Não tem jeito: para ser campeão, o Grêmio depende dos adversários do São Paulo, dois pontos à frente na briga pelo título nacional. O momento no Olímpico é de via dupla: de um lado, a necessidade de ver o líder do Campeonato Brasileiro tropeçar na reta final; de outro, a obrigação de não comer mosca, sob a pena de ficar sem o caneco e até ser ultrapassado pela turma que vem atrás. O elenco gremista admite que seca o clube do Morumbi, mas observa que o melhor a fazer no momento é pensar somente em si.
- Talvez tenhamos pensado demais no São Paulo. Temos que pensar em nós. Antes de ficar imaginando se o São Paulo vai tropeçar, temos que fazer nossa parte. Mas eu acho que vai tropeçar - diz Souza, bicampeão brasileiro com a equipe de Muricy Ramalho.
Nesta quinta-feira, o zagueiro Réver foi no mesmo tom. Ele lembrou que é proibido perder pontos em casa.
- Temos esse jogo difícil contra o Coritiba. Não podemos tropeçar. Se perdermos pontos em casa, não vai ter adiantado de nada a vitória que conquistamos contra o Palmeiras.
O Grêmio deve receber o Coxa às 19h10m de domingo com Victor, Amaral, Réver e Heverton; Souza, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Hélder; Reinaldo e Marcel. A expectativa é de pelo menos 45 mil pessoas no Olímpico.
Grêmio une vitórias à secação para ser campeão
Elenco lembra que o melhor é não pensar muito no São Paulo. Souza acredita que seu ex-clube perderá pontos
Fonte Globo Esporte
14 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta