DE GRAÇA? Enzo Díaz pode sair de graça do São Paulo; veja por que isso pode acontecer

Enzo Díaz pode deixar o São Paulo por meio de uma rescisão amigável. Veja quanto o lateral vale no mercado, por que uma venda é difícil e o que o clube ganha com isso.

Fonte SPFC.net

O futuro de Enzo Díaz no São Paulo parece cada vez mais próximo de um desfecho. Segundo o jornalista Alexsander Vieira, o estafe do lateral-esquerdo irá conversar com a diretoria para discutir uma possível rescisão amigável de contrato. A informação mais surpreendente é que o argentino estaria disposto a abrir mão dos valores que ainda tem a receber para conseguir sua liberação.



Mas a notícia levanta uma dúvida entre os torcedores: se o São Paulo precisa desesperadamente de dinheiro, por que rescindir o contrato de um jogador que ainda possui valor de mercado? A resposta passa pelo momento vivido pelo atleta e pela realidade do mercado da bola.



Quanto vale Enzo Díaz?

Segundo o site especializado Transfermarkt, Enzo Díaz está avaliado em aproximadamente 3 milhões de euros, valor que corresponde a cerca de R$ 19 milhões na cotação atual.


É importante entender, porém, que esse é apenas um valor de referência. Ele não significa que algum clube esteja disposto a pagar essa quantia pelo lateral. O preço final de uma negociação depende do interesse dos compradores, da situação contratual do atleta e do momento que ele vive dentro do clube.


Então por que o São Paulo não vende?

Essa é a principal pergunta da torcida.


Na teoria, vender seria o melhor negócio. O São Paulo receberia dinheiro pela transferência e ainda deixaria de pagar o salário do jogador.


O problema é que, até o momento, não existe nenhuma proposta oficial conhecida pela compra de Enzo Díaz. Nos últimos meses, seu nome foi ligado ao Talleres, da Argentina, e ao Charlotte FC, dos Estados Unidos, mas nenhuma negociação avançou publicamente.


Além disso, quando um jogador perde espaço e há rumores de que pode rescindir seu contrato, muitos clubes preferem esperar. Em vez de pagar pela transferência, aguardam a rescisão para contratá-lo sem custos.


O que aconteceu para Enzo perder espaço?

Enzo Díaz deixou de ser relacionado nas partidas contra Athletico-PR e Flamengo. Oficialmente, o São Paulo informou inicialmente que a ausência ocorreu por questões particulares e, depois, por opção técnica.


Nos bastidores, porém, a situação ficou mais delicada. O estafe do argentino cobrou o pagamento de direitos de imagem atrasados, enquanto a comissão técnica passou a entender que o jogador apresentou queda de rendimento nos treinamentos.


Ao mesmo tempo, Nicolas ganhou oportunidades e agradou quando foi utilizado. Agora, o clube também acertou a contratação de Iago Borduchi, que aguarda apenas o fim do transfer ban para ser inscrito.


Com Wendell como titular, Nicolas em crescimento e Iago chegando para disputar posição, Enzo passou a ficar cada vez mais distante dos planos da comissão técnica de Dorival Júnior.


Por que Enzo aceitaria rescindir?

O lateral estaria disposto a abrir mão dos valores que ainda tem a receber do São Paulo para facilitar um acordo amigável e ficar livre no mercado.


O valor dessa dívida não foi divulgado pelo clube nem pelo estafe do jogador.


Para Enzo, a vantagem seria poder assinar imediatamente com outra equipe, sem depender de uma negociação entre clubes.


E o que o São Paulo ganha?

Mesmo sem receber uma taxa de transferência, o São Paulo pode enxergar vantagens financeiras em uma rescisão.



  • Deixa de pagar os salários do jogador até o fim do contrato;

  • Pode economizar os valores que seriam discutidos na rescisão, caso o atleta realmente abra mão do que tem a receber;

  • Libera espaço na folha salarial para outros atletas;

  • Abre uma vaga no elenco para um jogador que está nos planos da comissão técnica.


Por outro lado, se aparecer um clube disposto a pagar pela contratação de Enzo Díaz antes da rescisão ser concretizada, esse cenário naturalmente passa a ser mais interessante para o São Paulo.


Decisão ainda depende de conversa

Apesar das informações sobre uma possível rescisão amigável, ainda não há um acordo fechado. O São Paulo trata o assunto com cautela e pretende conversar com os representantes do jogador antes de definir os próximos passos.


Enquanto isso, Enzo Díaz segue treinando normalmente, mas cada vez mais distante de voltar a ser utilizado por Dorival Júnior.




E você, torcedor? Se fosse dirigente do São Paulo, aceitaria a rescisão amigável de Enzo Díaz para economizar salários ou esperaria aparecer uma proposta de compra? Deixe sua opinião nos comentários.

Avalie esta notícia: 3 23
VEJA TAMBÉM
- SCARPA NO SÃO PAULO! SAIBA O QUE DIZ A DIRETORIA, ESTAFE E TAMBÉM O ATLÉTICO MINEIRO SOBRE NEGÓCIO!
- DO RIVAL PARA O TRICOLOR? São Paulo avalia a contratação de ex-jogador do Palmeiras
- DE OLHO NO TREINO! Ryan chama atenção, goleiro brilha e Victor Sá preocupa no São Paulo
- CBF ADMITE ERRO! Pênalti em Calleri deveria ter sido marcado, e daí? o que acontece agora?
- VÍDEO: Mais duas contratações no São Paulo! Rafinha ainda não fechou o mercado da bola



Comentários

antônio pereira da silva silva
1 0
31/07/2026 12:49:34

Trouxeramo Iago jogador encostado no Bahia do RC que nao queria o Cauly pq sera?

alan delon
1 0
31/07/2026 11:55:53

Esse ano o cara tem uma assistência, o Osório em um jogo e meio praticamente, já deu uma assistência em um cruzamento, que lateral é esse que não sabe cruzar uma bola?

hailton junior
8 3
30/07/2026 18:29:09

Enzo diaz melhor que os três laterais esquerdos que ficaram juntos e ainda ganha mto menos q Wendel (3x menos)

hailton junior
1 1
30/07/2026 18:27:08

cada comentário tonto viu: eu tb vou tentar trocar meu fusca 75 em definitivo numa BMW 2025 e cedendo por empréstimo minha mobilete, meu skate e minha tia de 76 anos por uma temporada

fábio martins campos
0 5
30/07/2026 17:42:17

O SPFC deveria tentar a contratação do Joaquim (Tigres-Mex) oferecendo em troca Alan Franco, Matheus Belém e Enzo Diaz em definitivo. Bitello (Dínamo Moscou) por Bobadilla e Tapia em definitivo + empréstimo de Young, Maik, Pedro Ferreira e Paulinho por uma temporada. Vender: Ferreirinha (Besiktas), Cédric Soares e André Silva (Vitória de Guimarães). Pagar Marcos Antônio

diogodelsantos
13 2
30/07/2026 12:47:56

Não é ruim mas não é craque.
Veio para ser titular mas não é dono da posição hj no time.
Acho q é facilmente substituível..
Se o salário dele está pensando, e ele não sente bem no clube, melhor liberar mesmo

neto oliveira
5 8
30/07/2026 11:48:54

Demorou, a saída desse perna de pau do clube sem nenhuma despesa é um baita reforço.

sergio gandini
12 6
30/07/2026 11:39:33

Econômia na folha salarial, se venderem todos titulares e usar somente a base tem uma econômia considerável na folha, Enzo joga muito mais que Wendell e Nicolas, já o Iago ainda tem que conquistar seu espaço. Essa diretoria esportiva não sabem fazer o O com a bunda.

cláudio marcelo kornfeld
13 7
30/07/2026 11:14:52

Pra mim ele seria titular

alessandro oliveira
15 0
30/07/2026 11:08:25

cada loucura meu Deus !!!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net