River Plate impõe choque de realidade ao SPFC

Técnico do River desde o meio de 2014, Marcelo Gallardo faz o melhor trabalho do continente nos últimos anos e conseguiu driblar até a inatividade de 190 dias

Fonte LANCE!Net
Rafael Santos Borré comemora o primeiro gol do River no Morumbi (Foto: AFP)
O River Plate surpreendeu o São Paulo no Morumbi nessa quinta-feira. Não por conseguir um ponto ao empatar por 2 a 2, algo que seria absolutamente natural em condições normais, mas por não dar praticamente nenhum sinal de falta de ritmo após 190 dias sem uma partida oficial.
O clube argentino mostrou ao Tricolor que a estabilidade é um caminho a ser seguido. Marcelo Gallardo é o técnico do River desde o meio de 2014, período em que o São Paulo foi comandado por Muricy Ramalho, Juan Carlos Osorio, Doriva, Edgardo Bauza, Ricardo Gomes, Rogério Ceni, Dorival Júnior, Diego Aguirre, André Jardine, Cuca e Fernando Diniz, sem contar os interinos.

LEIA TAMBÉM: Polícia apreende computadores no Morumbi de candidato à presidência do SPFC; veja o caso

Imagine que a situação fosse inversa: o São Paulo fazendo o seu primeiro jogo após o retorno do futebol contra um River Plate com 13 partidas disputadas e todo o lastro do trabalho de Marcelo Gallardo. Não é absurdo pensar que o resultado seria uma vitória tranquila dos argentinos.
Mesmo no jogo do Morumbi, houve momentos que deixaram a sensação de que o River venceria com facilidade se as duas equipes estivessem em igualdade de condições.
Provavelmente serão vários os analistas a diagnosticarem falta de competitividade do São Paulo nesta partida, mas talvez o problema não tenha sido este. A organização tática do River foi tão grande, tanto nos momentos de apertar a saída de bola quanto nos momentos de esperar o adversário com as linhas mais baixas, que o jogo do Tricolor, que geralmente é intenso, tornou-se moroso.
"Ah, mas Diniz demorou demais para mexer". Sim, demorou. Trocou Pablo por Brenner dois minutos antes de o River fazer 2 a 1 e, após o gol de Álvarez, acionou Toró e Paulinho Boia nas vagas de Gabriel Sara e Vitor Bueno. Todas estas mudanças poderiam e deveriam ter sido feitas antes, mas talvez não fizessem a menor diferença. O River, parado há 190 dias, fez só uma mudança antes dos 40 minutos.
Talvez não seja coincidência que os gols do São Paulo tenham saído no começo e no fim do jogo. É possível que estes tenham sido os únicos momentos em que a falta de ritmo do River tenha permitido que a equipe brasileira acelerasse o seu jogo.
Tudo isso não resulta na conclusão de que a saída para a fila do São Paulo seja insistir em um treinador independentemente do que acontecer. Gallardo só está há tanto tempo no River porque dá resultado, além do fato de ser ídolo (o que o segurou em momentos de instabilidade ao longo de todos estes anos, como na precoce eliminação na Libertadores de 2016). Por mais que manter qualquer um dos treinadores por tanto tempo fosse utópico, o São Paulo poderia ter feito menos mudanças de filosofia e de elenco.
Toda a instabilidade acumulada faz o clube, agora, correr sério risco de não passar para os mata-matas da Libertadores. O próximo desafio é terça, às 21h30, fora de casa, contra a LDU.
São Paulo, River Plate, Impõe, Choque, Realidade, SPFC
Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026



Comentários

paulo monteiro de mello
5 1
18/09/2020 16:53:36

O Mirassol já impôs a realidade ao SPFC... Diretoria vagabunda.

tricolaço7
ouro
1 3
18/09/2020 11:50:56

SP já era pra ter perdido do Bahia, do Bragantino...
Se tem ****** que só se tocou ontem, dá até dó. O técnico é fraco, elenco é cagão e apático, diretoria nem se fala. Devem ter ido no vestiário dar abraço em todos no final do jogo...

ely flores
10 1
18/09/2020 12:00:16

O elenco é razoável e técnico é medíocre!!!!!! Resumo jogos horríveis. Para quem viu Telê e ve Diniz. Meu Deus

1983spfc
ouro
7 2
18/09/2020 11:00:02

O SPFC, hoje, é um bando que tenta praticar um estilo de jogo que não funciona, não existe em lugar algum e que foi pensado por um Jumento enganador de trouxas.

1983spfc
ouro
6 2
18/09/2020 10:58:01

Choque de realidade para Dinizete. Desde o começo, eu avisei que esse cara é uma enganação.

antônio guimaraes
6 0
18/09/2020 11:50:33

Ai diretoria medíocre olhem para o treinador do time independente Dell Vale esse conhece muito de futebol fica a dica aí

diogo ferreira
8 3
18/09/2020 11:37:52

Realidade do choque e ve que Diniz e limitado, estao esperando o que para demitir Diniz. Contrara um tecnico cascudo com bagagem no futebol campeao da libertadores e selecao que participou de copa do mundo e foi enganado aqui no SP em 2015 com falsas promessas. Osorio e o nome no momento para de apostar precisamos de tecnico com vontade de ganhar titulos

elielton delmiro
8 0
18/09/2020 11:37:03

Esse Stilo de Diniz é de *** o goleiro é quem mais pega na bola, coisa de louco

antônio guimaraes
13 0
18/09/2020 11:18:58

Karai , o Diniz já escalou o São Paulo com um jogador a menos o Vitor Bueno , o Hernanes enquanto teve gás foi o único que chutava em gol depois cansou e sumiu , o tchê tchê de primeiro volante está de brincadeira não marca ninguém tem que colocar o Luan , o Pablo estava sozinho no meio dos zagueiros não fez nada porquê é muito lento e não sabe sair da marcação , o Gabriel Sara ainda é imaturo para começar jogando e essa diretoria não contrata um meia criativo nem a pau , por isso a bola não chega no ataque só depende do Reinaldo que é esforçado mas limitado e o Diniz é um medroso não escala bem o time e vê que os caras estão sumidos de campo e não os substituí ninguém e Igor Vinicius vc teve a bola do jogo e não chutou com medo resumindo time e treinador medíocres.

lutador
bronze
6 0
18/09/2020 10:16:12

Esse estilo do Diniz de ficar tomando pressão lá atrás para não dar chutão já deu nos nervos. Jogadores distantes um do outro, ataque e defensa com um abismo entre eles. Esse treineiro não sabe o que é compactar um time. Quer jogar bonito e joga mais feio que alguns treinadores retranqueiros, que pelo menos são eficientes.

fabio paim paim
3 1
18/09/2020 11:06:48

Olha a realidade e fato o river tem um timaço o sao paulo ficou sim pequeno os caras soa jogador de seleçao argentina o sao paulo se passar p segunda fase so vai ate ai o diniz nao tem o time na mao mais outra coisa o hernades nao esta jogando nada deixa ele ir embora cuidar da familia e de sua vinicula de vinho la na italia.gente esse time e apatico demais nao fez nem um gol foram contra so isso so por Deus .

marcelo augusto
6 0
18/09/2020 11:04:51

A realidade eh simples de ser analisada, o River tem um técnico multi campeão idem os jogadores , ja o SP tem um técnico que nunca ganhou nada , criticaram a carreira do Ceni que devia começar por baixo , mas dai eu me pergunto ??? Quem eh Diniz ??? O que ele ja ganhou como técnico para ter todo esse prestígio no SP , sem contar a boa parte desses jogadores que não jogam com amor a camisa !!! A realidade eh essa , jogamos contra um dos times que mais ganhou titulos nos últimos anos , time que tem treinador e ótimos jogadores , ficou barato esse empate , mas temos chance de chegar em segundo lugar , mas a próxima fase eh mata mata , então para não passar mais vexame, acho melhor cair já e concentrar uma vaga na libertadores ano que vem , com novo treinador e jogadores mais qualificados !!!

newton regis maia maia
6 3
18/09/2020 10:54:49

Fla***** toma de 5 jogando contra ninguem e nos empatamos com vice campeao da libertadores e tivemos chance de ganhar nao fosse o Igor ficar com receio de.meter o pe .Esta maravilhoso? Nao esta !! Mas cacete estamos remontando time e ainda sem o maior articulador do time .Vamos ver o jogo de volta

paulo monteiro de mello
1 0
18/09/2020 10:52:07

Sorte do Bayern que não vai enfrentar o SP no Mundial esse ano.

spfc_jason
2 0
18/09/2020 09:51:56

Esse Pablo chega a ser pior que o Chaves , vende esse cara logo

spfc_05
2 0
18/09/2020 09:50:16

E o quê que os dirigentes e comandantes do clube pensam disso? Exatamente, porra nenhuma... pra eles ontem foi um dia normal. Já estão acostumados a ver o tine sair pro defensa y justicia e talleres mesmo... querem uma dica, façam como eu, larguem o São Paulo de mão. Ontem fui assistir o jogo e simplesmente vi que depois de muito tempo sem acompanhar nenhum jogo do São Paulo vi que nada mudou, pelo contrário, piorou k

rafael savage cigano gangster peaky blinders

FORA PABLO SÃO PAULO NÃO É RESORT SAI FORA TIRIÇA RESPEITA A HISTÓRIA DO MAIS AMADO

marcos pires
5 1
18/09/2020 10:37:42

O time é a cara do Tecnico, morto

flávio josé
2 1
18/09/2020 10:34:48

Nao temos tecnico a realidade é essa. O time jogando na tatica barata tonta todo mundo perdido e o cara so tirou o Pablo porque voltava de lesao e pediu pra sair. Quando tomou gol botou os dois meninos pra jofar nas pontas.

francisco batista alves
6 0
18/09/2020 10:26:18

Pablo cai fora do sao paulo centravante fraco muito caro e nao resolver nada no ataque esse time so joga pra trás inacreditável a cada jogo o São Paulo nao mostra nada de remoção

eduardo alvino
3 2
18/09/2020 10:22:18

O tricolor vai pagar um preço alto pir colocar um treinador inesperiente na libertadores

eduardo alvino
4 1
18/09/2020 10:21:23

A verdade e que com time argentino nao adianta ficar tocando bola atraz tem que tocar boka perto do gol

ely flores
6 1
18/09/2020 10:20:32

Professor pardar !!!!! Fora antes de sermos eliminados

silvio pereira
9 0
18/09/2020 10:18:17

Qual é o time que não surpreende do São Paulo

armando aparecido
3 0
18/09/2020 10:18:04

Agora nois sao paulino vamos ter que aguenta a zuera d river

armando aparecido
2 0
18/09/2020 10:17:21

Culpadod empate para sao paulo fc orrivel o culpado nao foi o fernando diniz foi esta ***** d leco e d ray que nao trouxe ne se quer reforso culpado é a deretoria soberano

francisco marcelino dos
5 3
18/09/2020 10:13:38

Cara vamos colocar está matéria no próximo confronto ai sim te dor razão tem o próximo podemos surpreende argentinos e brasileiros não tem jogo fácil amigo

valdemir de lima
6 2
18/09/2020 10:11:34

Time de ***** o técnico e ruim fora Díniz vc e Ruim

jonathan pinheiro de oliveira
10 1
18/09/2020 10:09:55

Será que não vêm que o problema não é so técnico... o principal problema nosso é técnica futebolística, resumindo um monte de pereba em campo acabando com nossa história, um time q perde para um catadao do MIRASSOL tem mais é que ter uma limpa geral no elenco, não consigo entender como atletas como Igor Gomes e Gabriel sara com 20 e poucos anos sao tão mortos em campo, não fazem um desarme não trocam 3 passes certos pra frente, se concluir 3 passos o último é pda Thiago volpi .

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net