Contra os seis primeiro clubes que figuravam fora da zona de classificação para a Libertadores até o início da 35ª rodada, o São Paulo tinha conquistado apenas 14 pontos em 12 partidas. Ao todo, foram três vitórias, cinco empates e quatro derrotas, aproveitamento de 38,8%.
LEIA TAMBÉM: São Paulo pretende entrevistar Vítor Pereira, técnico que deixou Jesus de joelhos no Campeonato Português de 2013
Para efeito de comparação, o Tricolor possui, em menos jogos, mais pontos conquistados contra times que estão no G-7. Em nove confrontos, foram 17 pontos, sendo cinco triunfos, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 62,9%.
Entre as seis equipes que estão atualmente na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, apenas três foram derrotadas pelo São Paulo. Corinthians, Athletico-PR e Atlético-GO foram superados ainda no primeiro turno, todos no Morumbi.
Já três dos reveses aconteceram fora de casa. Corinthians, Red Bull Bragantino e Atlético-GO venceram o Tricolor em seus respectivos estádios, todos em confrontos válidos pelo segundo turno do Brasileirão. O Santos, por sua vez, triunfou em pleno Morumbi com um time misto.
O próximo compromisso do São Paulo é justamente contra um clube que procura garantir um lugar na Pré-Libertadores. O Ceará quer se beneficiar de um futuro G-8, já que uma nova vaga será disponibilizada após a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio. No primeiro turno, Tricolor e Alvinegro empataram em 1 a 1 no Castelão. Agora, o duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputado no Morumbi, às 21h (de Brasília) de quarta-feira.
São Paulo, Brasileirão, Aproveitamento, Distancia, Título, SPFC
Esquecem titulo! De gracas a Deus se permaneserem em quato lugar!
De acordo com o jornalista André Plihal, novo comandadante do Tricolor deve ser anunciado até a próxima segunda-feira (08). Hernán Crespo, Pedro Martins e Marco Silva são os candidatos
E aplicativo só fala mal do São Paulo. Será que foi criado por São Paulino mesmo?
Pipocada dos jogadores afastou o time do título. Diretoria tinha que punir esse elenco de alguma forma, obrigar a ficar concentrado no CT até o fim do campeonato com comida racionada, contratar um técnico disciplinador de tampão até o fim do campeonato e fazer eles treinarem em 3 turnos. Quem sabe ai amadurecem e entendem o que é jogar pra clube grande. Hoje jogador tem muita voz ativa, mordomia e faz o que quiser sem nenhuma consequência.