O São Paulo já trocou 3317 passes nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, com 91,62% de precisão. O Santos, por sua vez, soma 3326 passes e 91,73% de acerto. Mas, a diferença entre o ataque das duas equipes é grande.
LEIA TAMBÉM: Alex inicia trajetória como técnico do sub-20 do São Paulo
O São Paulo, que figura na zona de rebaixamento do Brasileirão, balançou as redes apenas quatro vezes em sete partidas, tendo uma média de menos de um gol por jogo. Já o Santos marcou nove gols até agora na competição, aparecendo em sexto lugar.
Um dos motivos que contribuem para que o São Paulo some tantos passes ao longo das partidas é o esquema tático adotado por Hernán Crespo. Com três zagueiros, o Tricolor começa a construir suas jogadas desde a defesa, rodando a bola de um lado para o outro até conseguir agredir o adversário.
O problema é que desde o início do Campeonato Brasileiro a estratégia usada pelo São Paulo não vem dando certo. Isso porque o desgaste físico dos atletas vem aumentando a cada rodada, e a conta por ter usado força máxima no Paulistão, com jogos pela Libertadores e Copa do Brasil nos meios de semana, está cada vez mais "cara".
Nesta quarta-feira, contra o Corinthians, em Itaquera, a tendência é que o São Paulo mais uma vez fique mais com a bola, tentando chegar ao gol adversário através de jogadas construídas com paciência. O Timão, por sua vez, deve apostar no contra-ataque, como a maioria dos adversários da equipe comandada por Hernán Crespo vem fazendo. A ver quem se dará melhor em mais um Majestoso na Neo Química Arena, onde os são-paulinos jamais venceram.
São Paulo, clube, troca, passes, Brasileiro
Do zagueiro pro goleiro, aquele jogo de rapariga ruim, chega dar nojo de ver
Metade desses passes é entre os três zagueiros que ficam tocando a bola da direita pra esquerda e vice versa, sem produtividade nenhuma.
Parece que regrediram à época do Diniz.
Muito toquinho de lado e pra trás, sem objetividade, principalmente quando está sem Benitez e Rigoni.
Trocar passes sem objetivo não ganha jogo.
Verdade so toca bola pra taz mesmo pra vente eles tem medo time safado prequicoso
Só tocar a bola não ganha jogo!
O Santos tem jogado bem porque os jogadores utilizam os dribles e tabelas pelo meio para chegar ao gol adversário!
Já o São Paulo,voltou a era Diniz na qual ninguém sabe tabelar e tome cruzamentos para a área…
Diniz realmente aprendeu a treinar um time…
A molecada da base do São Paulo está decepcionando os torcedores com este futebol robótico,na qual não traz nenhuma novidade nos jogos…
Eu sinceramente,estou decepcionado com muitos moleques da base,que não sabem driblar e nem tabelar pelo meio…
Tic tac. E o q menos ganha
Os jogadores do meio de campo estão tipo no automático de pegar a bola próximo ao ataque adversário e virar pra defesa para rodar a bola.Quantas jogadas deixam de ser construídas pra cima do adversário por causa dessa passividade com a bola!
i e o que mais caminha pra brigar para não cair
E o que nao ganha de ninguem
Grande ***** nao ganha uma