Instáveis no Brasileiro, clubes têm Sul-Americana como atalho para a Libertadores

Fonte Folha de S. Paulo
Rogério comemora com Lucas o título do São Paulo na Sul-Americana
As oitavas de final da Copa Sul-Americana têm início nesta terça-feira com a partida entre Coritiba e Itagüí, da Colômbia, às 21h, no Couto Pereira.
Além do time paranaense, outras quatro equipes brasileiras estão nesta fase internacional do torneio: Bahia, Ponte Preta, São Paulo e Sport.
Em comum, os quatro clubes da Série A passam por situações complicadas no Campeonato Brasileiro. O Sport está em sexto na Série B.
Distantes das quatro primeiras colocações (a zona de classificação para a Libertadores de 2014), Bahia (10º), Coritiba (12º), São Paulo (15º) e Ponte (19ª) veem na Sul-Americana o caminho mais próximo para a principal competição do continente no ano que vem.
Com jogos mata-matas, somente Bahia e Sport defenderão a classificação em casa. São Paulo, Coritiba e Ponte Preta jogam a segunda fora. Como estão nas oitavas, estes times teriam pela frente apenas seis jogos para chegar à decisão continental.
SÃO PAULO
Atual campeão do torneio sul-americano, o São Paulo entra na competição nesta fase e começa a defender seu título diante do Universidad Católica, na quinta-feira, no Morumbi.
No Campeonato Brasileiro, o time ficou 12 rodadas sem vencer. Trocou de técnico duas vezes e melhorou com a chegada de Muricy Ramalho, que conquistou nove pontos em quatro rodadas e tirou o time da zona de rebaixamento. O time tricolor está na 15ª posição, ainda próximo dos últimos lugares.
CORITIBA
O Coritiba era um dos candidatos ao título do torneio nacional no início da competição. Ficou dez rodadas sem perder e, hoje, ocupa a 12ª posição com 31 pontos, oito a menos do que o Grêmio, quarto colocado. Para chegar às oitavas, passou pelo Vitória.
Experiente, o meia Alex é um dos destaques do time paranaense. "Agora é pensar na Sul-Americana, e depois pensar no Brasileiro. A gente tem que priorizar o momento, que é a decisão de amanhã. É uma competição diferente. Tem que estar atento no jogo inteiro. Necessita uma regularidade, não perder o foco momento algum", disse em entrevista coletiva.

Alex diz que o jogo de hoje é uma decisão para o Coritiba
BAHIA
Apesar de ter a mesma pontuação do time paranaense, o Bahia está duas posições acima, em 10º. No início do primeiro turno, chegou a ser quinto colocado. Mas caiu.
A equipe, que eliminou a Portuguesa na fase anterior, joga na quinta-feira, às 22h, contra o Nacional de Medellín, fora de casa.
"Se o Bahia avançar na Sul-Americana vai ser muito bom. É uma grande oportunidade, porque tem tempo que o Bahia não disputa um título dessa expressão. Vamos com força máxima para a Colômbia e sabemos que vai ser difícil. Parece que o time deles é muito bom e tem uma torcida grande", afirmou o goleiro Marcelo Lomba à imprensa local.
PONTE PRETA
A situação mais complicada é a da Ponte Preta. Na vice-lanterna do torneio nacional com 19 pontos, o time de Campinas não vive um bom momento. Chegou às oitavas após eliminar o Criciúma.
Os jogadores terão o apoio da torcida, pois a Ponte recebe pela primeira vez em sua história uma equipe estrangeira no estádio Moisés Lucarelli.
O clube fez promoção de ingressos a R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). Até a tarde de segunda-feira, cerca de 4 mil ingressos haviam sido vendidos.
SPORT
A situação do Sport é diferente. A equipe está na Série B e tem como meta voltar à elite do futebol brasileiro em 2014. É o sexto colocado com 37 pontos e está a quatro da zona de classificação para a Série A em 2014.
Na fase anterior da Sul-Americana, o time rubro-negro eliminou o rival Náutico. Nas oitavas, enfrenta o Libertad, do Paraguai, às 21h50 nesta quarta.
O técnico Geninho disse que agora não é o momento de priorizar uma competição, mas que lá na frente pode ser que haja essa necessidade.
Avalie esta notícia: 6 6
VEJA TAMBÉM
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025
- Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
- Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net