LEIA TAMBÉM: Fernando Diniz aprova estreia do São Paulo, quer correções para o clássico e explica posição de Pato
Daniel atua agora como uma espécie de segundo volante, um camisa 8 dos velhos tempos. É responsável por dar o ritmo das transições ofensivas do São Paulo, principalmente quando a equipe é pressionada na saída de bola da defesa e precisa de um desafogo para chegar à frente. O segundo gol sobre o Água Santa, marcado pelo próprio Daniel, é um retrato disso.
Ele se desmarca, busca a bola com Tchê Tchê ainda no campo defensivo e arranca para o ataque até tabelar com Vitor Bueno a ampliar a vantagem são-paulina. Sinais dessa mudança foram vistos no fim do Campeonato Brasileiro, como no jogo contra o Internacional, que garantiu a classificação direta para a Copa Libertadores da América.
Agora, Diniz quer que isso seja mais frequente, mas não pensa em limitar Daniel a esse papel de camisa 8. Prova disso foram as trocas constantes do capitão da seleção brasileira com Tchê Tchê. Isso melhorou a saída de bola quando o Água Santa estava com as linhas mais recuadas, já que Dani tem passe mais certeiro do que Tchê Tchê, que por sua vez entrega mais movimentação para bagunçar a defesa rival.
Essas trocas ainda tiveram o apoio de Hernanes, que ajudou a tornar as triangulações mais frequentes e naturais. Diniz gostou do que viu nesse meio de campo: "Ficamos vulneráveis em alguns momentos, mas não porque é um meio muito ofensivo que não marca, mas sim porque são ajustes do sistema que virão com treinos e jogos. Isso é treino, repetição, dedicação. E minha ideia é que todos colaborem na construção e para defender. O pessoal está com muita vontade de fazer as coisas acontecerem".
A estreia em 2020 também deu mostras da liderança de Daniel Alves entre os jogadores. Mesmo mais veterano e mais consagrado, foi comum vê-lo disparando para a defesa e desarmando adversários. Logo depois, aparecia na frente para tabelar ou finalizar. Para a diretoria, isso é importante para passar exemplo aos demais atletas e também para o público que ainda questiona as razões para Dani ter referendado a escolha por Diniz e defendê-lo ferrenhamente.
Como você avalia a partida de Daniel Alves ontem?
LEIA TAMBÉM: Jucilei passa a camisa 8 a Tchê Tchê e fica perto de saída do São Paulo
São Paulo, Daniel Açves, estreia, 2020
A vontade dele no jogo me surpreendeu honro a camisa10 parabéns
Claro que é só o primeiro jogo, mas deu sinais de time diferente, um pouco mais vertical, trocando passes "a la Diniz", as movimentações foram boas, e houve criação... Claro que o Agua Sta não é um adversário à altura de peppas... Mas fiquei esperançoso de ver um ano melhor...
Dorcidinha do cacete so reclama.
Eu não vi nada de diferente o mesmo time sem alma.....contra o água Santa fica fácil
Se o São Paulo quer levar alguma vantagem no campeonato paulista, precisa vencer as porcas na casa deles. Todo ano a gente se fode em clássico e decide as finais tudo fora de casa, a consequência é ganhar de 1X0 ou empatar a primeira em casa e levar uma piaba no jogo da volta.
Se o time almeja vencer a competição, mesmo sendo paulista, tem que chegar a bota no Palmeiras logo na segunda rodada, sem rítio de jogo mesmo, aliás esse fator nos favorece, eles vão jogar longe na arena e em início de temporada, em condições normais seriam superiores a gente e favoritos, mas como nada disso irá acontecer, jogo de igual pra igual.
Sao Paulo precisa começar bem a temporada. Esse jogo com o Palmeiras em Araraquara ja vai dar a real situacao tecnica que se encontra o time neste inicio de 2020!!!
O time comecou bem ainda nao da pra falar mas teve bom troca de passes todos indo para o ataque e voltando ainda e cedo vamos ver os proximos jogos
Contra o Palmeiras vamos ter uma visão melhor não dar pra elogiar e nem pra criticar ninguém.
Gilberto Pereira se perder não é o fim do mundo,já acostumou levar piaba ei,e esse timeco ai vai levar,o São Paulo rancando papo que ganhou desses pereba em pleno Morumbi,as pepas meteu 4 no ituano lá na casa deles,Então nós São paulinos pode se preparar pro pior
Vamos por Partes.
1 - Primeiro jogo oficial do Ano contra um clube Chamado Água Santa.
2 - O Time do São Paulo era pra ter Feito uns 4, 5 a Zero, e só não fez porque esse elenco do São Paulo é Péssimo no quesito : ( Finalização a Gol ).
3 - Não da para diferenciar e analisar nada, de um ano para o outro em um jogo só.
4 - Nós Torcedores vamos ver se ( Realmente a coisa mudou se : o time jogar bem os Clássicos que o time tem pela frente, Se estrear bem GANHANDO jogos de Libertadores, Se o Clube e time não for Eliminado de 2, 3 competição seguidas ).
É por ai que vemos que o time melhorou em campo, Amadureceu e evoluiu a ponto de ganhar títulos, e tirar o São Paulo desses amargos anos sem levantar o Caneco de Campeão.
O importante é continuar evoluindo para quando chegar na libertadores já estar em um estágio melhor.
Nada time sem votade cansou no segundo temp9 e os que entram pato brene sem vontade esse toque de bola sem objetivo quero ver contra os porcos
Domingo as coisas serão mais difíceis, mas se perder não será o fim do mundo, como se ganhar não será o melhor dos mundos.
Não acho que tenha jogado contra ninguém, o esquema tático imposto pelo SPFC fez com que o adversário se tornasse um ninguém
Foi o melhor em campo, e o melhor jogo dele no SPFC. A postura e a fragilidade do Água Santa foram ideais para o time ganhar padrão de jogo. O time jogou bem e bonito, e foi eficiente alcançando a vitória.
O porco nso vai ganhar se vai ver
Vamos ganhar voceis sao pecimista vamos torcida torcer e ter um pesamento positivo vai ser 2 a 1
Vamos vê domingo se é ilusão ou realidade essa melhora,pq na realidade jogou contra ninguém!
Para início, está bom demais.
Quero ver e domingo cm as pepas
Mesmo que seja o Água Santa, o São Paulo já mostrou muito mais agressividade, jogadas trabalhadas e finalizações.
Quantas conclusões para um primeiro jogo, contra o agua santa... vamos esperar pra ver contra um adversário um pouco mais difícil.