Imagem: Simon Plestenjak/UOL
Já é tradição em partidas do São Paulo no Morumbi que a torcida promova uma festa para receber a equipe. Desta vez, porém, o principal organizada tricolor, a Independente, não vai ficar na Praça Roberto Gomes Pedrosa para esperar o ônibus do time que vai enfrentar o Corinthians, a partir das 19h de hoje (15). Por se tratar de um clássico, existia o temor de o veículo que transporta os arquirrivais fosse vandalizado.
Em outras ocasiões, o ônibus da delegação adversária foi alvo de pedras. Por isso, no ano passado, antes da final do Campeonato Paulista, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, enviou um ofício à Polícia Militar para dizer que a equipe alvinegra não entraria em campo caso o veículo do clube fosse vandalizado.
LEIA TAMBÉM: Em reunião Raí diz que SPFC precisa vender e não contratar jogador
Para ironizar, chegou-se a especular a possibilidade de parte da torcida receber os corintianos com pétalas de rosa. Na época, tal situação gerou bastante polêmica, a segurança foi reforçada, sendo a região isolada, e a torcida do São Paulo não fez qualquer manifestação contra os rivais.
Ontem (14), foi realizada a reunião de representantes das organizadas com a Polícia Militar para discutir a segurança no clássico. A Independente disse que não iria promover a festa na porta do estádio antes do jogo para evitar polêmica. Tal conduta da torcida é adotada em clássicos contra o Palmeiras.
Mesmo sem se enfrentarem neste ano, São Paulo e Corinthians apareceram no noticiário por causa de brigas entre seus torcedores. No dia 9, tricolores e alvinegros se envolveram em uma confusão na estação Jardim São Paulo, da linha azul do metrô. No último fim de semana, o alvinegro jogou em Itaquera, contra a Inter de Limeira, enquanto o São Paulo foi a Santo André enfrentar os donos da casa. Por isso houve o encontro no metrô.
Briga entre "torcedores" na estação Jardim São Paulo. Torcida do São Paulo fez uma emboscada para torcida do Corinthians.pic.twitter.com/uaLqjSboh8
— SCCP News (@_sccpnews) February 9, 2020
Hoje, será permitida apenas a entrada de torcedores do Tricolor no Morumbi — porque o mando de jogo é dos são-paulinos. Mesmo assim, o esquema de segurança deve ser reforçado para o confronto.
"A unidade realizou a reunião preparatória do evento, coletou as informações dos participantes e por meio do setor de inteligência estará monitorando a movimentação das torcidas. O trabalho especial da PMESP será realizado pela Coordenadoria Operacional da Polícia Militar com o emprego de efetivo do Comando de Policiamento da Capital e do Comando de Policiamento Metropolitano; O 2º Batalhão de Choque estará responsável pelo policiamento no entorno e interior do evento", comunicou a Polícia Militar.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO x CORINTHIANS
Data: 15 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Competição: Campeonato Paulista, 6ª rodada
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Igor Gomes); Vítor Bueno, Antony e Alexandre Pato (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil, Sidcley; Camacho, Cantillo, Luan, Pedrinho; Boselli e Vagner Love. Técnico: Tiago Nunes
São Paulo, Torcida, Organizada, Descarta, Recepção, Polêmica, SPFC
Galinhas do itravecão não são rivais, são inimigos...
E nem,torcida o são Paulo tem mais,brincadeira,nao recepcionar o próprio time,por causa do corinthians,chega ser ridículo,essa postura,jamais isso acontecerá qdo o mando de campo for deles,tem que recepcionar sim,e colocar o terror no adversario,logico que sem violencia....E só jogar milhos neles tá de boa....
Tem que ir sim,mas nao jogar pedras e sim bomba k
A te a torcida do São Paulo tem medo do Corinthians
Discordo de ausentar pra evitar polemica!Quando o busao da galinhada passar joga milho e ja era! Só isso!
O São Paulo tem que ganhar esse jogo pra ganhar ainda mais confiança. Temos elenco para isso e seguir o ano derrotando seus adversários um a um até chegar ao ??
Jogo é dentro do campo e do estádio! Já vamos estar com torcida única. Pra que arranjar confusão fora? Sempre tem uns babacas que vão tacar pedra e aí fica ruim pro próprio clube.
Torcedor que é torcedor tem que ir pro estádio pra torcer e não procurar confusão torcedor que saí da sua casa pra ir brigar ele tem que ser preso antes de entrar no estádio
Eu tô de acordo vamos mostrar pra torcida do Corinthians que nós é gente e não animal
Deixar de receber e dar apoio, ao nosso time, por causa do timinho deles??Que piada, até a torcida está frouxa, igual ao time, vergonha...
Vamos ver, se no jg no estádio deles, eles vão fazer a mesma coisa, o q duvido muito...Até a nossa torcida, está frouxa...