As mudanças na classificação do Campeonato Brasileiro fazem com que o favoritismo também troque de clube de uma rodada para outra. Considerado um time fora da disputa até há algumas rodadas, o São Paulo se recuperou na competição e agora divide a liderança com o Grêmio, mas o técnico Muricy Ramalho se recusa a assumir o rótulo de favorito.
“Não tem esse negócio de favorito porque é algo que muda toda hora, é como a bolsa. Com qualquer fofoquinha, a bolsa cai ou sobe. O campeonato também está oscilando e não tem favorito. Os cinco times têm muitas chances de título”, comentou.
O São Paulo chegou a ficar 11 pontos atrás do Grêmio no início deste segundo turno, mas conseguiu se recuperar e agora divide a liderança com os gaúchos, que levam vantagem nos critérios de desempate.
Apesar de descartar qualquer favoritismo, Muricy Ramalho faz questão de advertir que a recuperação do time no Brasileirão contou com sua perseverança.
“Estávamos 11 pontos atrás e era difícil de falar que iríamos chegar, mas não deixei de cobrar e incentivar os jogadores. Isso é mérito nosso e estamos brigando ainda pelo campeonato. Mesmo não indo ao estádio em grande número, a torcida sempre nos apoiou, e quem faz a diferença são os jogadores”, concluiu.
Muricy descarta favoritismo: "Isso é como a bolsa"
Fonte Gazeta Esportiva
1 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8