O São Paulo quer triunfar diante do Botafogo, nesta segunda-feira, às 20h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, para garantir o seu lugar no G4 da competição e ter sua vaga na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.
Caso vença o Fogão, o Tricolor se garante nos quatro melhores sem precisar depender de nenhum concorrente direto. Isso porque, com o empate do Fluminense diante do Santos, ontem, na Vila Belmiro, o clube carioca não alcança mais o São Paulo caso o Tricolor some mais três pontos.
LEIA TAMBÉM: Muricy se demitindo no São Paulo? Coordenador responde sobre o tema
Caso perca do Botafogo, o São Paulo precisaria vencer o Flamengo para se garantir na fase de grupos sem depender de ninguém. Isso porque, caso empate com o Mengão, e o Flu vencer o Fortaleza no Rio, o Tricolor ficaria fora da fase de grupos da Libertadores pelo Brasileirão.
Se terminar na quinta posição do Brasileiro – o que, hoje, o classificaria à primeira fase da Libertadores –, o São Paulo terá que torcer pelo Palmeiras na Copa do Brasil para ir à fase de grupos do torneio continental. Caso o rival seja campeão, o quinto colocado da tabela vai direto para a fase de grupos.
RETROSPECTO PODE AJUDAR
Se formos pelo retrospecto recente entre São Paulo e Botafogo, o Tricolor tem ampla vantagem. Isso porque dos 14 últimos jogos disputados, os são-paulinos perderam somente um, em 2016. De resto foram nove vitórias e quatro empates.
Pelo primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Morumbi e o São Paulo venceu por 4 a 0, com gols de Brenner (2), Reinaldo e Hernanes.
São Paulo, Vencer, Garantir, Vaga, Fase, Grupos, Libertadores, SPFC
Vai para a pré e olhe lá. Se não acabasse na quinta feira, nem pré. E o tal argentino, será que assume? E ficará até o final do paulistão? Veremos!
Saí o Diniz,ag o porra do visou,insiste com a lombriga do Pablo,*** um mais teimoso q o outro.
Se não mudar os jogadores com mais reforços nao vai dar em nada o Crespo como tecnico !
É SÓ JOGAR COM RAÇA QUE GANHA !!!
Oque tem de jogador rui no são Paulo é de brincadeira esses pipoqueiro fraco era pra nos ja te gritado campeão brasileiro time vagabundo
Mi sinto totalmente desanimado com esse time do São Paulo, um time instável nao pas confiança...
Dificil e ter confianca deste time do sao paulo, mas nos resta torcer.
Se nao ganhar do ***** fogo vai fazer o que na libertadores
Precisamos vencer " HOJE " se precisarmos do resultado na quinta...meu Deus......Se jogar sem precisar do resultado jogará mais tranquilo
Tem a obrigação de vencer este jogo plum time ja ja esta rebaixado e vamos SÃO PAULO TIME DA FÉ MAIS AMADO DO MUNDO
Pelo menos estes incompetente terão de conseguir e sem tremedeira.
Que isso chegue aos jogadores...precisamos vencer hoje de qualquer jeito joguem com seriedade raça.....garantindo a classificação na fase de grupos hoje com certeza na quinta jogaremos mais tranquilos e aumentam a chance de conseguir um bom resultdado contra os mulambos