publicidade

Cinco pontos que podem decidir São Paulo x The Strongest

Tricolor faz seu primeiro jogo em casa na fase de grupos da Libertadores. O FOX Sports transmite ao vivo e com exclusividade a partir das 21h30

Um dos destaques da temporada, Jadson já marcou seis gols e deu quatro assistências em 2013 (Foto Arena)

Após estrear na Copa Bridgestone Libertadores com derrota para o Atlético-MG, no Estádio Independência, o São Paulo joga, nesta quinta-feira (28 de fevereiro), em casa, em busca de seus três primeiros pontos na competição. Para alcançar o objetivo, Ney Franco conta com ótimas peças em seu elenco, e o FOXSports.com.br elenca os cinco pontos que podem decidir o confronto desta noite.

Jadson

Contestado no ano passado, Jadson conquistou a confiança tanto do treinador quanto da torcida e da imprensa. Se na última temporada faltou alguma sombra no banco de reservas para lembrar o meia de que ele teria que mostrar seu melhor futebol, a contratação milionária de Paulo Henrique Ganso parece ter acordado o jogador. Peça fundamental do time tricolor em 2013, Jadson é o principal responsável pela armação de jogadas para os atacantes, além de já ter marcado seis gols e dado quatro assistências neste ano.

Osvaldo

Contratado junto ao Ceará no início de 2012, Osvaldo chegou ao São Paulo e levou tempo para conquistar sua vaga no time titular. A consolidação como peça cativa da equipe aconteceu perto do final do ano passado – e com estilo. O atacante foi autor de um dos gols na vitória são-paulina por 2 a 0 sobre o Tigre, da Argentina, na final da Copa Bridgestone Sul-Americana, que teve apenas o primeiro tempo disputado. Se Osvaldo terminou 2012 voando, o início de 2013 não tem sido diferente. Mesmo jogando aberto pela ponta, o jogador já marcou quatro gols na temporada e, ao lado de Jadson, foi um dos destaques na vitória por 3 a 0 sobre a Linense, na última rodada disputada pelo Campeonato Paulista.

Luis Fabiano e sua busca por uma vaga na Copa de 2014

Além do indiscutível faro de gols de Luis Fabiano (já são seis em 2013), o torcedor são-paulino tem outro motivo para vibrar com a presença do “Fabuloso” em campo: “Tenho vários objetivos e não quero deixar passar por causa de indisciplina.” A declaração é do próprio atacante e mostra seu comprometimento para deixar de lado a imagem de “bad boy” que formou durante sua carreira. Os momentos de nervosismo do jogador já foram prejudiciais ao Tricolor, como quando foi expulso no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana. Revelando que tem como meta “tomar, no máximo, um (cartão) vermelho” e “dificilmente por reclamação”, o artilheiro passa a tranquilidade de que tanto torcida quanto seus companheiros podem contar com ele.

Alejandro Chumacero, o “Chumainsteiger”

Com apenas 21 anos, o volante Alejandro Chumacero, de 1,60m, já mostra um grande futebol. Forte na marcação e com boa chegada ao ataque, o meio-campista já marcou oito gols nesta temporada, sendo seis deles no Campeonato Boliviano, um na própria Copa Bridgestone Libertadores e um golaço pela Seleção Boliviana, em jogo contra o Peru, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista coletiva, até mesmo Ney Franco falou sobre a qualidade do jogador, a quem disse acompanhar desde o Sul-Americano Sub-20 de 2011, no qual o técnico foi campeão com o Brasil. A inferioridade do The Strongest, aliada à presença de Chumacero, que diz ter papel parecido com o do alemão Schweinsteiger na equipe do Bayern de Munique - daí o apelido “Chumainsteiger” -, torna iminente uma retranca do time boliviano. E, com essa proposta de jogo, o volante pode ser decisivo.

Retrospecto positivo são-paulino em confrontos contra o The Strongest

Ao todo, São Paulo e The Strongest enfrentaram-se quatro vezes, e o Tricolor saiu vencedor em três oportunidades, com um empate completando o histórico entre os times. Os primeiros jogos foram disputados nas quartas de final da Libertadores de 2003, e Luis Fabiano marcou um dos gols da vitória por 4 a 1 na Bolívia, no jogo de ida. Na volta, mais uma vitória brasileira, desta vez por 3 a 1. Dois anos depois, em 2005, são-paulinos e bolivianos caíram no mesmo grupo da principal competição sul-americana. Fora de casa, empate por 3 a 3, e, no Morumbi, vitória do São Paulo por 3 a 0.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.