O Grêmio tem uma tabela teoricamente fácil até a última rodada do Brasileiro. Dos quatro compromissos que terá nesta reta final, o time gaúcho duelará com três times que não almejam mais metas complicadas no Brasileirão. No entanto, o técnico são-paulino, Muricy Ramalho, não acredita que seu concorrente ao título vá encontrar facilidade nestes jogos.
“Jogador de futebol não quer saber, ele joga. Muitos atletas têm contrato acabando e têm interesse de outros clubes. Quando tem possibilidade de mostrar trabalho, o jogador entra para ganhar. O mercado é muito competitivo e todo mundo está buscando seu lugarzinho”, afirmou o treinador.
No caminho do Grêmio, estão três clubes que praticamente não têm mais chances de título e nem de rebaixamento; Coritiba, Vitória e Atlético-MG. O outro time que completa a lista é o lanterna Ipatinga, que luta para fugir da degola. Mesmo nos jogos contra equipes sem pretensões, Muricy acha que o Grêmio terá dificuldade.
“Esse negócio de não ter nada no campeonato é relativo. O futebol é um esporte coletivo, mas todo mundo pensa individualmente”, analisou o são-paulino, reiterando que o jogador que se exibir nesta reta final.
“Vai estar todo mundo olhando esses jogos e isso é superimportante para a imagem do atleta”, concluiu o comandante tricolor.
Apesar de estar de olho na tabela do Grêmio, o São Paulo não depende dos resultados do concorrente para ser campeão. Com dois pontos de vantagem sobre os gaúchos, o líder Tricolor precisa apenas de seus próprios resultados para levantar o troféu.
Muricy espera tabela difícil para o Grêmio
Fonte Gazeta Esportiva
11 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
6
6
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi