publicidade

Ney Franco tem 'reservas que dão conta do recado' contra o Guarani

O técnico Ney Franco poupará os titulares para o jogo deste sábado, diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela sétima rodada do Paulistão Chevrolet. Enquanto escalar os reservas é um problema para alguns times, o treinador tem em seus suplentes uma solução.

Em três jogos com a equipe reserva, o São Paulo conquistou um empate e duas vitórias. Na reta final de 2012, priorizando a Copa Sul-Americana, o técnico optou pelos suplentes diante da Ponte Preta, na penúltima rodada do Brasileiro. O jogo marcou a estreia de Ganso como titular e também o retorno de Cañete ao time, após período fora por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O resultado final foi um empate sem gols.

Já na segunda partida, a melhor exibição e um "carimbo" no passaporte do rival Corinthians. No Pacaembu, no último jogo do Alvinegro em solo brasileiro antes de ir ao Japão, para disputar o Mundial Interclubes, o São Paulo, regido pelo maestro Ganso, autor de duas assistências, venceu por 3 a 1 e convenceu. A oportunidade também foi boa para Maicon, que fez dois gols e caiu nas graças da torcida.

Nesta temporada, por conta do compromisso na primeira fase da Libertadores, diante do Bolívar (BOL), o treinador teve novamente que optar pelos reservas. E o resultado foi outra vitória. Além dos três pontos, a partida serviu para Paulo Henrique Ganso marcar o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor e também para o argentino Cañete, que além de conquistar a confiança da torcida, comissão técnica e dirigentes, com dribles e boas jogadas, marcou um lindo gol de fora da área, também o seu primeiro pelo clube do Morumbi.

Agora, diante do Bugre, o treinador terá novamente de escalar os reservas. O camisa 8 Ganso já está confirmado para a partida. Ainda em busca do ritmo de jogo ideal, conta com o apoio do técnico para o duelo.

- Ganso é maduro, está muito ciente do momento que está passando, não tem nem fator psicológico. Já jogou com pressão muito grande no Santos, jogou bem. Tipo de cobrança, pressão, não têm influência em cima de seu desempenho. Ele está em processo de recuperação, e dentro disso precisa de sequência de jogos dentro de uma equipe que está em uma competição muito grande, que não pode se dar ao luxo de abrir mão do resultado por conta da recuperação de um atleta, e ele está entendendo isso muito bem - afirmou o técnico Ney Franco.

Outro atleta que deve ganhar mais espaço é o zagueiro Rafael Toloi. Titular com Ney Franco em 2012, o beque perdeu a posição para Lúcio, reforço do Tricolor para essa temporada.

Com isso, Ney Franco pode estimular ainda mais a competição interna do grupo por uma vaga entre os titulares. Oportunidade de ouro para mostrar trabalho!

BASE ESTÁ 'FAMINTA'
Os atletas que também se beneficiam com essa "brecha" dada por Ney Franco são os jogadores da base. Contra a Ponte Preta, em 2012, o lateral-esquerdo Henrique Miranda pôde ganhar uma chance, além de Ademilson, outro que apareceu no Tricolor durante a temporada passada.

Diante do Corinthians, o lateral-esquerdo e o camisa 11 também atuaram, contudo, o lateral-direito Lucas Farias foi um dos que mais mostrou serviço e teve grande atuação. Contra o Atlético Sorocaba, após volta da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entrou no decorrer do jogo, mas teve atuação discreta.

Com a saída de Casemiro para o Castilla, time B do Real Madrid, o volante Rodrigo Caio tem a grande chance de se firmar como reserva imediato de Denilson ou Wellington. O técnico Ney Franco já deu aval e evidenciou que ele é o suplente da dupla titular. Já João Schmidt, destaque do Tricolor na Copinha, também agrada ao técnico e pinta como uma das opções. Aliás, o volante até foi titular do Tricolor nos primeiros jogos com o treinador no comando da equipe.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.