O gol são-paulino no clássico foi marcado pelo argentino Calleri. Com a importante vitória no Majestoso, o Tricolor subiu para a 12ª colocação, agora com 34 pontos.
Para encarar o rival, o time não contou com Igor Vinícius (aprimora a forma física após trauma no olho esquerdo), William (artroscopia no joelho), Luan (avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda), Galeano (trauma no tornozelo direito) e Rigoni (pequeno estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), além de Miranda (suspenso pelo terceiro amarelo).
Já o zagueiro Arboleda retornou após três jogos – estava com a seleção equatoriana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Volpi; Orejuela, Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Benitez; Luciano e Calleri.
O jogo
Com um início frenético e contagiado pelos torcedores, o Tricolor logo partiu para cima do adversário e balançou as redes aos dois minutos com Luciano. A arbitragem, porém, invalidou o gol do camisa 11 e assinalou impedimento.
E com uma postura ofensiva, o São Paulo largou na frente aos seis minutos: Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Calleri, que desviou para abrir o placar! 1 a 0!
Na volta para a etapa complementar, o uruguaio Gabriel entrou no lugar de Benitez. O time são-paulino seguiu dominante e ditou o ritmo do clássico. Aos 37 minutos, Luciano arriscou de fora da área e acertou uma bomba na trave. Empurrada pela força das arquibancadas, a equipe não permitiu a reação do Corinthians e conquistou uma importante vitória no Majestoso! 1 a 0.
Para Luciano, que saiu ovacionado ao ser substituído no final do clássico, a vitória do São Paulo é resultado, principalmente, do trabalho de Rogério Ceni. O atacante acredita que, embora o trabalho do treinador esteja ainda em estágio inicial, os jogadores já conseguem entender as suas ideias.
"É fruto de um trabalho começando com o Rogério. Já estamos entendendo bem o que ele quer", opinou o atacante. Ele foi um dos melhores em campo na enérgica atuação do São Paulo, que encarou o duelo diante do rival como final de campeonato. Valorizou o clássico e foi premiado por querer a vitória a todo o custo.
Luciano ainda considera que não estava faltando dedicação nos jogos anteriores que o time não venceu, a sequência de seis empates. A explicação dele sobre o que mudou dos tropeços em relação ao triunfo no clássico é simples: a bola voltou a entrar. Méritos de Ceni?
Veja os próximos jogos do Tricolor:
Bragantino x São Paulo - 24/10
São Paulo x Internacional - 31/10
Bahia x São Paulo - 07/11
Fortaleza x São Paulo - 10/11
São Paulo x Flamengo - 14/11
Palmeiras x São Paulo - 17/11
São Paulo x Athletico-PR - 21/11
Grêmio x São Paulo - 24/11
São Paulo x Sport - 28/11
São Paulo x Juventude - 01/12
América-MG x São Paulo - 05/12
Diz aí, torcedor, o que achou da parte tática de Ceni no clássico? O Tricolor vai se dar bem nos jogos seguintes?
São Paulo, Enquete, Ceni, Tática, Majestoso, Corinthians, SPFC
Mudou que temos 5 jogadores de meio ofensivo e ataque. Nos últimos tempos do Crespo eram 2.
Sempre achei o Rogério Bom técnico, só faltava amadurecer, agora vai dar certo
Muito feliz vê o São Paulo jogar com vontade parabéns diretoria mudou na hora certa viu eu dice precisando de um novo comandante valeu ceni você naceu para o saopaul o saopaul naceu para você
Parte tática? Os caras correram e se doaram em campo, se fizesse isso sempre o Crespo não tinha sido demitido.
São Paulo faltou brigar mais, só 1 não tem entretenimento
Gostei quando o liziero peitou q cocota, é esse espírito de luta e raça que eu quero ver no SP
Belíssimo dia! Contra o Corinthians, só quero dizer uma coisa: k....
Boa aqui é São Paulo, nao pode perdee pras galinhas!!! Feliz demais!!! Parabéns Rogério Ceni, e chupa Corinthians!
Monstruoso
Incrivel so jogador que e importante..bom .... que se machuca slk o pablo vitor bueno varios pereva machuca nunca
#VAMOSSAOPAULO
Peecebe se que é um time treinado, embora apenas algumas horas, bem diferente do emaranhado de jogadores desconexos que estavam com crespo... vale a pena salientar que no paulista, tb fizeram grandes partidas, apesar do nivel ser bem menor, porem crespo nao conseguia mais nada desse grupo...tava horrivel de se ver, agora ta ganhando identidade, porém vaibter que tirar leite de pedra com esse elenco que machuca todo jogo !
Muitas vezes não é ganhar, mais sim jogar um futebol agradável de se assistir. Vlw galera, jogaram muito hoje.
Acho que o fator determinante foi a vontade, tá mais com cara de time, mas ainda está longe de ser um bom time.
O rc não é mais um estagiário como a primeira passagem, mudou muito, assim nós como ele só queremos ver o São Paulo ser como era antes.