O São Paulo vai enfrentar o Fortaleza pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Castelão, precisando de uma vitória para se classificar no tempo normal. E se depender do ataque do Tricolor nesta edição do mata-mata nacional, a missão pode ser menos complicada.
Isso porque o time comandado pelo técnico Hernán Crespo tem o melhor ataque da Copa do Brasil, com 17 gols marcados, dois a mais que o Bahia, já eliminado do torneio. Na terceira posição, vem o Flamengo, que anotou 14 gols até o momento.
LEIA TAMBÉM: Pressionado, Crespo corre risco de demissão? confira
Vale destacar que a goleada sobre o 4 de Julho-PI, por 9 a 1, fez o São Paulo aumentar consideravelmente esses números. Além disso, o time marcou mais dois gols na equipe piauiense, na derrota por 3 a 2. Depois, mais quatro gols no Vasco (2 a 0 e 2 a 1) e dois gols no Fortaleza (2 a 2).
Se os números do ataque na Copa do Brasil são bons, no Campeonato Brasileiro a coisa muda de figura. O São Paulo tem o terceiro pior ataque da competição, com apenas 16 gols em 19 jogos. O setor ofensivo só ganha de Grêmio (14) e Sport (8) no Brasileirão.
Artilheiro do São Paulo na Copa do Brasil, com cinco gols, o atacante Rigoni deve começar a partida contra o Fortaleza na equipe titular. Vale destacar que o técnico Hernán Crespo não poderá contar com Calleri e Gabriel, que não conseguiram ser inscritos no mata-mata nacional.
NÚMEROS DO ATAQUE DO SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
16 gols em 19 jogos
3º pior ataque - média de 0,84 gols por jogo
Copa do Brasil
?17 gols em cinco jogos
Melhor ataque - média de 3,4 gols por jogo
Ruim, Brasileiro, ataque, tricolor, Copa, Brasil
Bom aonde?? Tira o jogo contra aquela porcaria do PI e vê a ***** que é nosso ataque. Objetivo esse ano é se manter na série A. Não facilitem, pois ja estamos no 2 turno.
Bom no ataque , uma ***** na defesa !!!
Vai bem? Depois do 2x2 ficou dificil nao impossivel mas poderia jogar ja classificado l
Amanhã não precisa fazer gols nos noventa minutos, só nas cobranças de penaltis, basta que não sofra nenhum gol nesses noventa minutos.
Ataque vai muito bem obrigado e o Tiago Volpi? Esse coitado vai muito mal, toda bola que vai ele aceita. Seria bom que pudesse fazer um acordo de os dois times entrar sem goleiro já que esse nós não temos. O time inteiro já entra em campo preocupado com o gol, porque sabe que goleiro no São Paulo não existe.
Os nuneros são reais, mais nao convencem. Na copa do brasil ganhamos de 9 de um time praticamente amador, depois de perder inacreditavelmente num jogo de ida. Agora 16 gols em 22 jogos pelo Brasileiro é piada....até a Chapecoense que esta rebaixada fez mais gols. Vamos lembrar que a falta de gols nem sempre é culpa só do atacante. Nao vamos esquecer que no Sao Paulo só ficam trocando passe de lado, zagueiros e volantes e se, a bola nao chega, fica dificil fazer gol. Qtos jogos passamos sem nenhuma finalizaçao em um dos tempos? Varios.....ta aí o resultado.....se nao mudar a postura, vai continuar a sofrencia...Falta é tesão e vontade de vencer para esses come e dorme vagabundos
Torçamos para que a escrita se repita amanhã.