publicidade

Ney Franco elogia Fabrício e já cogita 3ª opção tática no São Paulo

Fabrício surpreendeu o técnico Ney Franco por sua atuação na vitória deste sábado do São Paulo, contra o Linense. Em 35 minutos em campo o jogador, que tem sido castigado por lesões e praticamente não conseguiu ter chances em pouco mais de um ano no Morumbi, causou boa impressão e colocou mais uma dúvida na cabeça do treinador.

“O Fabrício já é o segundo jogo que entrou bem. Avalio que fez até um jogo muito acima da expectativa. Achamos que ele ia sentir. Vim para esse jogo com duas substituições praticamente definidas para fazer: uma era usar o Aloísio e três atacante no segundo tempo, e o Fabrício era uma substituição que pensava em fazer no intervalo também para ele jogar meio tempo. Fiquei um pouco receoso, segurei mais dez minutos, e ele entrou muito bem", declarou Ney Franco.

Esta foi apenas a terceira atuação de Fabrício neste ano, todas elas entrando na etapa final. Em 2012 o meia sofreu com lesões na panturrilha e com um problema mais grave, um rompimento em ligamento do joelho esquerdo que o deixou fora de ação por seis meses.

Com o crescimento do volante Ney Franco já estuda contar com uma terceira opção tática em seu repertório. Atualmente o técnico tem variado entre o 4-4-2, com Ganso e Jadson na armação e o 4-3-3, somente com Jadson como 'maestro' e três atacantes na frente. "É mais uma opção muito boa que ganhamos para o setor de volantes."

O treinador só não quer criar um novo motivo para especulações no grupo com Fabrício, visto que atualmente já é 'bombardeado' por questionamentos sobre a presença ou não de Ganso no time titular.

"Não quero começar a criar uma outra situação dentro do grupo. Já tem a disputa por vaga do Ganso com Jadson. O Fabrício está ganhando ritmo de jogo, pode ganhar uma vaga entre os volantes. Em algum momento podemos até jogar com três volantes. O mais importante é que estamos conseguindo recuperar o jogador físicamente e técnicamente."

VEJA TAMBÉM
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 9

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.