A diretoria do São Paulo trabalha com cautela no caso de Galeano. A compra do atleta de 21 anos pode ser definida até o fim do ano, e a cirurgia surge como um novo fator nesta equação. Não houve qualquer avanço para um acordo de compra.
Conforme protocolo adotado em todos os casos de lesão, o clube não divulgou o período de recuperação do jogador, que se lesionou há dez dias, em um treino no CT da Barra Funda.
O São Paulo aguarda, mas vê a volta de Galeano para 2021 como algo “difícil”. Vai depender de uma evolução rápida do processo de reabilitação, que passou por diferentes avaliações até a conclusão sobre a necessidade de cirurgia para curar o problema.
Para manter Galeano no elenco, o São Paulo tem uma cláusula de compra do Rubio Ñu, do Paraguai, na casa de 1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões). O clube pode dividir em duas parcelas de 500 mil dólares ao longo de 2022.
Atacante de origem, Galeano atuou até como ala-direito, ainda sob o comando de Hernán Crespo. Em 2021, o paraguaio atuou em 24 partidas, 12 delas como titular, e anotou um gol.
A última aparição do jogador ocorreu no dia 3 de outubro, no empate contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.
Ja que nem joga e so vive lesionado tem que não renovar já basta de baixados no time e essa equipe medica que nunca resolve ta ****
Nao acho que seja um cara que valha a pena fazer esse investimento. E um cara esforçado, tem vontade mas não mais que isso. Se destacou na base no ano que estava no limite de idade, quando era maior, mais forte e mais experiente que a maioria dos jogadores adversários que enfrentava. No profissional não sobrou; no máximo foi regular em alguns jogos. Jogador assim não vale a pena investir pra manter.
Bom menino mas já temos muitos gringos e poucos estão sendo aproveitados.
Já provou que é um jogador comum que deve ter aos montes em Cotia! Agora que se lesionou deve estar dando coceira na diretoria para vir e experimentar os.novos aparelhos do refis!