A equipe de arbitragem do empate por 1 a 1 entre São Paulo x Novorizontino, no Morumbi, foi afastado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O juiz Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, de 24 anos, foi bastante criticado pelos jogadores e diretoria do Tricolor pela não marcação de dois pênaltis, e, principalmente, por dois gols anulados.
Na manhã desta terça-feira (4), a FPF, soltou um comunicado onde afirma que "foram identificados quatro erros capitais na arbitragem da partida: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados, todos a favor do São Paulo Futebol Clube. Os membros da equipe passarão por reciclagem, com apoio psicológico, técnico e físico".
LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de São Paulo 1 x 1 Novorizontino
A nota ainda diz que: "A equipe responsável pela partida admitiu os erros e se desculpou por eles. Por fim, a FPF disse lamentar as decisões dos profissionais e ressaltou que erros crassos não serão admitidos."
O diretor-executivo de futebol Raí, logo depois do jogo, foi até a zona mista do estádio para fazer reclamações contra o juiz e avisar que medidas seriam tomadas com a Federação Paulista de Futebol. Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do Tricolor, reclamou da arbitragem nas redes sociais.
Vale lembrar que os gols do jogo saíram no segundo tempo: Higor Leite abriu o placar para o Novorizontino, enquanto o garoto Brenner empatou.
São Paulo, Árbitro, Jogo, Novorizontino, Afastado, FPF, SPFC
Juiz "*************
É muito pouco,tinha que dar uma surra nele,queria ter encontrado ele na rua no dia seguinte
Nao entendi o ar de riso o jogo todo...ou é **** reta pu tem.problema psicológico....mas Fudeu com a gt...
Tirar 4 gols de um time num jogo só é bizarro demais.
A Federação devia escolher e treinar melhor os árbitros. Fazer reciclagem depois de um absurdo desse não ajuda em nada.
Anular jogo em que universo alguns vivem, deveriam bancar o VAR em todas as rodadas, afinal o time sendo prejudicado pode não chegar as fases de mata-mata onde o VAR será implantado.
Lamentável ,Nunca será um bom juiz pois não teve capacidade de cometer 1 acerto em 4 posibilidades ou seja errou em 2 penaltis e 2 gols anulados é demais para uma só partida !!
Juiz filha da p*ta desgraçado. Quem pagou esse ***** O Andres Sanchez? Cadê os 3 pontos que o Tricolor merece no jogo? FPF corrupta.
Se acontece isso contra qualquer outro time tenho certeza que a diretoria de qualquer outra equipe teria .ais peito para cancelar essa partida porem como aconteceu com o São Paulo **** se
Tem que anular o jogo!
Acho que a federaçao deveria pagar uma multa aos times por cada erro da arbritagem. Assim nao teria coml favoresse time algum ou roubo.
São Paulo é o único time que é roubado em casa na cara dura. Sem forças nós bastidores, queria ver se fosse no galinhão ele iria fazer essas lambança
Essa safadeza foi so porquê o São Paulo é o unico time grande invicto no Paulista
Achei foi Pouco, atrapalho o desempenho do são Paulo e do pato ha sai da fase ruim.
Reciclagem é brincadeira, a atuação desse safado foi tão ruim ec tendenciosa que deveria ser expulso do dia quadro de árbitros de SP, queria ver se fosse aquele time que ao contrário só é beneficiado desde a escalação do árbitro
O Leco se pronunciou?
Decisão Correta.
Do mesmo Jeito que esse Cara prejudicou o Trabalho do elenco, clube, e Comissão Técnica ontem. ( Se ele continuasse apitando ) com certeza ele ia prejudicar outros clubes, trabalhos e Elencos.
Agora .. Só não entendo uma Coisa ! ( Porque que o VAR não começou a atuar já no inicio do Campeonato Paulista ? ).
Só uma palavra PRA definir esse *** Ladrão?
Só um comentário.Grande ************* mal intecionado
E se esse jogo valesse o titulo paulista?
Afastamento é pouco, tem que investigar quanto ele esta recebendo e quem estava pagando, porque isso não foi some te erros de arbitragem ai tem!
Vagabundo
Teria que ter dado a vitória pro são Paulo seu *** cupa desse lixo desse juíz que nem pode ser chamado de juíz era pro são Paulo ter ganhado no mínimo de 4a0
Acabou em pizza ?? eu falei afastar o Bastardo e pouco.