Considerado um dos nomes mais bem cotados na política interna do São Paulo, José Carlos Ferreira Alves abriu mão da sua candidatura à presidência do Conselho Deliberativo do Tricolor. Em contato com o UOL Esporte, o desembargador afirmou não considerar viável conciliar a sua vida profissional pós-pandemia do novo coronavírus com a rotina no clube. Até o momento, Olten Ayres de Abreu Júnior é o postulante já confirmado.
"Sobretudo tento em vista a dedicação exclusiva à magistratura e vendo esse período de pós-pandemia, não teria sentido eu dividir esse período com o futebol", disse Ferreira Alves.
LEIA TAMBÉM: SPFC já devia mais de R$ 100 mi para bancos antes da paralisação do futebol
Homero Bellintani Filho e José Roberto Ópice Blum devem participar da convenção, provavelmente em julho. Para o executivo Júlio Casares já lançou sua candidatura. Marco Aurélio Cunha, Roberto Natel e Sylvio de Barros disputam a vaga para a outra chapa.
As eleições no São Paulo serão realizadas em dezembro. Pelo estatuto, o atual presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não pode se candidatar para a reeleição.
São Paulo, Desembargador, Candidatura, Presidência, Conselho, SPFC
Tá tudo armado para o Casares vencer. Eu gostaria de ver o Marco Aurélio Cunha presidente. Mais eu vou falar uma coisa qualquer um que vencer não tem como ser pior que esse Leco do Baralho
Ele ta correndo da bomba que vai ser pega um clube cheio de dívidas ainda mais depois de pandemia