Em clássico com arbitragem polêmica, São Paulo perde novamente de virada

Fonte ESPN
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
A rivalidade entre os dois times teve o seu primeiro capítulo neste domingo, na Arena Corinthians. Não dá para dizer que a equipe alvinegra não tenha começado bem essa história em sua nova casa em Itaquera. Com a vaga no G4 a perigo, ela recebeu o tricolor paulista com a esperança de entrar na briga pelo título, esteve atrás no placar por duas vezes, mas virou para 3 a 2 no fim em clássico com arbitragem polêmica.
Souza abriu o placar em cobrança de falta de Kaká e falha de Danilo ao tentar aliviar aos 5 minutos do primeiro tempo. O empate corintiano veio em toque com a mão de Antônio Carlos dentro da área e pênalti batido por Fábio Santos aos 35. Não deu nem tempo de comemorar: aos 44, Edson Silva fugiu da marcação de Danilo e surgiu sozinho em cruzamento para fechar a conta.
Na volta do intervalo, aos 20, Guerrero foi derrubado na área por Alvaro Pereira, expulso, e Fábio Santos deixou tudo igual mais uma vez. A virada impressionante veio aos 28, em tabela entre Guerrero e Danilo que o atacante mandou para as redes.
Mesmo com o desfalque de Alexandre Pato, responsável por sete gols nas últimas dez partidas e que não pôde atuar por questão contratual, havia grande expectativa em torno do desempenho são-paulino sem o seu quarteto completo.
Ele não chegou a decepcionar.
Na ausência do atacante, o São Paulo preferiu aguardar o Corinthians em seu campo e apostou no contra-ataque quase sempre pelo lado esquerdo, com as descidas de Alvaro Pereira e o apoio de Kaká e Alan Kardec.
Os donos da casa, ainda assim, começaram melhor, mas esbarrando no mesmo problema das últimas rodadas, com dificuldade para assumir o controle da partida. Elias, fora com uma amigdalite, fazia falta na armação, restrita às subidas de Bruno Henrique. Danilo e Renato Augusto praticamente não apareciam.
Como reflexo disso, o São Paulo roubava a bola com facilidade. Nas estatísticas, a equipe chegou a liderar por 15 a 1 no quesito.
O primeiro gol com Souza veio em cobrança de Kaká para a área, bate-rebate na defesa corintiana que Danilo não conseguiu aliviar e sobra para o volante, sozinho, deslocar Cássio abrindo o placar aos 5 minutos.
A pressão era toda corintiana e a defesa tricolor ainda perdeu Rafael Tóloi, que sentiu uma fisgada, para a entrada de Antônio Carlos. E ex-botafoguense acabou se envolvendo no lance que originou o empate alvinegro aos 35, em entrada de Malcom em lançamento e defesa parcial de Dênis que voltou no braço do zagueiro. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira não teve dúvida e marcou pênalti batido pelo lateral-esquerdo Fábio Santos no meio do gol.
Antes da ida para o intervalo, em nova cobrança de falta, Danilo vacilou de novo, não acompanhou Edson Silva e deixou o beque livre para recolocar o São Paulo à frente aos 44.
A pressão do Corinthians, enfim, se materializou em ameaça verdadeira na volta dos vestiários, com o crescimento de Malcom e Guerrero dentro da partida. O peruano foi derrubado dentro da área por Alvaro Pereira em lance duvidoso - o lateral tocou antes na bola - e Fábio Santos empatou mais uma vez na cobrança de pênalti. O time tricolor protestou bastante contra a marcação e a expulsão de Pereira.
Com nova atitude na etapa final, a equipe alvinegra chegou à vitória aos 28 minutos, em combinação entre Guerrero e Danilo na entrada da área que deixou o atacante solto para tocar com calma no canto do goleiro.
A principal ausência na partida foi a de Rogério Ceni, que, com aposentadoria prevista para o fim do ano, tinha a expectativa de disputar o seu último clássico Majestoso. Ele foi barrado na manhã deste domingo após se submeter a tratamento intensivo contra um tendinite no joelho esquerdo.
Avalie esta notícia: 6 16
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net