Em reunião com os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Rogério Caboclo, presidente da CBF, manteve a posição em seguir com os campeonatos.
LEIA TAMBÉM: Segundo imprensa Argentina, Time de Gabriel Heinze está contratando zagueiro que dizem interessar ao São Paulo
A mesma posição, de acordo com Caboclo, foi compartilhada pela TV Globo, emissora que transmite o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil, e chegou a disparar a seguinte frase: ‘Vocês estão f**** se não tiver (os campeonatos’.
Em trecho da reunião divulgado pelo jornal O Dia, o presidente da entidade se mostrou bastante ativo e, de forma veemente, se manteve contra a paralisação dos torneios.
Veja abaixo:
Rogério Caboclo: "As pessoas em casa sob bandeira vermelha, sob bandeira preta... eu não abrirei mão a não ser sob doutorado dos senhores de deixar de jogar as competições nacionais e retirar nas internacionais e incorporará as Estaduais. Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o Governador Mauricio (não cita o sobrenome) disser que pode. No dia que o Prefeito de São Nunca disser que pode. Eu não vou estar a mercê de nenhum deles. Eu vou... Landim, Galiotte, todos os presidentes. Eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão f****** se não tiver (competições)".
Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras: "Podemos voltar a discutir esse assunto em outro momento, Rogério?"
Rogério Caboclo: "Por que em outro momento?"
Mauricio Galiotte: "Porque acho que a discussão é um pouco mais ampla, mas vou encerrar aqui a minha colocação".
Rogério Caboclo: "Ótimo".
Francisco Battistotti, presidente do Avaí: "Parabéns, Rogério, pela sua colocação. Parabéns por essa posição. O Avaí Futebol Clube acha a sua posição corretíssima. Aqui em Santa Catarina, só o Rubinho e eu sentimos na carne o que estão fazendo. Sentimos na carne a influência política determinando que seja cancelado o futebol catarinense. Um dia fecham a cidade, outro dia por interferência por outros prefeitos fecham a outra. Parabéns, presidente Caboclo".
Rogério Caboclo: "A gente está muito junto. Eu tenho 1.700 ligações. A gente tá muito junto. Fiquem com Deus. E vamos encerrar toda essa ligação".
Nilton Pinheiro, do Brasil de Pelotas: "Eu gostaria de conversar, presidente".
Rogério Caboclo: "Não"
Nilton Pinheiro: "O senhor permite, senhor, com o maior respeito..."
Rogério Caboclo: "Eu quero te dizer com muito respeito que eu tenho muitas ligações. Então, eu quero também respeitar as pessoas que estão me esperando. A gente pode falar".
Nilton Pinheiro: "Eu queria fazer colocação. O senhor abriu a votação e entendo que o objeto maior é o futebol. Eu entendo que a continuidade".
Rogério Cabloco: "Acho que já foi ouvido que todos querem a continuidade".
Nilton Pinheiro: Era isso que eu queria. Eu tinha entendido ao contrário. Me desculpa então o meu grau de entendimento ao contrário".
Rogério Caboclo: "Algum presidente aqui presente é contra a continuidade?".
Após silêncio, Rogério Caboclo finaliza: "Terminamos. Agora tenho algumas ligações particulares".
São Paulo, CBF, Futebol, Seguir, Clubes, SPFC
Ta cabra macho...
É jogar o futebol e não aceitar imposição,nada obrigado é bom,se ha controle então que jogue o futebol. O São Paulo FC é a favor da volta do futebol, parabéns diretoria tricolor,pra cima desses ditares de *****
Se os caras parar os jogadores nao recebe,não é que seja um ambiente seguro mais é bem controlado(que diga nosso tricolor que é exemplo) mais como disse uma vez aki,mercados,hospitais,policias e todos os serviços básicos nao param e nao tem controle nenhum e ainda ganham um salário tao ridículo quanto o povo fazendo festinha nas madrugas a fora em todo o brasil
Por isso o futebol brasileiro esta essa driga um presidente ditadir está a frente e uns recruta na frente dos clubes , ninguém tem voz ativa não sabem que a CBF so existe por causa dos clubes .Todos banana
Que reunião tosca. Mostra o nível dos dirigentes do futebol. Isso aí nem pode ser chamado de reunião, abriram a palavra pra CBF soltar os cachorros, daí depois "acabei o que eu tinha que falar, agora tenho outras ligações, encerramos a reunião" k maior piada, e pensar que ali corre mais dinheiro brasileiro que na saúde do país todo.. país que realmente merece rumar pro brejo que está se tornando
O problema não é futebol ter ou não, futebol é o de menos, lá eles estão protegidos por isolamentos, por testes diários e outras normas rígidas de segurança, o problema é aqui fora, o torcedor é cego, muitos são fanáticos, tanto que brigam e matam por futebol, esses são o problema, sempre vai haver aglomeração devido ao futebol, foi assim com a torcida do São Paulo, do Inter, do Flamengo campeão e vai ser com outras, nos aqui não estamos protegidos, eles sim, parar o futebol não é o problema, o comportamento do ser humano sim, com futebol ou sem futebol, quem aglomera por futebol, vai aglomerar em festas, vai aglomerar em qualquer lugar, não é questão de futebol e sim consciência, medo, respeito pelo próximo e por si mesmo, sem isso tudo vai continuar no mesmo, tenha futebol ou não.
Nilton Pinheiro, do Brasil de Pelotas: "Eu gostaria de conversar, presidente".
Rogério Caboclo: "Não"
***** K