O futebol brasileiro nunca foi um celeiro de bons regulamentos para campeonatos. Uma boa prova disso aconteceu no Torneio Rio-São Paulo de 2002. Aqui, começa a história de Palmeiras e São Paulo na temporada.
Os rivais se classificaram para a disputa da semifinal da competição. O vencedor deles pegaria ou Corinthians ou São Caetano, postulantes a outra vaga na decisão. O Timão seria o classificado, após um empate e uma vitória no Morumbi.
Mas o duelo entre Tricolor e Verdão foi diferente. Na primeira partida, um empate por 1 a 1 manteve a esperança de ambas as partes. No segundo jogo, o São Paulo abriu o placar, com Rogério Ceni, em cobrança de falta, mas sofreu a virada.
No final, o Tricolor chegou ao gol de empate, em cabeçada de Gustavo Nery. Com mais um empate, a Federação Paulista de Futebol fez valer o regulamento, que previa que a equipe com menor número de cartões no duelo se classificaria.
E foi desta forma que o São Paulo chegou à final do Rio-São Paulo. O time recebeu apenas dois cartões no confronto, enquanto o Palmeiras foi penalizado em três oportunidades. Brincadeira ou não, foi isso que aconteceu...
2002: Regulamento ridículo tira Palmeiras do Rio-São Paulo
Fonte Futebol Interior
19 de Outubro de 2008
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante