Nesta quinta-feira, o governador João Doria anunciou a paralisação do Campeonato Paulista a partir da próxima segunda, dia 15 de março, devido ao aumento de óbitos causados pelo novo coronavírus e a alta taxa de ocupação nos leitos de UTI do estado. A Federação Paulista de Futebol ainda tenta reverter a decisão.
LEIA TAMBÉM: São Paulo anuncia oficialmente Orejuela até março de 2025
Fato é que esse “filme” já é bastante conhecido pelo São Paulo. No ano passado, o Tricolor também vinha vivendo um grande momento sob o comando do técnico Fernando Diniz e era apontado como o grande favorito para a conquista do Campeonato Paulista, mas, com o surgimento da covid-19, o Estadual ficou paralisado por mais de três meses.
No retorno à competição, o São Paulo não conseguiu imprimir o mesmo ritmo de antes e acabou eliminado ainda nas quartas de final da competição, para o modesto Mirassol, que teve seu elenco desmontado durante a paralisação e precisou reconstruir um plantel às pressas, sem muitos critérios.
Agora, com novos atletas e um treinador recém-chegado, o São Paulo tem como principal missão não deixar o roteiro se repetir quando o Paulistão voltar, se é que vai parar. Neste sábado, o time ainda enfrenta o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela quarta rodada da competição, mas, até segunda ordem, a partir da próxima semana, técnico e jogadores terão de abrir mão do Estadual.
Por enquanto, a regressão à fase vermelha do Plano São Paulo está prevista para se encerrar no dia 30 de março, mas tudo irá depender do desenrolar da grave crise sanitária que o Brasil inteiro atravessa.
São Paulo, Roteiro, Repetir, Possível, Paralisação, SPFC
So ir pra outros estados, Minas, Mato grosso sul, Mato Grosso
Bom se o nosso país não fosse uma bagunça não estaríamos passando por tudo isso, políticos que só olham para o bolso gananciosos
Poderão**
Pessoal, mas se realmente parar, bem provável que nem treinar juntos poderam!!!!!!!!
Eu acredito que vai ser melhor pq os jogadores não terão tanto desgaste e o Crespo pode usar como pré temporada para treinar mais o time