O São Paulo disputará nesta quarta-feira sua primeira partida no estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Construído para a disputa do Pan-americano de 2007, o estádio nunca foi palco de um jogo do Tricolor, que não acredita em problemas em sua estréia no local. O técnico Muricy Ramalho não teme surpresas com o gramado no confronto diante do Botafogo, na noite desta quarta, pelo Brasileirão.
“Não conheço o campo de perto, mas, pela TV, dá para ver que é bom”, elogiou o comandante. Muricy ainda lamentou por não poder fazer um treino no local, mas não vê problemas em pisar pela primeira vez no gramado justamente na hora do jogo.
“O campo é do Botafogo, que está acostumado a jogar lá e também treina de vez em quando. Faz parte do futebol mundial fazer reconhecimento de gramado, mas no Brasileiro isso não pode. Jogamos também pela primeira vez este ano em Ipatinga e nos demos bem. Já imaginamos como é o campo do Engenhão”, acrescentou.
Aliás, um jogador do Tricolor já deve ter dado conselhos ao treinador sobre o estádio do Botafogo. O volante Hernanes já esteve no estádio no ano passado para atuar pela seleção do Brasileiro.
“Eu já joguei lá e treinei algumas vezes, é um estádio que conheço. Além disso, há muitos locais em que fomos jogar sem conhecer e fizemos bons jogos. Não é uma desculpa não conhecer estádio. A grama é boa e isso já basta para apresentarmos nosso futebol”, afirmou.
Tricolor sem receio do ‘desconhecido’ Engenhão
Fonte Gazeta Esportiva
29 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- Projeto esfria! Reuniões frustram conselheiros e afastam Diego Fernandes da diretoria- Quase veio? Walter revela proposta do São Paulo em 2021 e explica por que recusou o clube
- São Paulo sofre com desfalques e Crespo cogita estreia de promessa da base
- Com fortuna bilionária e problema de saúde, Oscar pode deixar o futebol de vez!
- Excelente retrospecto: São Paulo chega ao Majestoso em alta após seis vitórias nos últimos sete clássicos