O torcedor do São Paulo, Nilton César de Jesus, de 26 anos, baleado na nuca por um policial militar antes do duelo entre São Paulo e Goiás no último domingo, não resistiu ao ferimento e morreu nesta quinta-feira. As informações são da assessoria de imprensa do Hospital de Base, do Distrito Federal.
O tiro ocorreu após um conflito entre torcedores e a Polícia Militar nos arredores do estádio do Bezerrão e o torcedor acabou atingido pelo sargento José Luiz Barreto, que abriu fogo ao tentar dar uma coronhada na vítima. Nilton Cesar foi operado durante a madrugada da última terça, mas não apresentou melhora em seu quadro clínico e viu seu quadro piorar até ter a morte confirmada após uma parada cardíaca.
No mesmo dia em que o torcedor era operado, os familiares da vítima haviam entregado uma nota para os jornalistas, classificando a ação policial como brutal e irresponsável. Uma emissora de TV flagrou o momento em que ocorreu o disparo.
O acusado, porém, não deve responder a acusação de homicídio doloso (com intenção de matar), uma vez que as imagens mostram que o disparo aconteceu acidentalmente.
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
Os familiares de Nilton César estão reunidos com advogados no Distrito Federal para decidir se doarão os órgãos da vítima.
Morre torcedor do São Paulo baleado em Brasília
Nilton César de Jesus, 26 anos, não resistiu ao disparo feito por PM
Fonte Lance!
11 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A