Da mesma maneira que Militão, que também se destacou de maneira positiva na equipe na última temporada e acabou sendo negociado com o Porto, Hudson é bastante elogiado por seu poder de marcação - por isso é uma peça que dá segurança ao sistema defensivo. Experiente, ele também é visto como um bom exemplo pela dedicação.
No apoio ao ataque, o jogador, de 31 anos, também tem melhorado. Apesar de não ser um especialista nos cruzamentos, não tem medo de se arriscar em alguns momentos das partidas e dá a sua contribuição. Coincidência ou não, Hudson passou a atuar como lateral nesta temporada quando o time evoluiu durante o Campeonato Paulista. Na ocasião, a equipe garantiu a vaga para a final do estadual - algo que não acontecia desde 2003.
Igor Vinícius é um jogador que tem um estilo mais ofensivo. Emprestado até o fim desta temporada, o jogador, de 22 anos, é elogiado por seu potencial. Mas a inconstância durante as partidas e marcação não tão efetiva geram alguma desconfiança.
Por isso, a tendência é de o São Paulo procurar um jogador com características mais próximas as de Hudson, caso ainda busque um lateral direito para reforçar o seu elenco. Durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América, o clube chegou a conversar com o lateral Adriano, que pode atuar tanto pela direita quanto pela esquerda. Porém, a transação não foi adiante por divergência com os representantes do atleta.
São Paulo FC, SPFC, Hudson, lateral