A última vez que o São Paulo venceu o Grêmio aconteceu no dia 13 de setembro de 2015, quando saiu de campo com o triunfo por 2 a 1 em Porto Alegre. Na ocasião, Alexandre Pato e Rogério balançaram as redes para os visitantes. Everton Cebolinha descontou para os donos da casa.
LEIA TAMBÉM: NOVO COMANDANTE
De lá para cá, foram 11 jogos entre as duas equipes, com cinco vitórias do Grêmio e outros seis empates. Na atual temporada, os Tricolores já duelaram três vezes, com um triunfo gremista e duas igualdades no placar.
Os confrontos mais recentes entre Grêmio e São Paulo aconteceram em dezembro, pela semifinal da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Tricolor paulista jogou melhor, criou chances, mas não as aproveitou, sendo castigado no fim graças ao gol de Diego Souza e tendo de se conformar com o revés por 1 a 0. No Morumbi, empate sem gols que garantiu a ida do Tricolor gaúcho para a decisão do torneio.
Além deste tabu de mais de cinco anos envolvendo o Grêmio, o São Paulo também tem a missão de, enfim, acabar com a incômoda sequência de oito partidas sem um resultado positivo na atual temporada. Desde a virada de ano, o Tricolor paulista ainda não saiu de campo com um triunfo, situação que custou o cargo de Fernando Diniz.
Em meio a uma grande crise, o São Paulo ao menos se apega ao bom retrospecto que possui contra o Grêmio. Embora não vença o rival há mais de cinco anos, o time do Morumbi soma ao longo de sua história 37 vitórias, 30 empates e 33 derrotas contra o Tricolor gaúcho.
São Paulo, Quebrar, Tabus, SPFC
Tirou o Volpi, não, então ê rezar pra nao tomar um sacodd do Gremio igual ao que tomamos do Inter, acaba Brasileirão 2020! ??
K.Tabu? Cara vamos rezar para nao levar goleada...
Estamos na roça
Vc vai esperar o que de um time que tem Daniel Alves de armador e hj com Tchê tchê de parceiro. O time ts lindo de se ver, Daniel batucada e Tche lento no meio e Carneiro com Luciano no ataque. É um time capenga
Porra de Tsbu não da título a ninguém....tem que começar a jogar , ir pra cima, encorporar um ritmo de jogo ofensivo
Então nao tomando goleada está de bom tamanho...
Fiquei meio cismado pq a diretoria compara seu estilo de jogo ao do diniz isso assusta pq a maneira deste ***** de jogar era simplesmente infartante tomara q eu esteja errado
Mas baj tchê .Quem sabe milagrei aconteça