Imagem: Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Apesar da longa e próxima relação entre Tchê Tchê e Fernando Diniz, a discussão entre eles na derrota do São Paulo por 4 a 2 diante do Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (6), deixou sequelas percebidas por vários jogadores no dia a dia no CT da Barra Funda. O UOL Esporte apurou que o jogador ficou bastante irritado e magoado por vários dias. O treinador, que pediu desculpas não só ao atleta, mas à família dele e a todo o elenco, passou a semana mais abatido, e descrito por alguns jogadores como retraído e abatido.
Nos dias que se seguiram à partida em Bragança Paulista, Tchê Tchê ficou profundamente irritado com a forma como foi tratado e exposto. Diniz reconheceu o erro e pediu desculpas, mas, em um primeiro momento, o jogador relutou em aceitar. Depois, abraçou o técnico. Pela longa relação, o treinador do São Paulo também entrou em contato com a família do volante para se desculpar, e conversou com todo o elenco.
LEIA TAMBÉM: "Diniz vai para o Flamengo e Ceni para o São Paulo", crava Cicinho
O comandante são-paulino ficou muito abatido com o incidente. Ao longo da carreira, Diniz sempre teve como princípio a não exposição pública dos seus jogadores. Essa proteção, sempre conversada com os atletas, é um fator psicológico importante na sua metodologia de trabalho. Ao se desculpar com todos os atletas, o técnico confidenciou que os últimos dias foram os piores de sua passagem pelo Morumbi.
Os demais jogadores perceberam o impacto que a discussão teve sobre seu treinador. Diversas fontes ouvidas pela reportagem descrevem um Fernando Diniz bem mais tímido e retraído ao longo da semana de treinamentos. Normalmente intenso e exigente nas cobranças, Diniz tem sido, segundo os relatos, mais cuidadoso, silencioso e comedido.
A preleção antes do clássico contra o Santos, no último domingo (10), também foi considerada mais tranquila do que as conversas que se tornaram marcas registradas do treinador. Diniz só voltou a se aproximar do Diniz habitual quando cobrou o grupo de forma um pouco mais intensa no intervalo da partida — o São Paulo acabou derrotado por 1 a 0.
O abatimento do seu treinador preocupa parte do elenco no São Paulo. Apesar de Diniz ter como marca a cabeça quente durante os jogos e às vezes exagerar no tom, suas cobranças e preleções são consideradas pelos próprios jogadores parte importante do conjunto de trabalho que levou o clube à liderança do Brasileiro. No dia a dia, não deixar o título escapar se tornou quase uma obsessão.
Dentro do centro de treinamento, a expectativa é de que, com o passar do tempo e a convivência, as feridas se cicatrizem para Diniz e Tchê Tchê — a longa relação é intimidade entre eles é trunfo para isso. Diniz já teve discussões mais ríspidas com o atacante Luciano, outro atleta com quem tem mais intimidade, e as rusgas acabaram superadas.
O São Paulo volta a campo no domingo (17), quando enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada, às 16h. O time comandado por Fernando Diniz tem 56 pontos, três a mais do que o vice-líder Internacional.
São Paulo, Briga, Diniz, Tchê Tchê, Sequelas, Ambiente, SPFC
Coloca o carneiro, pelo menos entra rasgando. É forte e rápido. A torcida quer ver sangue nos olhos. Não pé de moça em dividida. Aqui é São Paulo.
Num foi nada, segue o jogo, ta triste pede ferias!vai pe sara vida!!! Precisamos de jogadores com almanao esse mlk q foi expulso de proposito!
Se eu gostasse de mimimi compraria um gato gago. Vamos jogar porra.
Todos tem parcela de culpa, precisamos melhorar os treinos, entramos na draga atual das ultimas semanas porque a tatica foi compreendida pelo a equipe mas os passes e as finalizacoes nao estao afinadas
Frescura
Vai ******** Tche-Tche bunda mole. Para com essa palhaçada e obedece o treinador, que vc ganha muito mais do que merece pra jogar e ta devendo. Palhaço quer prejudicar o time na reta final? Vai pro banco de reservas que é o seu lugar.
A mídia eh isso mesmo, *** ao extremo. Eh por isso que tem que boicotar certos meios como UOL e principalmente Jorge Nicolas da vida que por meio do charlatonismo se fazem crescer.
Mas essa eh uma boa pedida para tentar negociar Tchê Tchê. Não joga absolutamente nada e ainda fica de biquinho.
Tchau tchê tchê
Vai pro inferno professor pardal
Midia tentando inventando matérias através de achismos, o Diniz e tchê tchê são como pai e filho ninguém defendeu mais o tchê tchê dq o Diniz durante essa passagem
Fazem de tudo para conturbar mais o ambiente,esta imprensa tem que ser evitada por todos,a desiformacao e o pior neste momento.....procurem meios de comunicação honestos, não esses lixos
Galera, a reportagem não é sem sentido, na coletiva pós jogo contra o Bragantino e no jogo contra o Santos era percepitível o abatimento do Diniz. Claramente ele estava mais tímido, receoso a beira do campo. Nunca houve um episódio assim entre ele e o Luciano, foram sempre cobranças relacionadas ao futebol, em relação ao Tche Tche teve um cunho mais pessoal "ingrato"; "mascaradinho"; "perninha", foram ofensas muito particulares. Mas tenho certeza que já se resolveram. Que o Diniz tenha a mesma energia dentro de campo, mas que não se dirija a nenhum jogador mais dessa forma, pelo menos, publicamente.
Põe os mlk galeano junto com brenner e luciano ai nós ganha os proximos jogos
Não entendo. No momento que houve a briga já tava 3x1 pro RB. Não foi a briga que causou tudo o que estamos vendo.
Agora é q ele vai jogar até no gol ,mas não sai mais do time k
O DINIZ NÃO MUDAR EM NADA O SEU COMPORTAMENTO NA MINHA OPINIÃO ELE TINHA É QUE DAR NA CARA DESTES PÉ DE RATO PRA VER SE TOMAM VERGONHA NA CARA
Éh em tempos de campos vazios sem torcida éh possível ouvir até a respiração do técnico na beira do campo e sim o Diniz cobrou o Tchê tchê mas em tom de desabafo no calor do jogo, quem nunca? Agora que isso possa atrapalhar o elenco me ajuda que fragilidade seria se isso fosse verdade! Ele ta abatido pq não tem como jogar contra times fechados e bem armados isso sim, éh limitado fz o que? Torcer para o Luciano se recuperar e ter o time titular todo em campo e as vitórias voltarem, se ñ voltar adeus título..
Parecem um gato gago: mimimi
Repirtagem sem lógica. Diniz e esses pernas de pau não conseguem enxergar que o momento é de dosção ao máximo. Diniz põe o Rojas, vamos edperimentar.
Que conversa rapaz, só por que Diniz fez o que sempre faz e o time perdeu?. Quando ele falava a mesma coisa e o time ganhava era normal né?
Bando de frouxos!!!!
Vão perder o título pq tão chateadinhos com o técnico????
Ah vá pra *** img src=http://spfc.net/media/spfc/emotes/lugano1.jpg>
Ele so errou pq direcionou apenas ao Tchê Tchê, deveria chamar o time inteiro, bando de chinelinho
O barco já afundou, mais um ano na fila
Nada a ver, o time é limitado, aí perde a vaga p grêmio e abala tudo
Nao concordo a exposição que foi feita. Mas a cobrança tem wue ser nesse nível. CHEGA DE JOGADORES SONOLOLENTOS, PRA JOGAR NO SAO PAULO TEM QUE TER SANGUE NO OLHO.
Bom que nao escala esse morto vivo mais
Vamos ganhar o Brasileirão e depois dispensar esse treinador pe rato
As materias que estao vindo aqui no sitr pararam de falar do Zidane PG(10), esse site deveria cobrar mais nosso 10...
Eu também ficaria retraído e abatido ganhando o que ganha para jogar esta ***** de futebol que ele joga!
Ah "TOMA NO C?" jogadorzinho melindrado, fresco e descompromissado, tecnico que nao tem pulso firme e que nao pode xingar ou cobrar, nao serve pra nada, tem que dar tapa na cara desse *** mesmo.... só queremos Raça e determinaçao..... ex.. olhem o que o River se dedicou no jogo contra as Pepas ontem, putz... aquilo é dedicação e deterninação, perderam jogando bola!
Pois é a melhor esquecer isso mrsmo e COBRAR MAIS DO SEU ZIDANE DO PARAGUAI...Esse sim é o PERNINHA que todos estao vendo de camisa 10...FICA LIGADO DINIZ esse tal de zidane vai te quebra " EU ACREDITO" vai acreditando que depois vai ser tarde . QUERO VER DUA CARTA NA MANGA...