Durante a semana, o Palmeiras evitou questionar a escolha de Salvio Spinola Fagundes Filho para apitar o clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Mas bastou o jogo acabar para o técnico Vanderlei Luxemburgo reprovação a atuação do juiz na partida.
- O Salvio mostrou que não está preparado para um grande jogo. Ele demonstrou que não sabe apitar sob pressão. Esse jogo era muito importante, mas ele mostrou que não está apto para ir à Copa do Mundo – afirma.
O treinador acredita que a estratégia da diretoria do São Paulo em enviar um protesto à Comissão de Arbitragem pela escalação de Salvio surtiu efeito em campo. No entanto, não reprova a atitude da diretoria tricolor.
- Não tem nada anormal no que o São Paulo fez. O que não pode existir é o veto. Eles pressionaram, mas o profissional precisa estar bem preparado. Se a pressão vai funcionar, depende da cabeça do juiz. Eu acho que funcionou - diz.
Luxemburgo, porém, admitiu que o árbitro acertou ao marcar o pênalti de Léo Lima em Jean logo no início da partida, além de expulsar Roque Júnior no segundo tempo ao fazer falta em Éder Luis. Mas ainda assim questionou alguns erros, como cartões amarelos e faltas não marcadas.
- O pênalti existiu, e a expulsão do Roque foi correta. Mas essa jogada aconteceu porque ele não marcou uma falta no Sandro Silva lá na frente, e isso resultou no contra-ataque – completa o comandante alviverde.
Luxa critica árbitro: 'Ele demonstrou que não sabe apitar sob pressão'
Treinador, no entanto, admite que expulsão de Roque Júnior e pênalti em Jean foram marcados corretamente
Fonte Globo Esporte
20 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
14
11
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026