LEIA TAMBÉM: XERIFE! Miranda se destaca nas estatísticas da temporada pelo São Paulo; confira
O São Paulo entendia que o cartão era incorreto, uma vez que Benítez (que estava aquecendo e chutou uma bola para dentro do campo) deveria receber apenas o cartão amarelo. O jogador foi expulso com o vermelho direto pelo árbitro Jean Pierre, mas demorou a deixar o campo e a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos.
Segundo o Tricolor, um jogador que esteja na reserva que retarda o reinício do jogo deve receber o cartão amarelo. De acordo com a regra, o cartão vermelho somente pode ser aplicado por retardar o reinício do jogo se o infrator integrar a comissão técnica.
O árbitro Jean Pyerre esteve presente e comentou sobre o assunto: “Segundo as regras, o futebol deve ser sempre a prerrogativa o fair-play e a legitimidade é uma característica vital do espírito do jogo. A integridade deve ser sempre protegida e é uma responsabilidade de todos os envolvidos, acima de tudo o respeito aos árbitros e as nossas decisões. As decisões precisam ser sempre respeitadas, independentemente de estarem certas ou erradas. O poder dos árbitros na regra 5 faz com que as decisões sejam tomadas com base nas perguntas: o que o futebol quer e o que o futebol espera? Algumas decisões são tomadas pela situação do jogo, pelo momento, pelo ambiente que o jogo está proporcionando, tentando evitar uma confusão generalizada ou situações mais graves. Para esse lance e essa partida acredito que o lance foi correto”, encerrou o árbitro.
O São Paulo foi representado pelo advogado Pedro Moreira. O advogado sustentou o pedido de conhecimento e procedência da Medida Inominada.
“Evidente que aqui não se nega que erros podem acontecer. Fato é que não estamos discutindo uma interpretação teratológica, aplicação de direito desportivo, hermenêutica para entender uma norma. A norma é objetiva, tem o comando e deve ser cumprida. Não há dúvidas que a aplicação deveria ser do cartão amarelo e não cabe ao árbitro querer mudar uma regra. Não podemos abrir margens. A Medida Inominada busca que não se abra margens. O que se discute ao longo dos anos neste tribunal é o erro de direito e de fato. Esse fato é utilizado em qualquer local para mostrar o que é o erro de direito. O atleta fez algo, a regra do jogo previa uma punição e não cabe o árbitro mudar a punição. Erro de direito clássico. Excluir um atleta violando a regra do jogo é um erro de direito grave e se tivesse ocorrido no primeiro tempo estaríamos discutindo uma impugnação de partida. Poderia ter o feito, mas não o fez em prestígio ao jogo, ao futebol e até mesmo ao árbitro”, justificou a defesa do São Paulo.
O relator do caso Luiz Felipe Bulus comentou o caso e informou que não havia motivo para cancelar o cartão de Benítez: “Processo interessante e a situação inusitada. Com relação ao equívoco me parece que de fato houve o equívoco. O requerente invoca suposto erro de direito a regra do jogo para pedir a anulação do cartão vermelho aplicado. Essa possibilidade existe e encontra abrigo ao artigo 58-B. Como se vê o artigo citado, as decisões só podem ser modificadas em duas situações: infrações graves e que tenham escapado ao árbitro ou em caso de notório equívoco e a questão não se enquadra em nenhuma das duas hipóteses. A Justiça Desportiva pode apenar infrações ocorridas e não anulá-las. Hipótese de que se deixou de aplicar vermelho pela infração não ter sido vista pela arbitragem. Entendo pela impossibilidade jurídica do pedido por não se enquadrar o artigo 58-B. Não vejo nenhuma roupagem para se anular um cartão diante do que a gente tem no CBJD no devido processo legal. Não conheço da medida face a impossibilidade jurídica”, votou.
São Paulo, Benítez, STJD, Expulsão, SPFC
Ja cumpriu a suspenção de um jogo, é o suficiente
E nada acontece com o árbitro como sempre...
Muitas vezes o verdadeiro protagonista do futebol. Autoridade suprema, faz o que quer, como bem entende. Acaba com um ano inteiro de trabalho duro de um grupo inteiro por interesses escusos.
Um belo exemplo foi a expulsão do Rodinei na penúltima rodada do brasileiro 2020/2021, contra o Flamengo. Mesmo que não torcemos para o Inter, aqueles profissionais mereciam ter o trabalho de um ano inteiro atrapalhado daquela forma pela arbitragem?
Isso tem que mudar
STJD, VAR, CBF e arbitragem brasileira podem dar as mãos e ir pro quinto dos infernos.
Por isso que ninguem leva esse campeonato a sério
Para o mundo que vou descer...Depois a galera reclama que compara futebol a politica, mas esses putos NAO SABEM E INVENTAM AS REGRAS..."..EU ACHO, NA MINHA CONCEPÇAO,..." A VA TUDO ********
Parei na parte que diz: As decisoes devem ser respeitadas independentemente de certas ou erradas.... Só aqui no Brasil é essa varzea
Foi bem aplicável, se não tava jogando não deveria atrapalhar então ???????
Mas pro fla***** essas desgraças,sabem facilitar tudo,ate mesmo liberar público,uma vergonha isso
FAZEMOS DESBLLOQUEIO DE TV PRO ASIINATTURA PARA VOCÊ QUE ASINNATTE DE TV E TAMBÉM REDUZIMOS VALORES DA FATURA PARA TODO BRASIL SO PAGA DEPOIS DO SERVIÇO FOR FEEIITO WHATSAP.8899020721
Realmente essa VARZEA é assim mesmo, é que eles estavam aguardando o julgamento para o jogo contra o flusinho, mas.......FAIÔ. agora, se fosse o gabigol XODÓZINHO deles, nem pra julgamento iria, e tem mais, o Árbitro pegaria uma geladeira de 2 anos, sai logo aí do rio São Paulo , senão eles ainda vão acabar REBAIXANDO nosso time.








Esse departamento juridico nao ganha nem par ou impar o jurídico fraquinho
Cambada de pilantras ,ladrões ...
STJD = STF, Leco = Lula
SP ate agora é o time + prejudicado em campo e fora sem divida e tem time q manda no STJD
Nao sei porque a briga. Benitez nunca joga entao pouco importa. Alias eh bom mesmo nao renovar. O cara eh bom mas podre nao serve pra porra nenhuma
Ele nem iria jogar mesmo. Nunca joga.
Esse tribunal éum lixo bando de ***
Um lixo o STJ si fosse flamengo nem cartão dava
O Tribunal mais parcial que existe no Brasil , mancha o ordenamento jurídico e viola o estado democrático de Direito.
Uma coisa é certa fla***** e gayvota serão sempre previlegiados no Brasil q coisa em!
O nome que se dá a cagada que o juiz fez é: PROCESSO INTERESSANTE E SITUAÇÃO INUSITADA. Chique, não é mesmo?
Ainda tão nessa ?
Para que anular cartao vermelho se ele ja cumpriu a punição ..qlq fundamento disso?
Agora que decidiram isso, o futebol brasileiro não é serio mesmo
Daniel mesquita não acomoanha o campeonato brasileiro. A suspensão do Benitez ja foi cumprida. Contra o Fluminense ele está liberado. Agora o STJD é uma vergonha como o nosso STF
Normal , e compreensivel , olha quem vota ou decide se nao é os mulambentos flamenguistas .
Isso é só porque o próximo jogo é contra o fluminense que é do rio fica a dica
Mais tempo pra poupar benitez. Ta **** isso. Quando der ele joga 20 minutos antes de se lesionar de novo. Puta negocio da china esse do benitez. O cara eh bom mas nao joga e quanfo joga se quebra. ****
São todos contra o são Paulo, queria que fosse Corinthians ou flamengo pra ver se eles não iam ter outro pensamento, realmente Gabi gol tem razão,o futebol brasileiro tá uma várzea.