Classificação
O São Paulo disparou na liderança do Grupo B, com 15 pontos, e encaminhou a classificação às quartas de final da competição. Já a Ponte Preta estacionou nos sete pontos, o que lhe dá a terceira colocação no Grupo A.
O que vem por ai…
Agora, o São Paulo se prepara para a estreia na Libertadores. Na quinta-feira, o Tricolor encara o Binacional, no Peru. Pelo Paulistão, volta a campo no domingo, quando enfrentará o Botafogo-SP, às 16h, em Ribeirão Preto.
No dia seguinte, segunda-feira, a Macaca receberá o Bragantino, em Campinas, já em caráter de decisão.
Tabus
O resultado encerrou um pequeno jejum tricolor. Desde fevereiro de 2017, o São Paulo não vencia a Ponte Preta. Na ocasião, Rogério Ceni estreou como técnico no Morumbi e os mandantes venceram por 5 a 2. De lá para cá eram duas vitórias da Ponte e um empate.
Em compensação, agora o triunfo sobre a Macaca representou o terceiro jogo seguido dos são-paulinos sem derrota no Paulistão. A sequência tem duas vitórias e um empate.
Primeiro tempo
Ao melhor estilo Fernando Diniz, o São Paulo perdeu sua primeira grande chance com apenas 30 segundos. Pato parou no goleiro Ivan. Na sequência, aos quatro minutos, a Ponte abriu o placar com Trevisan. O auxiliar, no entanto, anulou. Trevisan não estava impedido, mas Bruno Reis teria feito o movimento para participar da jogada e a arbitragem decidiu não validar o gol dos visitantes.
O São Paulo se livrou do susto e não teve dó. Pouco depois, Pablo cruzou e Pato mandou para as redes, em posição duvidosa, mas, legal. Aliás, o camisa 7, apesar de ter chego ao terceiro gol em duas partidas, desperdiçou outras duas oportunidades claras.
Lembra do Bruno Reis? Pois é. Aos 17, ele complicou a arbitragem novamente ao cortar cabeçada de Arboleda com o braço. Pênalti não marcado pelo árbitro.
Reinaldo, então, tratou de resolver tudo com uma bomba de fora da área, no último lance antes do intervalo. Golaço do lateral.
Segundo tempo
Mal começou a etapa final e Yuri recebeu o segundo cartão amarelo. Ou seja, foi expulso e deixou a Ponte com um homem a menos em campo. Se o São Paulo já era melhor, a pressão apenas se intensificou. O goleiro Ivan evitou gols de Igor Gomes e Pablo, a queima roupa.
O castigo veio por meio de Dawhan, que tabelou bonito antes de passar por Volpi e marcar. Falha do goleiro do São Paulo, que saiu mal no lance e ainda machucou a canela.
O jogo controlado e fácil, se complicou para os mandantes nos minutos finais. Mesmo com a um a mais, os gols perdidos pesaram e não paravam de acontecer. Ainda assim, a equipe comandada por Daniel Alves em campo conseguiu segurar a vitória e satisfazer 21.748 torcedores, que encararam a chuva e o frio para acompanhar o time in loco.
São Paulo, Vitória, Paulistão, 2020
Meu os cara fala como se a ponte tivesse massacrado o time e só ganhamos por sorte
Parem de dar ouvido a mídia bando de imbecis fizeram gol de sorte de bate rebate e só não deram mais nenhum chute ao gol...a e os especialistas telespectadores da rede ***** Vem aqui corneta só porque o super comentarista casa grande falou mais um monte de besteira
Meu aonde isso é torcedor tá certo time tirou pé na segunda etapa mas temos 1 jogo importante no meio da semana...
Aos que ainda insiste em criar causa criticando treinador não vou ser baixo em falar oque realmente me dá vontade
Mas meu torce para outro time ou vaza da página seu impostor que gosta de tumultuar..
Torcedorzinho de ***** vaza
EVERTON BARRETA QUE COMENTOU ALI 17 NEGATIVADA SOME SEU IRRUSTIDO PROJETO DE GAMBA
São Paulo está jogando muito, precisa calibrar a pontaria. Acho o time mais rápido com Igor Vinicius no lugar do juanfran
A verdade é que o placar não traduziu o que foi o jogo. Tranquilamente era pra ser 5x1, e mais uma vez fomos roubados na cara dura, penalti legitimo nao marcado.
A equipe deu mokena segunda etapa, horrível!! Não pode perder tantos gols. Mas valeu.
O jogo só complicou porque na saída de Pablo era pra entrar outro jogador para jogar meia direita. Mas seu Diniz me inventa de colocar Hernanes. Poderia ser o Everton por exemplo.
Time foi dominante, jogou bem , mas tem que caprichar mais nas finalizações, decidir melhor os lances de gol para não passar sufoco e Fernando Diniz não tinha que fazer a substituição que fez o time caiu depois da mexida dele
Jogo pra 5 x 0 passa aperto no final
BOM! MAIS PRECISA TER MAIS ATENÇÃO JOGO TAVA CONTROLADO AI TOMA AQUELE GOL POR FALTA DE ATENÇÃO MAIS RESPONSABILIDADE AI GALERA VOCÊS REPRESENTA MILHÕES DE TORCEDORES