A janela de transferências internacional se fecha em uma semana, no dia 30 de agosto. Com menos de uma semana para contratar jogadores que estejam no exterior, o São Paulo tem posições carentes que precisam de reforços. O diretor de futebol do clube, inclusive, já apontou as funções que o clube procura no mercado e falou, também, sobre uma possível venda.
É importante frisar que o clube ainda poderá contratar jogadores após o dia 30 de agosto, mas apenas jogadores que atuam no Brasil. Desses, os atletas que já entraram sete vezes em campo no Brasileirão por outros times não podem defender o Tricolor no campeonato nacional.
LEIA TAMBÉM: Diretor promete melhora na estrutura do São Paulo após fala de Crespo sobre alto número de lesões
Em entrevista concedida ao Blog do Menon, na última sexta-feira (20), Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, disse que o clube deve vender o zagueiro Rodrigo Freitas e que, por isso, deve ir atrás de outro zagueiro.
ZAGUEIRO CANHOTO
Uma das funções que Crespo pediu a diretoria do Tricolor quando montou seu plano de trabalho foi um zagueiro canhoto. Querendo formar um trio de defesa, é importante que o zagueiro que jogue pelo lado esquerdo seja um canhoto, visando a saída de bola.
Atualmente, o único jogador do elenco que se encaixa nessa característica é Léo, que por vezes atua como lateral para suprir desfalques ou dar versatilidade ao esquema de jogo. O camisa 16, porém, não tem um reserva imediato, o que explica o desejo de Crespo e pode explicar a negociação de Rodrigo Freitas, que é destro e não conquistou espaço no elenco.
CENTROAVANTE
Um dos principais pedidos da torcida são-paulina, a posição de centroavante é a que mais gerou rumores, negociações e frustrações na atual temporada do Tricolor, que conta apenas com Pablo para fazer essa função.
Jogadores como Luciano e Eder desempenham esse papel dentro do elenco, mas não integram o perfil do 'camisa 9', sendo jogadores mais móveis, que por vezes saem da área, buscando o jogo e sendo mais versáteis.
Assim, o clube chegou a abrir negociações por Calleri, ex-jogador do São Paulo, atualmente no Deportivo Maldonado, do Uruguai, time dirigido por seus empresários. O Tricolor, porém, não chegou a um acordo com o clube, que pediu um valor considerado acima do aceitável pela diretoria são-paulina.
Outro jogador que foi alvo de negociações (e chegou mais perto de um acerto) foi o argentino Darío Benedetto. Atacante ex-Boca Juniors e marcado por ser carrasco do Palmeiras, rival do São Paulo, o jogador estava no Olympique de Marselha, da França, mas estava livre para negociar contrato com outro clube.
O Tricolor não chegou a um acordo com o argentino devido às finanças e o atacante assinou com o Elche, da Espanha, ex-clube do jogador são-paulino Emiliano Rigoni. Belmonte chegou a criticar o valor pedido na transferência.
- Economizamos 4 milhões com a saída de Hernanes, vou gastar com Benedetto? - questinou o diretor.
PRIMEIRO VOLANTE
A posição mais carente do elenco. Embora haja apenas um centroavante na equipe, outros jogadores conseguem desempenhar bem a função, como dito anteriormente. Isso, porém, não acontece no papel de primeiro voltante, onde o São Paulo conta apenas com Luan.
Jogador de muita importância tática e muita qualidade técnica, Luan é um dos principais jogadores do elenco. É possível até afirmar que existe um São Paulo sem o Luan e um São Paulo com o Luan. O problema é que se tem um time que não pode contar apenas com um onze inicial nesta temporada é o Tricolor, que sofreu muitos desfalques por questões físicas e tem agenda muito apertada, o que exige poupar jogadores.
Esse é justamente o problema envolvendo a posição do primeiro volante. Luan precisará ser poupado em alguns momentos e inclusive pode desfalcar a equipe, como já fez na atual temporada. Quando Luan desfalca o time, porém, é que se sente a falta de um volante reserva no elenco.
Assim, para ter opções que não atrapalhem o esquema de jogo de Hernán Crespo ou deixem o meio de campo da equipe menos combativa e para ter alguém que dispute posição com Luan, um primeiro volante é uma das prioridades do clube no mercado de transferências.
A situação financeira, porém, não ajuda. Além da crise, que fez o time desistir de contratações durante a temporada, o clube agora tem como foco, ainda segundo o diretor Carlos Belmonte, modernizar o Reffis e o departamento médico, visando reduzir o número de jogadores lesionados ou desgastados.
O clube, no momento, não conta com Marquinhos, William e Arboleda e teve recentemente a volta de Eder e Luciano. Com um momento delicado de desfalques e lesões, os reforços listados acima se tornam ainda mais necessários para o trabalho de Hernán Crespo, que tem respaldo e boa relação com a diretoria são-paulina.
São Paulo, reforços, carência, transferência
Contrate um zagueiro destro também, o Maicon está sem clube e em bom forma física.
Maior reforço seria o Departamento médico. E pro fim do campeonato vender/trocar Pablo,Bueno, tantan e Rojas (que nem deveria ter renovado,muito salário pra pouco futebol)
Nego pede camisa nove pro lugar do Pablo que é reserva do reservaa do reserva, perseguição implacável... se o Luciano é o titular, seria para o lugar dele o centroavante, né?
Enquanto isso... jogamos sem goleiro.
Meu pra mim ou traz pra ser titular ou usa a base, se for pra contratar jogado mediano ganhando 300k, sobe a base que vai fazer a mesma ***** por 10% disso.
Eu aproveitava que esta quase fechando a Janela, e oferecia, Vitor Bueno e o Rojas de graça, economizava 3 Mi de Reais em salario ate o fim do ano, e ainda tinha a chance de algum mlk vingar, pq fazer o que eles fazem em campo qualquer um faz.
Pode contratar os caras do cuiabá pq meteram 0x2 no palmeiras, no mesmo time do palmeiras que venceu o sp.
uuma finalizacao do ponta do cuiabá, alá benedetto
e outra finalizacao do meia deles, matando e metendo o segundo gol
aprovadíssimos
k
As contratações URGENTE) Um Goleiro ; um volante e um centro avante; se possível um velocista p/ os lados.
Não vem ninguém, esse pessoal do scout do clube são ridículos.
Devem ser uns velhinhos que ficam a tarde inteira jogando futebol de botão.
Deveria logo colocar essas desgraças pra venda logo pablo ,vitor morto , daniel alves que ninguém vai querer com quase 40 e shalom
Vai fechar e vamos ficar com as mesmas carniças estão só enrolando e não vão contratar ninguém ,vamos sair da copa do brasil e vamos ficar lá embaixo do brasileiro ou ser até rebaixado ,com esse timinho que temos
É tudo que o Casares deseja, que acabe logo essa data de transferência para ele não esquentar a cabeça e ter a desculpa de não poder contratar centro avante, goleiro, seja lá quem for. Ele gostaria de dormir hoje e acordar depois dessa data.
Não vem ninguém, a incapacidade desta pífia diretoria sem visão nos deixou completamente na mão.
Para ser reverva do Luan poderia tentar o Diego que é volante de origem. De imediato um zaqueiro canhoto porque Léo não serve nem para reserva, e de um centroavante de área, porque Eder é bichado e Pablo não tem dado certo, restando Marquinhos que se firmar será uma ótima alternativa.
Se ja tivesse um camisa 9 ja estaria de bom tamanho. Esse Pablo nao tem condições nossa paciencia com ele chegou no limite