Quartas de final serão em dia de novos protestos

Neste domingo, 15/03, partida do Palmeiras foi antecipada para às 11 horas, mas no dia 12/04 os quatro grandes devem ser mandantes de seus jogos e mudança seria difícil

Fonte Band
Neste último domingo, 15/03, cerca de 1 milhão de pessoas foram às ruas de São Paulo pedir a renúncia da presidente Dilma Rousseff. Com o protesto previamente agendado nas redes sociais, a partida entre Palmeiras e XV de Piracicaba, pelo Campeonato Paulista, que estava marcada para as 16 horas no Allianz Parque, foi antecipada para às 11 horas. O Paulistão deve sofrer novamente com as manifestações populares, já que novos protestos já estão marcados para o dia 12 de abril, data, de acordo com a tabela da FPF (Federação Paulista de Futebol), dos jogos das quartas de final da competição.
De acordo com o Coronel Marinho, Presidente da CEAF (Comissão Estadual de Arbitragem e Diretor de Prevenção e Segurança da FPF), as partidas seguem, por enquanto, agendadas para às 16 horas do dia 12, e só serão alvo de alguma análise para uma possível troca de horário ou dia no futuro, caso a FPF receba um pedido da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), como aconteceu com o jogo do Palmeiras contra o XV.
“Por enquanto não há nenhuma mudança, as partidas seguem agendadas para o dia 12 de abril. Temos que esperar mais um pouco, pois ainda é cedo para tomar qualquer decisão sobre isso. Se a gente receber um pedido formal da SSP-SP, aí teremos que avaliar e ver que medidas serão tomadas, mas por enquanto não há nada”, declarou o Coronel ao Portal da Band.
Os organizadores do evento do dia 12/04 esperam que ele consiga reunir ainda mais pessoas do que este primeiro. Na página oficial do evento, no Facebook, mais de 38 mil pessoas já confirmaram presença. Vale ressaltar também que o novo protesto está marcado para começar às 10 horas, enquanto o deste domingo começou apenas às 14 horas, dando margem de tempo para que a partida do Palmeiras fosse realizada às 11 horas.
Outro grande problema para a FPF agora é que se trata de uma fase mais aguda da competição e os clubes podem não aceitar uma mudança de horário. Mais do que isso, os quatro grandes, Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras, caminham de braçada para garantir a classificação em primeiro lugar de seus grupos, o que lhes garantiria assim o direito de fazer a partida dentro da casa. Assim seriam pelo menos três partidas em São Paulo e mesmo que duas fossem antecipadas para o sábado, ainda restaria uma para ser realizada no domingo.
A mudança de horário na partida do Palmeiras trouxe alguns inconvenientes, como o fato dos atletas terem que almoçar no horário do café da manhã. Os atletas do Palmeiras tiveram que comer macarrão antes das 10 horas. O técnico Oswaldo de Oliveira deu declarações dizendo que não gostava da mudança de horário, mas que aceitava por achar “o motivo louvável”. Resta saber se na segunda vez, e em um momento decisivo da competição, ele continuaria com a mesma opinião.
Avalie esta notícia: 7 3
VEJA TAMBÉM
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net