O torcedor do São Paulo tem um motivo a mais para acreditar no hexacampeonato. A história mostra que, no Campeonato Brasileiro, o Tricolor costuma se dar bem em cima Portuguesa, Figueirense, Vasco, Fluminense e Goiás, últimos obstáculos na luta pelo hexacampeonato. Se conseguir manter o retrospecto contra os adversários, o Sampa aumenta suas chances de conquistar o título.
O Tricolor ostenta aproveitamento de pontos maior do que 50% contra todos os adversários (ver tabela abaixo). As maiores pedras no sapato vêm das colônias portuguesas: Vasco e Lusa, justamente os dois adversários considerados chave, são quem mais atrapalham o São Paulo historicamente.
Contra Figueirense, Fluminense e Goiás, são mais de 60% dos pontos aproveitados na história da competição. Dos três confrontos, os dois primeiros serão realizados no Morumbi, que deverá receber grande público para incentivar o Tricolor.
É a primeira vez que o Sampa depende apenas de si mesmo para levantar o sonhado hexa (tri consecutivo). Após cambalear no início da competição, o clube do Morumbi conseguiu reagir nas últimas rodadas e pulou da sexta colocação para a liderança em apenas 10 rodadas.
Confira o histórico dos confrontos do São Paulo contra seus últimos rivais em Brasileiros:
Adversário J V E D GP GC Aprov. de pontos (em %)
Portuguesa 26 11 6 9 28 27 50%
Figueirense 14 8 4 2 24 14 66%
Vasco 36 15 10 11 58 49 51%
Fluminense 39 22 8 9 56 36 63%
Goiás 29 14 10 5 43 28 60%
São Paulo tem bom retrospecto contra próximos rivais
Levantamento histórico mostra alto aproveitamento de pontos contra últimos cinco adversários de 2008. Vem hexa por aí?
Fonte Lance!
6 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8