A contratação de William pelo São Paulo surpreendeu. O meia de 34 anos, revelado no Palmeiras, estava Toluca, do México, e é esperado nesta quinta-feira no Brasil para fazer exames e assinar contrato até o fim do ano com o Tricolor.
Se aprovado e confirmado como reforço são-paulino, William reencontrará no Morumbi Tiago Volpi, seu companheiro no Querétaro. Os dois jogaram juntos de 2014 a 2015.
LEIA TAMBÉM: SPFC contrata ex-Palmeiras William
O goleiro, inclusive, deu boas referências e elogiou o lado pessoal de William, ao ser perguntado a respeito pela diretoria do São Paulo.
Além de Tiago Volpi, William também conviveu com Ronaldinho Gaúcho no Querétaro. Antes de fechar com o Fluminense, em 2015, o astro jogou 29 vezes e fez oito gols pela equipe mexicana.
Ao lado de R10 e de Volpi, William foi campeão com o Querétaro da Copa El Rancho de 2015, disputada nos Estados Unidos. Ele também conquistou outros títulos no clube.
Desde 2013 no México, o meia fez 209 jogos somando as passagens por Querétaro, América e Toluca, seu clube mais recente. No total, pelos três times, ele marcou 26 gols. William chegou a se naturalizar mexicano, mas não defendeu a seleção local.
William ficou conhecido no início da carreira por ser um atleta de potencial que teve de parar de jogar por um problema cardíaco.
Em 2004, ele foi diagnosticado com bloqueio do ramo esquerdo do coração, seguido de arritmia e suspeita de miocardia. O tratamento foi feito com controle por meio de exames, sem necessidade do uso de medicamentos ou de uma intervenção cirúrgica.
O jogador só retomou o futebol em 2006. E foi emprestado pelo Palmeiras para uma série de clubes, como Goiás e Náutico. Em 2012, foi contratado pelo Joinville, de onde rumou para a Coreia do Sul e, depois, para o México.
William faz exames cardiológicos anualmente e não teve mais problemas.
No São Paulo, o jogador teve a aprovação do técnico Hernán Crespo e será uma opção de meia canhoto no elenco. A negociação pela contratação foi feita pelo executivo de futebol Rui Costa.
Até agora o São Paulo tem seis jogadores acertados. O atacante Bruno Rodrigues, o lateral-direito Orejuela, o zagueiro Miranda, o meia William, o atacante Éder e o meia Benítez.
No caso de Benítez, há um acerto por empréstimo com o Independiente. O Vasco não chegou a um acordo salarial com Paulinho Bóia na contrapartida pelo empréstimo do jogador, mas isso não deve ser entrave para a conclusão da negociação.
São Paulo, William, Problema, Coração, Campeão, Ronaldinho, Volpi, SPFC
O cara n é atacante
Cada 08 partidas um gol, acho fraco e o Volpi elogiou o lado pessoal do atleta, sei não.
Vamos vê-lo em campo antes de criticar...
Muitos, corneteros só pixando o time que dizem ser. Só não fomos campeões brasileiro por detalhes. Portanto nosso time é bom, e com mais estes reforços teremos um time mais equilibrado e tetemos sucesso, alem de termos o Crespo, e Joao como opção de ataque. Vamos apoiar, nosso time.
Velho na boa vocês acham que com o Milton Cruz fazendo a ponte entre a base e o profissional, iria ser diferente, ele mata a base pois eles nunca põem os garotos da base para jogar. Vocês vão ver só o êxodo de garotos que ja estão prontos para jogar, que vão deixar o Tricolor daqui pra frente.
Se ko elenco naontemos volante melhor fecha esse clube. Tche tche, hernanes, liziero,r.nestor, luan... Tae cheirando a favor pra empresário.
Para mim e um cala boca para torcida porque nao tem dinheiro para contrataçao mas olha so daniel 37 willam37 eder 34 hernanes 34 miranda 35 muito bom sao paulo mas um ano que a mulekada vai ter que jogar pelos tiozao bela contrataçao cade borre tiago neve benites ja começaram bem mas que resta para nos e torce ne
Gracas a deus ele venceu problemas cardiacos! Mas para contratacao pata ser titular do sp com 34 anos? Desdr 2013 só 20 poucos gols p um atacante?...nao faz muito sentido, vai contra a propria meta da diretoria: contratar jovem bom e potencial revenda. Se nao for para ser titular, a base seria a reserva.
Pra contratar um cara de 34 anoa seria interessante ele ter uma grande história dentro de campo ao menos. Total respeito a superação pessoal dele, mas, essa contratação já está no hall daquelas que a gente pode chamar de estranhas.