O técnico Muricy Ramalho não tem como característica reclamar quando perde algum atleta para o exterior. Mas o treinador não se cansa de exaltar o bom trabalho da diretoria quando novos jogadores chegam para serem comandados por ele, e foi o que fez ao ser questionado sobre a chegada de Arouca, Eduardo Costa, Junior Cesar, Renato Silva, Wagner Diniz e Washington.
"Eles foram escolhidos a dedo. Desde antes do final do campeonato já conversávamos sobre esses atletas. São muito bons jogadores no papel, mas agora terão que mostrar na prática. Já disse a eles que o São Paulo é diferenciado no que diz respeito à estrutura, primeiro na conversa, e depois no treinamento, e eles terão que nos dar retorno", comentou Muricy.
Além dos nomes dos novos são-paulinos, que têm as qualidades técnicas inquestionáveis, o tricampeão brasileiro gostou muito do fato de que os contratos dos novatos são todos longos. Para Muricy, essa questão deixa o grupo ainda mais forte.
"O jogador precisa criar vínculo, contrato longo é melhor para o jogador sentir o que é o São Paulo. Quando o cara conhece o clube, não quer mais sair", explicou.
Como características da equipe 2009, o treinador sabe que sua equipe será muito forte tanto dentro do gramado quanto no banco de suplentes. Muricy acredita que as características de jogo da equipe deverão ser um pouco modificadas, o que deve ajudar o Tricolor nas disputas de toda a temporada.
"Podemos ter um time mais agressivo, mais marcador ou que cadencia mais a bola. Com certeza, ao olhar pro banco de reservas, vou ter opções para mudar as características da equipe em campo", concluiu.
Treinador destaca novo grupo
Muricy ressalta qualidade dos reforços, elogia vínculos longos, mas avisa que jogadores terão que mostrar em campo
Fonte Site Oficial
15 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
7
6
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano