Ousadia de Diniz é premiada e São Paulo consegue virada no clássico

Após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0 e com um homem a mais, treinador do Tricolor tirou Bruno Alves e colocou Pablo. Alteração sufocou o recuado Peixe e venceu o jogo

Fonte terra.com.br
Foto: Divulgação
Com participação decisiva de Fernando Diniz e Pablo, o São Paulo bateu o Santos, de virada, por 2 a 1, e encaminhou sua classificação para as quartas de final do Paulistão. Alteração no intervalo da partida e superioridade numérica em campo fizeram a diferença em clássico com portões fechados no Morumbi. Segundo tempo avassalador foi suficiente para garantir os três pontos.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Tricolor na vitória de hoje?

Como era de se esperar, o Tricolor começou o jogo com mais iniciativa do que o Peixe e comandava praticamente todas as ações do duelo. O adversário conseguia segurar o ímpeto, mas tinha a vida facilitada pelo ritmo menos acelerado dos mandantes. Os espaços eram encontrados por trás da última linha de defesa santista, pelo lado direito, mas as chances eram raras.
O Santos parecia entender melhor o jogo e passou a jogar nos erros são-paulinos e eles aconteciam basicamente pelo lado direito da defesa, com Juanfran e Arboleda, na saída de bola, além de espaços deixados na intermediária defensiva. Foi a partir de um erro de passe de Antony, porém, que o clube do Morumbi levou um gol e ficou atrás no placar.Em reação ao gol sofrido, o São Paulo tentou apertar o Santos na fase final da primeira etapa, mas não conseguia dar volume a essas tentativas e caminhava para o intervalo com problemas a resolver, quando Jobson acertou a coxa de Daniel Alves e acabou expulso pelo segundo amarelo, facilitando a vida tricolor. Na volta, o time teria mais de 45 minutos para virar o marcador.
Pensando nisso, Fernando Diniz ousou na alteração ao voltar do vestiário: tirou Bruno Alves e colocou Pablo para aumentar o poder de ataque da equipe. Não deu outra. A pressão ficou ainda maior e o sufoco do Santos praticamente incontrolável, sem saídas. O gol de empate passou a ser uma questão de tempo, tamanha a superioridade dos mandantes no clássico.
E o gol saiu logo, mas em uma jogada de bola parada, em que Everson se atrapalhou com seus zagueiros, deixando a bola livre para Pablo, que entrou após o intervalo, encher o pé e balançar a rede. Era o empate, que claramente não era o suficiente para o São Paulo de Diniz, que permaneceu martelando o Santos, porém com excesso de preciosismo na definição das jogadas.
Foi aí que em mais uma jogada de bola aérea, a defesa do Santos vacilou novamente, viu a bola cruzar a área algumas vezes, até que em uma delas Antony achou a cabeça de Pablo, que escorou para marcar o seu segundo tento na partida, o da virada tricolor em um Morumbi vazio. Era o prêmio para o time da casa, que aproveitou da superioridade técnica e numérica para vencer.
Depois de virar o placar, o São Paulo continuou buscando o ataque para ampliar a vantagem em cima do Peixe, e realmente parecia que com um pouco mais de capricho teríamos uma goleada, que acabou não acontecendo. Mesmo assim, ficou bem nítido que os três pontos vieram, como muito mérito, devido à alteração de Diniz em cima do homem a mais em campo.
Pela segunda partida consecutiva, resultado e desempenho convergiram. Por pouco essa sinergia, como gosta de dizer o técnico tricolor, não foi quebrada por um vacilo defensivo. A consistência parece estar sendo encaminhada para grandes passos nesta temporada. A vitória no clássico é mais um deles, principalmente pelo ressurgimento da confiança de Pablo.
São Paulo, Santos, 2x1, clássico, vitória, Paulistão, Morumbi
Avalie esta notícia: 50 2
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8



Comentários

danilo lopes da silva
43 1
15/03/2020 00:09:27

Diniz é um bom técnico, se a diretoria contratasse jogador seria garantido o título,esta tudo caminhando para isso,vamos acreditar no time e apoiar até o fim

alex nkvd
44 0
15/03/2020 00:07:44

Vai voltar a ser campeão, a torcida merece, 15 anos sem Paulistão, chegou a hora

manoel alves
18 8
14/03/2020 23:28:41

Só nao gostei do Antoni ta siscando muito e pqssando bola prq trás quando ta no mano a mano não tem confiança de driblar e ir pra cima de um marcador

thiago quintino libero
10 6
14/03/2020 23:15:05

Não assisti i jogo, mas vejo um sp sempre superior o adversário, mas erra demais em finalização, só tem que fazer os gols que criam, criam demais e só 10 porc. Acertam em gols

sandro mendes
45 0
14/03/2020 22:40:22

Clássico muda tudo,antes não conseguiamos vencer os clássicos,e vinhamos de dois empates,agora não perdemos nenhum clássico,ganhamos um e empatamos dois. E creio que o time ainda ira evoluir, temos que caprichar nas finalizações,hoje perdemos gols mais uma vez.

flavio marin filho
44 1
14/03/2020 22:22:44

Bos partida , oque joga esse dani alves, juan fran e tche tche, joga muito. Os outros são bons tbm.

júlia alves
19 4
14/03/2020 22:22:09

Se Deus quaiser Vamis Ganhar Títulos esse Ano ?? malandro é o Daniel alves que sabe provocar expulsoai de Jogador adversário ??

newton regis maia maia
43 1
14/03/2020 22:07:14

Bela partida o Santos parecia um time pequeno que alias o é rs. Nao demos.chance para elea reagirem estamos a.caminho da construcao de uma equipe consistente.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net