publicidade

Ney Franco elogia reservas, e Ganso manda recado a titulares: 'Estamos invictos'

Ganso manda recado a titulares: 'A equipe reserva continua invicta' (FOTO de Rubens Chiri)

O São Paulo entrou em campo neste domingo para enfrentar o Penapolense sem nenhum dos jogadores considerados titulares na equipe, mas não decepcionou e conseguiu a vitória por 2 a 0, que garantiu a liderança isolada do Campeonato Paulista ainda com um jogo a menos com relação aos outros times. E o meia Paulo Henrique Ganso, que ainda tenta conquistar a vaga de titular no clube, já aproveitou para mandar um recado aos jogadores que não foram à Penápolis: os reservas ainda não perderam em 2013.

Se o time titular do São Paulo ainda não convenceu plenamente os torcedores – e até sofreu duras críticas do vice de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, que disse ter se sentido envergonhado após a atuação apagada contra o The Strongest em casa -, os reservas seguem buscando um ‘lugar ao sol’ e têm correspondido às expectativas de Ney Franco quando são solicitados. E, com a maratona de jogos no início da temporada, o comandante já precisou lançar mão de seus suplentes três vezes no ano – em todas elas, o time tricolor saiu de campo com a vitória.

“O jogo foi bom, a equipe reserva continua invicta”, sorriu Ganso, ao deixar o gramado após a vitória por 2 a 0 sobre o Penapolense. “O importante é que o time se portou bem, tomou a pressão, mas conseguiu se segurar e fazer os gols”, completou o meia.

Em três oportunidades, o São Paulo entrou em campo só com reservas neste Campeonato Paulista. A primeira foi contra o Atlético de Sorocaba, pela 3ª rodada, quando a equipe tricolor saiu de campo com a vitória por 2 a 1. Depois, pela 7ª rodada, contra o Guarani, somente Rogério Ceni esteve em campo dos jogadores titulares, e o time conseguiu uma vitória suada também por 2 a 1. E, neste domingo, diante do Penapolense, de novo os suplentes foram acionados e não decepcionaram, vencendo jogo por 2 a 0.

O próprio técnico Ney Franco deixou o estádio em Penápolis bastante feliz por saber que pode contar com os jogadores que não são utilizados sempre no São Paulo. O comandante destacou a força do elenco são-paulino e já deu mostras de que dará mais oportunidades para esses ‘reservas’ mostrarem que também podem brigar por vaga entre os considerados titulares.

“Saio super satisfeito. Primeiro pelo resultado. A equipe totalmente reserva, , quando foi solicitada, foi muito eficiente. Só vitórias. Estamos usando o Paulista para rodar todo o nosso elenco porque sabemos que nas fases mais agudas, precisa dessa rodagem. No tempo rodado, o grupo está muito igual”, elogiou o treinador.

Apesar de ter gostado da atuação dos reservas, Ney Franco deverá manter a mesma equipe que vem usando como titular para enfrentar o Arsenal de Sarandí pela Libertadores na quinta-feira. E, no clássico contra o Palmeiras no próximo domingo pelo Paulista, é bem provável que o treinador também mantenha o time principal e deixe os jogadores que atuaram contra o Penapolense como opção no banco.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.