A De Primeira apurou que os presidentes dos quatro grandes clubes do estado (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) se reuniram na última segunda-feira para almoçar na sede da Federação Paulista de Futebol.
Entre as pautas, o principal assunto era a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. A ideia dos times é tentar fazer com que seja liberada a comercialização para aumentar a receita em dias de jogos.
LEIA TAMBÉM: Pablo tem a chance de repetir Luís Fabiano com a 9 do São Paulo
Na última semana, o plenário do Superior Tribunal Federal (STF), em julgamento virtual decidiu que é constitucional uma lei estadual que autoriza a venda de bebida de baixo teor alcoólico em recintos esportivos.
No ano passado, porém, o governador João Doria vetou um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa autorizando a venda de bebidas em estádios. Por isso, o objetivo dos dirigentes é convencer o governo paulista a mudar sua decisão. Tais encontros entre os cartolas costumam acontecer com frequência. (Por Eder Traskini, José Eduardo Martins e Samir Carvalho)
São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Doria, Liberar, Cerveja, Estádios, SPFC
Deveriam mudar a lei tambem para punir o time com perda de pontos qaundo a torcida brigar ou fazer ataques raciais ou qualquer discriminação nos eatadios. Assi, penso eu nao haveria confusao nos estadios pois pensariam no time.
O pessoal ja bebe nas barraquinhas ou dos ambulantes wue vendem as bebidas livremente nas portas dos estádios, não vejo nada demais poder comorar uma cervejinha e tomar assistindo o jogo.
Seria um retrocesso!



Bebendo antes do jogo o pessoal já arruma confusão, imagina bebendo dentro do estádio!
Comecei a levar minha família depois que proibiram 2 torcidas em clássicos, e voltaria a não levar se permitissem bebidas!
Do jeito que está, com o pessoal bebendo fora já está bom!
Não tem problema algum, legal,o foco principal é o jogo
Isso aí é ridículo. Todo mundo bebe fora do estádio e não tem fiscalização nenhuma. Agora dentro querem proibir.
É igual permitir trair, só não pode na sua própria casa....
Bom dia galera tricolor eles tinham que correr atrás é de voltar às torcidas e parar com essa ingnorancia de uma torcida só não tem mais graca o futebol eles só pensao em dinheiro aff
Quem realmente vai aos estádios sabe como funciona a realidade, cheio de barracas, bares, padarias e ambulantes vendendo de tudo, muitos chegam mais cedo nas imediações dos estádios para beber lá fora e, só entram minutos antes de começar o jg, hipocrisia total.
Que mal há em ir ao jogo com a sua família, se divertir e tomar uma cerveja? A correria e o cansaço já são tanto, é merecido!! Pessoas de bem vão com esse pensamento, então não se pode julgar a maioria pelas más intenções de poucos.
Eu acho que deveria atender a todos os anseios, até porque a pessoa que vai mal intencionada, independente de bebida ou não, irá causar confusão. Não acho que a importância maior devesse ser a bebida, mas a consciência das pessoas de que é um evento familiar e não um octógono, sem contar que a segurança do evento deveria evitar tais barbáries e interpéries. Portanto, a bebida não é o problema, mas as pessoas. Se acabar com a bebida fosse solução, eles proibiriam em todo o país e não somente em um evento específico.
Bom dia esse ideia não é boa não ,sem cerveja ja tem muito vandalismo imagina com álcool .Doria está certo .
Com Bebida não entro no Morumbi, e jamais levarei minha família. Sem bebida já é complicado imagina com.
Tem que aprovar rs
Isso é um absurdo não concordo só vai apoiar mais ainda violência no estádio pessoas normal que não bebe ja tem briga que dira bebida agora são todos irresponsáveis.