Para o comandante, o desempenho do Tricolor no início do confronto talvez tenha sido o melhor desde setembro do ano passado — quando Diniz chegou ao Morumbi para substituir Cuca. Para ele, a história do duelo poderia ser outra, caso o São Paulo tivesse sido mais eficiente nas finalizações e o árbitro não tivesse anulado um gol de Luciano, em que o VAR apontou o impedimento, quando placar ainda apontava igualdade de 0 a 0.
LEIA TAMBÉM: Com outra polêmica com o VAR, São Paulo é derrotado pelo Atlético e pode perder vice-liderança do Brasileirão
"Estou contente com o movimento do time. A gente tem de conseguir replicar o que fizemos contra o Atlético. Talvez os primeiros 35 iniciais foram os melhores que o time fez desde que cheguei ao São Paulo, em termos de volume, e jogando contra um time que a gente sabe que é impositivo, principalmente jogando aqui em Minas. Então, estou contente de fato com o time, mas não são onze jogadores. Todo mundo tem condição de jogar, isso está provado. Então, domingo é outro jogo e vamos ver os melhores jogadores para colocar em campo", disse o técnico.
Neste fim de semana, o São Paulo recebe o Fluminense, no Morumbi. Até a partida de domingo (6), o treinador deve trabalhar também o aspecto anímico do elenco. Formado em psicologia, Diniz gosta de conversar individualmente com os jogadores. Para buscar uma sequência nesta evolução e manter a confiança do elenco após um revés como o de ontem, ele costuma até ressaltar a importância de alguns atletas. Após o jogo com o Galo, por exemplo, durante a coletiva, o técnico fez questão de falar sobre Igor Gomes — que perdeu a vaga de titular.
"Quero ressaltar que o Igor Gomes é um jogador que deu muito para a gente desde a minha chegada. E está trabalhando de uma maneira muito forte. É um menino que se dedica todos os dias de uma maneira integral. Eu tenho muita confiança de que esse momento que ele está passando vai acabar. E espero que seja logo. É um jogador que gosto muito. E é uma pessoa que jamais deixa de trabalhar de maneira intensa. Queria fazer esse registro", disse o técnico.
É claro que para essa segurança de Diniz seguir adiante o time precisa obter mais resultados positivos. Até o momento, mesmo com a derrota em Minas Gerais, o Tricolor ocupa a segunda posição na tabela do Brasileirão, com 13 pontos, três a menos do que o líder internacional.
VAR e postura do São Paulo
A pauta de Diniz também aborda a arbitragem. O comandante questionou a anulação do gol de Luciano na partida de ontem. O treinador fez duras críticas à utilização do VAR no futebol brasileiro. Na sequência, o São Paulo também se posicionou em suas redes sociais de maneira questionadora. O clube alegou que, independentemente do resultado, exigirá critérios claros.
Imagens de Atlético x São Paulo. Nós também não temos uma que mostre Luciano impedido.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 4, 2020
Não é desculpa pelo resultado, mas na vitória, no empate ou na derrota, exigiremos critérios claros.
Próximo jogo: São Paulo x Fluminense, domingo, às 16h, no Morumbi.#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/CC034TOu8H
Vale destacar que recentemente o São Paulo tem tentado mostrar força nos bastidores para cobrar a arbitragem. Em 2018, por exemplo, quando disputava a liderança do Brasileirão, Raí, executivo de futebol, reclamava da escalação de juízes cariocas em partidas do Tricolor, uma vez que o Flamengo era adversário direto na briga pela ponta da tabela.
Neste ano, o clube acionou a Federação Paulista de Futebol por causa de supostos erros de arbitragem em partida contra o Novorizontino — o juiz chegou a ser afastado e a entidade admitiu falhas. Já na rodada anterior do Brasileirão, foi a vez de o clube enviar um ofício para CBF para protestar contra uma suposta agressão de Jô ao zagueiro Diego Costa. O atacante do Corinthians pode pegar até 12 jogos de suspensão por causa deste episódio.
São Paulo, Diniz, Derrota, SPFC
Volta o Reinaldo sai liziero, entra Luan sai tche tchê pronto.
Toma de 3 e ele gostou. Faça me o favor, tá de brincadeira. Esse cara é um perdedor de carteirinha
bom dia tricolores o sp jogou bem,se tivesse feito os gols ganharia tranquilo o jogo
E eu acho que a culpa da derrota passa pelas más finalizacoes de nossos atacantes. Famoso quem nao faz, leva!!!!
Ninguem vai jogar um brasileiro e ganhar todos jogos, perdeu um tem que ganha 2 em casa agora e continuar lutando
O time toma um sacode de 3×0, mau treinado e torcedores defenfem o técnico, é para rir k
Nao tem que abalar mesmo e pra aqueles torcedores que criticam o Diniz... va lá e façam melhor com esse banco de reservas sem opção. Hipócritas
O time jogou muito ontem, massacrar o galo, na casa deles, não é para qualquer um, só que interesses externos fizeram anular o nosso gol e aí, destruiu o time. Agora, é vencer os 2 próximos jogos em casa e brigar pela liderança. Avante meu tricolor!
O que é perder de 3x0 para quem está na Merd....
Essa atitude demonstra o desamor que essa gente tem pelo SP, aliada a falta de vergonha na cara.
O cara diz estar contente com o time?por isso está essa m....
Paulinho Boia deu esperanças de termos um ponta driblador.. moleque foi bem!
Pronto perdeu sai diniz
Desde quando chegou não venceu nenhum jogo do chamado 12 grandes. Eu nunca vi um técnico tão exaltado sem feito algum. Olhem o blog do Rodolfo Rodrigues do UOL, o cara levanta os números, absurdo o time não ter uma maldita vitória fora de casa contra qualquer um dos 12 grandes.
Uma FRAUDE este cara, joga sem um maldito esquema defensivo, louco retardado.
Nosso centroavantes não fas gol porra muito tempo a mesma coisa tá rui de centroavantes
Fora
Eu só não entendi porque Fernando Diniz tirou boia e Ernandes do jogo realmente eles dois estavam jogando muito e o São Paulo estava evoluindo mais tirou os dois abriu a porteira
Mais uma vez roubado e esse ***** de técnico so reclama sem razão o professor pardal tem zagueiro nom no banco que vcs estão queimando ai inventa esse leo q ja ruim de lateral imagina de zagueiro?vc nao e o mestre tele Santana q transformou o Ronaldão em zagueiro
Diniz, voce tem que explicar porque tirar boia e Hernanes que eram os melhores do time e deixar o morto do Pablo, você consegue fazer uma salada no time no segundo tempo. Time sem padrão , os seu times só jogam 30 minutos pois você avança todo mundo e não quer que a defesa dá um chutao de vez em quando ninguém aguenta, você joga sem um volante de marcação com um lateral subindo e o Lizieiro morto do outro lado se vc não fosse teimoso voce colocaria o Luan marcador e tchê e Daniel alvez e Hernanes isso vai dar sustentação no meio de campo no ataque bóia de um lado e Luciano do outro mantenha esse padrão e troque apenas o centroavante nas mudanças..
So jogaria com o Luan no lugar do Pablo ou do Gabriel Sara ou tche tche dependendo o jogo. No mais acho que esse é o time.