O São Paulo é hoje o segundo colocado do Brasileirão com 56 pontos, a três do líder Grêmio. Apesar de precisar de um tropeço do time gaúcho para ficar com a taça até o fim da competição, o técnico Muricy Ramalho não quer nem ouvir falar sobre os rivais na briga pelo título, tampouco projetar quantas vitórias precisa nos próximos sete confrontos. Sem apelar para as contas, ele só se preocupa com o jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo, no Engenhão.
- Não sou matemático, sou técnico, e a minha matemática é ganhar do Botafogo. Se começa a pensar muito nisso tira o foco no campo, então o que tenho que conversar com eles é sobre o Botafogo. Não penso no Cruzeiro e no Grêmio. Não adianta torcer para os outros empatarem e não fazer a nossa parte. Temos que ganhar, não tem jeito - explica o comandante são-paulino.
Miranda entendeu bem o recado do treinador, e não vai nem querer saber como estarão os jogos em andamento no momento em que o São Paulo estiver em campo.
- Para nós é indiferente o que vai acontecer com os outros. E saber se alguém está ganhando ou perdendo não interfere no nosso desempenho, porque o objetivo é vencer. Quem quer ser campeão tem que vencer fora de casa - acrescenta o zagueiro.
Sem fazer contas, Muricy esquece rivais e só se preocupa em vencer o Botafogo
Treinador não fala em outros resultados para não tirar o foco do grupo
Fonte Globo Esporte
28 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
11
9
VEJA TAMBÉM
- Projeto esfria! Reuniões frustram conselheiros e afastam Diego Fernandes da diretoria- Quase veio? Walter revela proposta do São Paulo em 2021 e explica por que recusou o clube
- São Paulo sofre com desfalques e Crespo cogita estreia de promessa da base
- Com fortuna bilionária e problema de saúde, Oscar pode deixar o futebol de vez!
- Excelente retrospecto: São Paulo chega ao Majestoso em alta após seis vitórias nos últimos sete clássicos