravam as linhas defensivas do Internacional.
Em entrevista coletiva depois da partida, Rogério Ceni explicou a escalação de Léo dizendo que precisava aumentar a altura do time para conter a bola parada do Internacional. O zagueiro tem 1,83m.
"O Léo vem treinando muito bem, me corta o coração deixá-lo fora. Eu não tenho Calleri na frente e tenho que jogar com o Rigoni, que não tem bola aérea. Eu precisava levantar um pouco a altura do time. Com a ausência do Calleri, eu precisava de um jogador na bola aérea e o Léo era a melhor opção que nós tínhamos na bola aérea", disse.
A boa atuação cria uma dúvida para Ceni para o duelo contra o Bahia, no próximo domingo (7). Léo é o segundo jogador do São Paulo com mais partidas na temporada: 50 jogos. Ele fica atrás apenas do goleiro Tiago Volpi, que entrou em campo 55 vezes.
O São Paulo volta a treinar na tarde de hoje (2), no CT da Barra Funda. A equipe fará cinco atividades antes da viagem para Salvador na tarde do sábado (6). O duelo contra o Bahia será às 18h15 (de Brasília).
Léo, destaca, retorno, dúvidas, Ceni
Léo se destaca em retorno e deixa dúvidas para Ceni
Fonte Uol
2 de Novembro de 2021
Avalie esta notícia:
9
0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
Se e pra jogar com 3 zagueiros do que valeu trocar de técnico se o esquema permanece o mesmo mostrando que realmente derrubaram o Crespo bando de sem careter descompromissados com time ja e segunda vez consecutiva esses caras tem que tomar vergonha na cara
Talvez o jogador mais subvalorizado do elenco. É consistente, sério, dedicado, erra pouco, quase nunca se lesiona, bom de grupo e com uma história de superação. Mas a gente quer grife, quer gênio, quer figurinha carimbada para um álbum que nunca se completa. Obrigado, Léo. Siga firme!
Sergio gandini vc nao entende nada de futebol deve ser galinha
Quando leio certos comentários percebo o motivo de Pablo, Trellez, terem fãs no site!!!
Léo Pelé joga nas costas do Miranda, Arboleda e do Luan. Léo não sabe marcar o adversário, só fica na sobra, fácil de ser driblado, não sabe de posicionar na área e não ganha uma bola aérea. Léo Pelé é o jogador mais fraco do elenco..
Já ficou provado que com 3 zagueiros fica muito mais difícil para o adversário tentar o gol!
Neto Oliveira, você assiste os jogos ou é daqueles que só vê resultados e vem cagar nos comentários!
Eis um torcedor que olha etiqueta no comentario abaixo, o cara nem pra reconhecer quando um jogador vai bem reconhece.